Isabela Reis Profile picture
Jornalista, capricorniana, macumbeira, ativista e podcaster no Angu de Grilo. Crio conteúdo no https://t.co/NzDYqGK7EM / isabelaolreis@gmail.com
16 Apr
Ontem, acabou meu isolamento de 14 dias de Covid.

Sim, Raphael (médico intensivista) se infectou mesmo já vacinado e passou para mim e para o Martin (nosso filho de três meses e meio).

Expliquei e dei alguns avisos num post no Instagram que reproduzo aqui 👇🏽
1. Sim, ele já tinha tomado as duas doses da vacina. Tomou a primeira dose da Coronavac no dia 20 de janeiro e a segunda dose no dia 16 de fevereiro.

Além disso, já tinha pego covid em maio do ano passado. Pode pegar covid de novo mesmo já tendo tido uma vez? SIM!
2. Pode pegar covid mesmo vacinado? SIM!

E isso não é segredo algum. Foi amplamente divulgado que a Coronavac tem, em média, 50,7% de eficácia. Isso significa que metade das pessoas que tiverem contato com o vírus vai ser infectado e a outra metade não vai.
Read 12 tweets
7 Feb
Saber da desistência do Lucas me subiu uma raiva que durou 2 minutos. Como uma pessoa muito religiosa que compartilho da mesma fé que ele, parei para me ouvir e agora agradeço aos orixás que comunicaram a ele: “você não precisa passar por isso” e preservaram sua sanidade mental.
Que justiça de Xangô seria essa se levasse um filho seu à ruína psicológica? A permanecer num ambiente de tortura? JAMAIS!
É claro que eu gostaria de ver Lucas lá dentro derrubando um por um, mas isso é entretenimento e orixá não trabalha no campo do entretenimento e do reality show.

Então, me sinto aliviada e agradecida que ele saiu. Não precisa mais se submeter a isso mesmo.
Read 8 tweets
5 Feb
Sobre colorismo, @SueliCarneiro:

“A somatória pretos+pardos constituindo a categoria negros foi um esforço que exigiu trabalho de engenharia política, esforço acadêmico extraordinário que envolveu vasta produção sobre as desigualdades raciais, vasta produção de 1970 em diante.”
“Se nós formos levar às últimas consequências essa ideia que opõe pretos e pardos, nós pretos vamos ter que travar uma luta de minoria que envolve em torno de 6% da população”
“Por outro lado, eu quero saber o que é que a gente faz com aqueles corpos que estão no IML que são em maioria pardos também, aqueles corpos de meninos negros assassinados.”
Read 4 tweets
15 Nov 20
Toda eleição agora é essa merda de que a culpa de todos os problemas do mundo é de quem não votou no PDT

Será que passa pela cabeça desse povo que as pessoas QUEREM votar no PT por convicção??¿¿¿
Como diria o vampirão: não reclame, TRABALHE

Quer voto? Escolha candidaturas melhores, mude as estratégias e não encha o saco dos outros que não QUISERAM votar na sua chapa
Escolhem colocar um DELEGADA na frente do nome da candidata pra ganhar voto dos conservadores da Tijuca com campanha ancorada na segurança pública mas também querem igualmente que os jovens negros da favela abracem esse discurso policialesco

E a culpa é de quem não abraçou!!!
Read 4 tweets
15 Nov 20
Meu Deus VAI TOMAR NO CU esse papo de carioca deveria ser proibido de votar

Carioca tem que votar SIM pra todo mundo ver a MERDA de sistema pautado no fanatismo religioso, manipulação, violência que se perpetua nessa cidade e que boa parte do tempo NINGUÉM SE IMPORTA
Se o Crivella for pro segundo turno é, em parte, porque o carioca ESCOLHEU e essa é a democracia.

E também porque é infelizmente manipulado pela Igreja Universal, a mesma que fomenta ataques a terreiros e quando nós macumbeiros denunciamos NINGUÉM SE IMPORTA
Também porque é ameaçado pela milícia que até outro dia, um bando de gente achava uma boa ideia pra coibir as facções.

Também porque o RJ é a cidade que pariu o clã Bolso e isso tá na conta do carioca, SIM. Nós já conhecemos esses trastes 10 anos antes do resto Brasil.
Read 7 tweets
5 Oct 20
Hoje, o Átila mostrou essa lista de grau de risco de contágio por atividade e falou sobre sair de casa com cuidado.

Foi dia 14 de julho a primeira vez que clamei no @angudegrilo da necessidade de começar a falar de redução de danos porque o isolamento tava acabando.
No @angudegrilo do dia 28 de julho falei sobre essa exata lista que tinha sido publicada no G1 e sobre a necessidade URGENTE dos cientistas e comunicadores de instruir as pessoas sobre COMO e qual a melhor forma de sair de casa de forma mais responsável possível.
Mesmo com as taxas de isolamento despencando na época, o discurso do “Fique em casa” prevaleceu. É o científico, correto, óbvio, mas reducionista e utópico em se tratando na nossa realidade em que muitos sequer puderam fazer isolamento e outros chutaram o balde antes da hora.
Read 10 tweets
23 Sep 20
A questão da gente não gostar da casa cheia de gente e receber visita é coisa de filho único com família pequena?
Na vdd acho que o que me incomoda é que as pessoas não vão embora nunca e meu carisma acaba 😂

Tirando datas comemorativas, tipo natal e aniversário, que amo casa cheia.
Eu gosto de encontrar as pessoas fora da minha casa. Porque na hora que o carisma começa a acabar pra mim, é beijo e tchau.

Em casa, por mais que em última instância eu vá dormir, eu levo a falta de carisma até o mau humor qnd não tenho tanta intimidade kkkkkk não dá! 😂
Read 5 tweets
7 Sep 20
100 anos da UFRJ, faculdade que estudei. Me sinto um ser de outro planeta em ver ex-alunos saudosos e que amaram a universidade.

Detestei. O curso de comunicação era uma piada, professores brancos, conteúdo eurocêntrico, ementas defasadas, discussões fora da realidade.
Conto nos dedos de uma mão as disciplinas relevantes que eu tive, a maioria eletivas. As coisas mais transformadoras que aprendi foi fora de sala de aula com os poucos amigos que fiz. Só por isso eu digo que faculdade foi determinante na minha vida, pelo que aconteceu extra aula.
De resto, fico sem entender quem tem saudosismo com ambiente universitário na graduação. Aquilo é uma máquina de esmagar estudantes negros e periféricos, é violência atrás de violência. Eu sinceramente acho que esse saudosismo só faz parte da experiência de estudantes brancos.
Read 6 tweets
31 Aug 20
Eu tô aqui estatelada com a informação de que o núcleo privilegiado da família Flordelis usava a língua do P pra se comunicar sem o resto entender
Juro por tudo que é mais sagrado. Matéria do RJ2 de hoje e depois passou no Em Pauta na GNews onde vi.

Quando a Beth Lucchese falou “parte da família tinha uma língua própria pra se comunicar”

Eu “NAAAAUM, QUAL?? LÍNGUA DO P??? KKKKK ”

Pois sim.
Read 4 tweets
27 Aug 20
Precisamos falar sobre conveniência.

Porque esse é o mesmo portal da mesma emissora que faz a maior parte do seu jornalismo recorrendo e dependendo de comunicadores comunitários e audios e vídeos de moradores de favelas.

Favela é bunker de bandido ou produtor de reportagem?
Se tem uma coisa que é meu lugar de fala no assunto jornalismo é como a mídia tradicional depende integralmente de comunicadores comunitários e moradores de favela pra trabalhar. E mesmo assim não dão vínculo empregatício, remuneração adequada e nem o mínimo de respeito.
Como produtora de reportagem, o meu trabalho dependia 95% de denúncias, mensagens e material audiovisual fornecido por moradores de periferias e colegas que fazem jornalismo independente nas favelas. Telejornal local ainda temos só existe por causa dessas pessoas.
Read 4 tweets
26 Aug 20
Mobilização sensacional o que está acontecendo na NBA hoje. Pra mim, a parte mais incrível é ver que os jogadores não decidiram paralisar os playoffs por pressão da população, mas por consciência crítica e racial própria.
É muito foda ver os caras como protagonistas desse movimento, ver como faz parte da História os jogadores de basquete negros se posicionarem contra o racismo, a consciência racial e política absurdas. E como eles têm tanto poder que os donos da liga não mandam em nada kkk
Ai eu penso no futebol brasileiro e seus tantos jogadores negros e putz. O racismo aqui opera de uma forma que cacete...
Read 11 tweets
19 Aug 20
FINALMENTE UM AGREGADOR DE PODCASTS QUE PAGA OS PODCASTERS!

OUÇAM PODCASTS PELO APP DA @orelo_audio. (Isso não é um publi)
Sim. É isso mesmo que vocês ouviram. Até o lançamento da @orelo_audio nas últimas semanas, nenhum outro app pagava podcasters pelos plays.

Por isso, se você ouve podcast baixem agora o app da Orelo e ouçam TODOS por lá. Inclusive o @angudegrilo POR FAVOR.
O app tem plano gratuito e plano pago. No pago, você pode escolher direcionar parte do valor da assinatura direto pro seu podcast favorito.

E além disso, ele paga por stream.
Read 9 tweets
16 Aug 20
Ai gente vsf essa obsessão pelas cores da bandeira colonialista do Brasil mas que inferno
Foda-se verde, foda-se aparelho, foda-se esse inferno dessa bandeiraaaaaaa
Por mim cada citado nisso aqui pode entrar um no cu do outro e se explodir. Responsáveis pela fundação destrutiva desse país com estruturação do racismo e todos os outros pesadelos que vivemos. Foda-seeeeee verde e amarelo Image
Read 5 tweets
13 Aug 20
Saudade de uma macarronese
Alô @flaviaol vou comprar picanha and linguiça que esse fds vou fazer uma macarronese 💃🏽
Putz churrasco na chapa/grelha fica bom? Não temos e nem teremos churrasqueira de carvão
Read 4 tweets
9 Aug 20
Meu pai é incrível. Ele foi e é um pai incrível pra mim. E está sendo novamente um pai incrível para minha irmã que tem nove anos.

Falo isso pra reiterar que a paternidade positiva e com muito afeto é possível e, no meio de tanto abandono, ela existe.
Meu pai não teve um pai afetuoso, mas se tornou um extremamente carinhoso e afetivamente presente.

Falo isso pra dizer aos homens que é possível não ter crescido com uma referência do pai que você gostaria de ter tido, mas ainda assim se tornar o pai que você gostaria de ser.
Minha mãe não teve um pai tão presente, minha avó foi mãe solo, mas eu tive um pai que nunca saiu do meu lado.

Falo isso pra dizer para as mulheres que é possível carregar histórias de ausência paterna, mas ter filhos com homens presentes que sejam bons pais.
Read 5 tweets
27 Jul 20
Vou fazer uma moqueca pra assistir o @emicida no #RodaViva hoje.
Fazendo minha moqueca e vendo emicida ✌🏽
Arrasei! Valeu @emicida pela inspiração ✌🏽😊 Image
Read 4 tweets
26 Jul 20
Essa aí pode botar na conta da juventude ativista que ficam em rede social perdendo tempo querendo fazer negrômetro achando que tá inventando a roda depois de anos de luta incansável dos nossos mais velhos pra incluir os negros de pele clara no movimento e nas estatísticas.
Como disse a @SueliCarneiro (deixarei link abaixo do vídeo), os pretos vão voltar a disputar política pública alegando ser 9% da população ao invés de maioria?

Faz o que com os corpos de jovens assassinados no IML que são majoritariamente pardos?
A união de pretos e pardos como grupo NEGROS estatisticamente não foi tirada das vozes da cabeça dos funcionários do IBGE. Os dados demográficos são absolutamente similares. Há um ABISMO entre os pardos e os brancos.
Read 8 tweets
17 Jul 20
Se você precisa fazer uma thread para explicar publicamente uma decisão que tomou na sua vida privada, é bom repensar a forma como você está usando e lidando com as redes.
Ninguém se importa.

Mas se você se importa e anseia por uma thread de alguém se explicando sobre uma decisão pessoal, é bom você também repensar seu uso das redes.
É por isso que eu não faço de nenhum relacionamento, um traço da minha personalidade. Muito menos gosto desse negócio de casal ícone.

Pessoas que seguem começam a achar que fazem parte da sua vida pessoal e você começa a sentir que deve explicações. Tô fora.
Read 4 tweets
14 Jul 20
O MUNDO PÓS-PANDEMIA, SEGUNDO BRANCOS:

REFLEXÕES SOBRE UMA NOVA VIDA BRANCA

👇🏽
“Primeiro, será mesmo que eu deveria ocupar meu tempo falando desse desserviço?”

Sim, pois acabei de ver mais uma vez ele sendo anunciado na TV em programa nacional. Sim, pois foi feito por uma grande editora, a @ednovafronteira. Sim, pois são 50 autores responsáveis.
Este é um livro com 50 autores brancos que se pretende debater o mundo pós-pandemia. Mudanças de consumo “da arte e do humor ao poder judiciário e economia”.

Com “Nomes de peso”, “estas páginas constituem o que já de mais qualificado a respeito do mundo que nos espera”
Read 20 tweets
9 Jul 20
Gente eu não estou acreditando que vou ter que cancelar metade da TL porque vocês comem lasanha com arroz.... francamente....
Não vou entrar no mérito da mistura pra render mas falar que comia com arroz porque COMBINA é demais... desoladahhhh
Se alguém levar esse assunto a sério eu vou xingar
Read 4 tweets
8 Jul 20
O governo abre uma ENQUETE pra decidir a nova data do Enem numa demonstração rara de ato democrático

Somente 19% dos alunos inscritos no ENEM 2020 votam

50% escolhem fazer a prova em Maio de 2021

O governo divulga que a prova será em Janeiro e FODA-SE a enquete

Sinceramente
A enquete tinha três opções:

Dezembro de 2020
Janeiro de 2021
Maio de 2021

Maio ganhou a enquete com 50% dos votos

E DAÍ? Ninguém se importa com a enquete que eles mesmos fizeram porque esse governo é veementemente contra qualquer ato democrático, é impressionante!!
A desculpa é que o ENEM em maio atrasaria a entrada dos alunos pro segundo semestre.

ESSE POVO ACHA QUE OS ALUNOS COMEÇARIAM QUANDO????

Já sei de faculdade que vai terminar 2020.2 em ABRIL

A UFRJ tá prevendo COMEÇAR 2020.1 com aula em revezamento talvez em OUTUBRO
Read 5 tweets