How to get URL link on X (Twitter) App
Isso aqui ia virar um fio sobre manchas solares, ventos solares, o que acontece quando os ventos atingem a terra (spoiler: auroras!)

Escolhi essa questão porque confesso que ela me pegou, e inicialmente eu errei a resposta. Tive que pesquisar mais a fundo o motivo do gabarito, e vim compartilhar com vocês 😆
Esse lugar é TITÃ: o maior satélite de Saturno, e segundo maior do Sistema Solar
PARALAXE é um conceito de astronomia antigo. É a diferença aparente na posição de um objeto, quando visto de locais diferentes.
Antes de mais nada, vale a pena comentar que existe uma enorme diversidade de planetas: pequenos, grandes, rochosos, gasosos, etc. Já vemos isso no nosso Sistema Solar, mas fora dele, a variedade é ainda maior!
O passo-a-passo de como começar a estudar astrobio depende do seu interesse na área. Então começamos com a pergunta mais importante: Você pretende seguir carreira em astrobio?
- O que é um planeta?
O espectro divulgado foi feito pelo instrumento NIRISS (Near Infrared Imager and Slitless Spectrograph), à bordo do JWST. Ele é capaz de obter dados espectroscópicos no infravermelho, em comprimentos de onda entre 0.6–5.0 μm, dependendo da observação.
Vamos falar sobre Marte. No lugar da Terra, a 1 AU do Sol, Marte sentiria muito mais a influência do Sol do que sente hoje. O aumento da temperatura derreteria as calotas polares e, além de liberar água líquida, teríamos um aumento no efeito estufa marciano
Vamos começar do começo: por que a Lua se afasta da Terra?
https://twitter.com/astroaline/status/1405566757637607425
Comparando a imagem no óptico (esquerda) com a composição no infravermelho (direita © ESO) fica claro que não é uma região vazia. Na imagem no IV, podemos "ver através da poeira" e enxergar as estrelas de fundo
1. O planeta mais quente não é o mais próximo do Sol
https://twitter.com/astroaline/status/1294746303780487169
Devido à atração gravitacional entre a Terra e a Lua, a Lua forma na Terra dois bojos de Maré: um do lado da Lua, e um do lado oposto dela. Só que, devido à rotação da Terra, esses bojos têm um pequeno deslocamento no sentido de rotação, não estão exatamente alinhados com a Lua.


Anteriormente, já haviam evidências de açúcares, precursores de aminoácidos e até glicina (o aminoácido mais simples possível) em meteoritos e cometas. É o caso do meteorito Murchison e do cometa 67P (Churyumov-Gerasimenko). 
