Rodrigo Constantino Profile picture
Economista, jornalista, liberal com viés conservador contra extremistas de todos os lados
Uirlei Profile picture SCHMIDT , ANTONIO Profile picture José Pedro Crespo🇧🇷 Profile picture Bruno Furtado 🕰️📝📚 Profile picture 5 added to My Authors
9 Apr
O ESCÁRNIO!
"O STF reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e que questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país".
O STF solta essa nota ridícula no dia seguinte aos votos de ministros que falavam em "ciência", "vida", "negacionismo" e quantidade de mortos, menos na Constituição, cujo artigo quinto é BEM CLARO ao vetar o fechamento de templos sagrados. Só mais uma Fake News suprema mesmo!
O STF só faz valer a Constituição, gente, não tem nada de ativismo judicial ali, de ministro sem voto tentando "empurrar a história rumo ao progresso", imagina...
Read 5 tweets
7 Apr
No dia do jornalista, vamos a uma aula básica de como NÃO fazer jornalismo. Repare que a chamada leva de forma pouco sutil o leitor a concluir que Bolsonaro é contra a CURA para a doença que matou milhares num dia. Isso não é ciência, tampouco jornalismo. É militância mesmo!
Sem querer puxar a sardinha pro meu lado, agora compare com essa chamada da Jovem Pan, bem mais honesta e voltada para o que realmente importa da mensagem do presidente na tal visita...
O mesmo vale para a Gazeta do Povo, não por acaso outro veículo que me emprega (eu busco trabalhar em empresas mais sérias, que não fazem militância tucana disfarçada de jornalismo):
Read 4 tweets
17 Mar
Doria teve autonomia garantida pra impor restrições que defende; ele se vangloriou da vacina chinesa; vai culpar Bolsonaro por esse resultado? Alguém acha mesmo que o povo vai às ruas por influência do presidente e não por necessidade ou decisão própria? Pq seguem um e não outro?
Falta vacina no mundo todo e o Brasil é o quinto que mais vacinou. Na Alemanha muitos desconfiam da vacina, e não pode ser culpa de Bolsonaro. Numa tragédia querem sempre um bode expiatório e a sensação de que “alguém” poderia tê-la evitado. O ódio e interesses fazem o resto...
Mas essa politicagem barata, o sensacionalismo canalha, essa tentativa torpe de transferir toda responsabilidade para o presidente, é justamente o que gera tanta revolta popular. Interditaram o debate sério com essa politização abjeta e oportunista, com narrativas binárias tolas.
Read 5 tweets
31 Jan
“Ir ao jogo é direito meu. É usufruir de um pequeno prazer da vida. Mas a hipocrisia generalizada que virou nossa sociedade resolveu me julgar como se eu tivesse feito algo ilegal”. Bruno Covas não sabe o que é hipocrisia!
E o prazer dos outros que ele como prefeito usurpou? E o direito dos paulistanos de ter um prazer desses com seus filhos? E aqueles que não podem curtir os filhos pois estão desesperados demais sem empregos, sem poder abrir o restaurante, o bar?!
Em suma, Covas é um hipócrita que ainda acusa os outros de hipócritas por apontarem sua hipocrisia. Ou é mesmo um idiota que não entende a revolta que produz ao impor algo ao cidadão da cidade que comanda e depois partir para o Rio como se não fosse nada demais. Canalhas!
Read 6 tweets
15 Jan
Cético, eu aderi ao Silence Day aqui, como avisei. Mas confesso que não consigo me conter. Meu senso de justiça fala mais alto. O que os oportunistas abutres estão fazendo ao explorar o caos de Manaus contra Bolsonaro é simplesmente nojento demais. Por isso vou romper o silêncio.
Vou inclusive antecipar aqui a minha coluna de amanhã do ND+, pois a urgência do caso exige. Vai em vídeo também. Estou simplesmente ENOJADO com a postura dos supostos "liberais", canalhas da pior espécie, seres rastejantes que só pensam no poder. Segue o fio.
Manaus vive cenas de um filme de terror, com falta de leitos e respiradores para atender a demanda da população, que asfixia em corredores de hospitais. Qualquer pessoa com empatia ficará angustiada com a situação, priorizará soluções imediatas para mitigar o problema.
Read 12 tweets
5 Nov 20
Como funciona a tática: pega algo dito, tire do contexto, deturpe e espalhe; use a militância para viralizar e marcar os veículos empregadores; faça a pressão em cima dos ANUNCIANTES; esses, querendo fugir da polêmica, pedem a demissão do "pária"; as empresas não resistem e cedem
Isso é uma tática FASCISTA, que fique claro. E o mais bizarro é ver supostos jornalistas aderindo, liderando. Não são jornalistas, são FASCISTAS, os inquisidores da era moderna, a patrulha do "ódio do bem" que usa métodos fascistas para "combater o fascismo". E estão ganhando.
A Record foi mais um veículo que não aguentou a pressão. O departamento comercial pede "arrego", pois recebe pressão de fora, dos chacais e hienas organizados, dos "gigantes adormedidos". Sim, perdi mais um espaço, mas sigo com minha total INDEPENDÊNCIA e com minha INTEGRIDADE.
Read 4 tweets
4 Nov 20
Não entrei na polêmica do "estupro culposo" pois estava atento às eleições americanas. Mas vamos lá: se alguém ESCOLHE beber e ESCOLHE, bêbado, pegar um carro e dirigir, e mata alguém, é crime DOLOSO, certo? Então por que essa desculpa de que a mulher bêbada não é responsável?
Eu nem mergulhei NESSE caso específico. Estou fazendo uma pergunta genérica com base na REAÇÃO de muita gente, que alega que mulher que DECIDE tomar uma bebedeira depois é "inimputável" por seus ATOS...
Ainda tem muita gente que NÃO entendeu a analogia, repetindo que no caso do motorista ela é o autor, no caso do "estupro" é vítima. Estou falando sobre VOLIÇÃO. Se for estupro mesmo, então houve REAÇÃO, foi À FORÇA. Mas se ela "consentiu bêbada", então a analogia é PERFEITA, não?
Read 8 tweets
30 Sep 20
Acompanhe o debate por aqui. Vou ver pela CNN, nao por ser masoquista, mas para ver ate onde vai a militância. Logo no começo o sujeito diz: tanto Trump quanto Biden tem carisma. Oi? Biden com carisma? 🤣
Outra coisa hilária eh os comentaristas falarem que Biden eh o "adulto na sala". Estou na CNN internacional, so pra constar...
Soube que aquele Caio Blind achou graça do meu comentário sobre Biden se recusar a ter inspeção sobre ponto. Posso imagina-lo nesse momento com um broche do Biden e um vudu do Trump. Mas vai ter que pintar o cabelo de vermelho novamente, lamento. Minto: não lamento nada...
Read 19 tweets
24 Sep 20
Vendo lenços... Image
A julgar pela cara de morte da patota, vou ter que vender Rivotril mesmo... Image
Dia difícil hoje aí, @MarceloLins68?
Read 4 tweets
17 Sep 20
Josias consegue, em sua "análise", culpar o governo Bolsonaro pelos péssimos serviços do INSS, que devia ser ótimo antes. Mete até igreja no meio! Mas fica nervoso quando falo do seu viés, e parte para ataques pessoais e rótulos. Faltam argumentos, sobra arrogância e ideologia.
E ainda tem a pecha de dizer que não é adivinho, que um analista não tinha como saber quem era o Lula em 2002/2003. Ora, eu SEMPRE ataquei Lula e o PT, e meu livro sobre a quadrilha foi de ANTES do mensalão. O rei imparcial está nu diante do público, e não sabe lidar com isso.
Josias não é adivinho e por isso achava que Lula tinha "capacidade de liderança, autoridade, coragem, visão etc", mas ele finge ter bola de cristal e ler mentes quando infere quais as intenções que vão no fundo da mente e do coração de Bolsonaro, sempre negativas. Sei...
Read 4 tweets
7 Sep 20
Mas que porra é essa?! A ONU globalista fazendo campanha woke para lacrar com a pandemia! Mundo patriarcal dominado por homens?! Trump já tirou os EUA da OMS, puxadinho chinês; está na hora de dar um bico na ONU também. Um lixo! Image
@realDonaldTrump it's time to launch a new campaign: #DefundUN
É só lacração! Usam a pandemia para impor sua AGENDA globalista... Image
Read 4 tweets
27 Aug 20
Dia ruim pra lacrosfera. Sim, os ricaços negros da NBA aderiram ao BLM, pois são ingratos e não aguentam a pressão. Mas o negro baleado em Wisconsin tinha, além de antecedente criminal, uma faca no carro, e George Floyd tinha "nível potencialmente letal" de drogas no sangue.
No Brasil, só a Gazeta está dando destaque a esses FATOS, que não se encaixam na narrativa ideológica da patota e que não ajudam a alimentam o caos e a baderna fomentados pelos democratas.
gazetadopovo.com.br/mundo/jacob-bl…
Quando os FATOS vão contra a ideologia, pior para os fatos, não é mesmo?!

gazetadopovo.com.br/mundo/george-f…
Read 4 tweets
21 Aug 20
Nossa, que surpresa!!! Que zebra!!!! Deu um ESQUERDISTA?!?!?!?!?!?!?!?!?! Não é possível!!!!! Nossos jornalistas são JORNALISTAS, não esquerdistas!!!
Poxa, o que acontece então na hora das URNAS??? Por que o PSOL, tão popular, é tão insignificante no Parlamento??? Image
"Esse reconhecimento, vindo de um júri tão plural e diverso, é a nossa maior recompensa", disse Molon. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
Read 5 tweets
19 Aug 20
Rapaz, vi que a máquina de Fake News esquerdista está dizendo que eu comparei a suposta rachadinha do Flavio com o trabalho sem carteira de uma doméstica. Fico me perguntando: são analfabetos funcionais ou pérfidos? Não conseguem interpretar UMA FALA BÁSICA???
Tenho até preguiça de explicar, pois sei que 99% é CANALHA mesmo, como a turma do Panometro (MBL), mas vamos lá: se a narrativa DELES é de que "crime é crime", e com isso misturam rachadinha comum a mensalão só pra atingir Bolsonaro, ENTÃO doméstica ilegal está... fora da lei.
O meu ponto, CLARO, era justamente que existem GRADAÇÕES de crimes, desde a informalidade, passando por rachadinha, até chegar em quadrilhas como o PT. A Justiça reconhece gradações. Os antibolsonaristas fanáticos não, por pura canalhice. São "puristas seletivos", ou seja, farsa.
Read 4 tweets
21 Jul 20
Te espero amanhã! Image
O tema será a conjuntura do momento, as principais notícias do dia, mas também quero abrir para perguntas, gerar um bate-papo. Sim, o banner é um lixo e estou vendo isso. Em breve terei ajuda para a arte nas minhas redes... 😎
Aqui a "equipe Consta" resume-se a UMA pessoa, que bate tiro de meta como goleiro, atua como lateral e meio-campo, e também centroavante. E sim, respondo quase tudo que posso, mas posso cada vez menos. Daí os projetos como o Patronos...
Read 5 tweets
15 Jul 20
Pausa na política para ver o que nos une: o Mengão... no SBT!!! 🤣 Image
Faltou a hashtag #FlaFluNoSBT
Mas não tem qualquer provocação àquela emissora do lacre, que fique claro! 😎
Que imagem perfeita! Que narração boa! Quanta informação relevante! Não lembro de ter visto uma cobertura de final do Carioca tão boa. Parabéns, Sílvio!!! Kkkkkkk
Read 4 tweets
15 Jul 20
An answer to NYT's video published today, of Felipe Neto, a Brazilian clown who says Bolsonaro is the worst president in this pandemic and that Americans shouldn't reelect Trump because of it.
Read 5 tweets
15 Jul 20
Um espanto essa mídia! O 'renomado" Elio Gaspari escreve no Globo que o uso do termo "genocídio" por Gilmar Mendes foi um "exagero", só isso, e que o perigo é isso ser usado como pretexto para uma ditadura pelos "golpistas". Que turminha patética!
oglobo.globo.com/opiniao/a-fala…
Já o "tucano" Merval Pereira usar rótulos como "retrógrado", "reacionário" e "radical" para definir a ideologia de Bolsonaro, e usa como fonte de credibilidade... a CNBB, ou Conferência Nacional dos Bispos BOLIVARIANOS!
blogs.oglobo.globo.com/merval-pereira…
Zuenir Ventura, por sua vez, pergunta no mesmo jornal: O que dizer de governo que troca Mandetta pelo general? Eu respondo: que o governo queria menos politização da pandemia e mais gestão de resultados, que não queria transformar a crise em palanque eleitoral de isentão do DEM.
Read 4 tweets
10 Jul 20
Eita! Image
Devo refazer a enquete? Image
Qual você acha que será a desculpa esfarrapada escolhida pela turma do MBL? Image
Read 4 tweets
7 Jul 20
Bora lá no Pânico agora comentar o resultado positivo de coronavírus do presidente Bolsonaro!
Torceram para Bolsonaro pegar o vírus chinês para sentir na pele a "gripezinha". O presidente está com covid-19. Está tomando a cloroquina. A febre baixou. E ele continua pedindo para a maioria retomar logo ao trabalho. Complicou, né?
Percebendo que o presidente não está mal e quebrou a histeria da patota ao dar entrevista sereno e otimista, a esquerda já parte para o plano B, questionando se ele contraiu mesmo o corona. Antes o exame negativo era falso, agora o positivo é falso. Como essa gente cansa!
Read 5 tweets
24 Jun 20
"A cultura em muitos campi universitários tornou-se mais ideologicamente uniforme, comprometendo a capacidade dos scholars de buscar a verdade e dos alunos aprenderem com uma ampla gama de pensadores."
"Os extremistas proliferaram na extrema direita e na extrema esquerda, provocando um ao outro a níveis cada vez mais profundos de ódio."
"A mídia social canalizou paixões partidárias para a criação de uma 'cultura de denúncia'; qualquer pessoa pode ser publicamente constrangida por dizer algo bem-intencionado que outra pessoa interpreta sem caridade."
Read 5 tweets