Diego Eis Profile picture
Mistura de Sheldon com Batman maligno. @productoversee e https://t.co/TMzjAP4zZl.
Apr 30, 2023 5 tweets 1 min read
A Apple não é uma ótima criadora de produtos digitais. Ela cria ótimos produtos físicos, mas quando se trata demorosos digitais, sem chance. Muitos gaps são encontrados e problemas de estratégia de produtos. Apps de um mesmo contexto separados e sem sinergia.

iTunes, TV, Music e Podcasts poderiam ser um mesmo App? Spotify e YouTube já sacaram isso.

Workout, Health, Fitness poderiam ser uma coisa só também. Eles ainda tem diferenças de uso quando mudamos de plataforma.
Nov 16, 2022 9 tweets 2 min read
Ouvir música sempre foi um ato em constante evolução desde os primórdios da internet. Daí veio a Apple com o iTunes e o iPod pra colocar alguma ordem no pedaço. Mas o ato de ouvir música nunca foi algo simples. A pirataria pode ter diminuído e o consumidor pode ter encontrado certo conforto nos serviços legais. Mas o modelo de negócio nunca se tornou algo realmente encaixado e confortável para o mercado em si.
Apr 28, 2022 8 tweets 2 min read
Sabe por que newsletter tá começando a dar certo novamente e sabe por que tem grandes chances do twitter dar muito certo se o Musk fizer o que ele falou que pode fazer? Por que haverá uma transferência de poder. Informação é poder. Mas você só tem esse poder se você detém a informação. Então, o poder está com as empresas que controlam o fluxo dessa informação. Facebook, Twitter, Instagram, TikTok e etc, tem o poder por que eles detêm o controle da informação.
Feb 6, 2022 16 tweets 3 min read
Eu me orgulhava e me orgulho de chegar onde cheguei SEM faculdade. MASSSSS um dia eu, por qualquer motivo do destino, quis fazer. E fiz. Me formei ano passado. Sim, ninguém sabe, mas sou bacharel em administração.

Thread longa Fazer ou não fazer faculdade depende de várias decisões pessoais (até mais do profissionais). Quero falar só de um fator: como você quer ser percebido no meio em que atua (tanto pessoal quanto profissional).
Dec 25, 2021 6 tweets 2 min read
É tudo sobre *como* e *porquê* trabalhamos. Simples assim. Entenda bem o como a empresa executa seu propósito, veja como isso se integra com os seus propósitos pessoais e profissionais, além dos seus próprios métodos e conhecimentos de execução. Você evita uma dezena de insatisfações e previne a degradação da sua saúde mental se fizer isso.
Mitiga o problema de trabalhar em uma empresa que tem valores diferentes do seus. Ou que não executa métodos que você acha adequado.
Jul 1, 2021 8 tweets 2 min read
É muito interessante observar o comportamento das pessoas quando elas percebem a transição que estamos vivendo. A transição sobre como a tecnologia está realmente mudando nosso comportamento. Mas como se trata de uma transição, nós ainda nos sentimos desconfortáveis... #tech Por isso que ficamos horrorizados quando percebemos a quantidade de atenção que estamos dando para as telas, e questionando o nosso futuro ou no que a humanidade está se transformando por causa dessa transição.
Jan 28, 2021 5 tweets 2 min read
Acontecia no mundo de front-end e agora acontece no mundo de produto:
- Hey, gostaríamos de te convidar para fazer uma palestra para um público grande e super legal. Topa?
- Claro, estou cobrando R$XXX,00 pra falar em eventos que sejam pagos ou que tenham suporte de patrocinador. - Puxa, outros palestrantes não estão cobrando... ou não faz parte da nossa política... ou não temos o costume de pagar. Você vai ter publicidade, alcance, um público qualificado vai te assistir, vai ganhar mais audiencia...
Feb 24, 2020 6 tweets 2 min read
Começou: Nissan launches a subscription service starting at $699 a month
www-theverge-com.cdn.ampproject.org/c/s/www.thever…

A visão está mais ou menos clara: ou empresas de aluguel de carros fazem uma Joint Venture (ou algo parecido) com as montadoras, ou elas sem. As RACs (Rent a Car) tem o público e o know-how já bastante testado. As montadoras tem seus pátios cheios. Uma união que pode dar certo para os dois lados, melhorando e fortalecendo ambos os negócios com uma visão de médio e longo prazo.
Nov 12, 2019 5 tweets 1 min read
Como é o que as escolas atuais ensinam sobre gestão de expectativas?
Sobre lidar com frustrações?
Sobre ética em geral, sobretudo digital?
Sobre educação e administração financeira pessoal?
Sobre empreendedorismo?
Sobre liderança? Sobre cooperação? Por que as escolas não conseguem ensinar assuntos focados nas capacidades latentes das crianças?
Quanto será que as pessoas usam na vida real o que aprendeu na escola? Quanto elas usam para executar suas profissões?
Nov 5, 2019 10 tweets 3 min read
O que aprendi na bolsa depois de 1 ano estudando por conta:
1. Compre empresas que geram valor. Seja pro negócio, para o país ou para a sociedade;
2. Preço não importa no longo prazo, mas importa no curto, por isso, aprenda a entrar certo. Não precisa ser uma ciência de foguete 3. Crie caixa para aproveitar oportunidades.
4. Tem dias que é melhor não fazer nada.
5. Se você não sabe nada, embase suas decisões com especialistas. Eu pago assinatura da @SunoResearchcom
Oct 18, 2019 13 tweets 3 min read
Há um movimento que diz que todo produto tem uma única métrica que melhor relaciona o valor que o seu produto entrega para os usuários. O objetivo é que você otimize esforços buscando uma métrica chave, que direciona o produto para um crescimento sustentável. Não caia nessa ladainha. Isso não existe. Usuários tem comportamentos diferentes em um mesmo produto. Todo mundo usa o Instagram, mas você com certeza usa o Instagram de forma diferente da sua tia, ou do seu amigo que vende coisas por lá. Um mesmo produto, diferentes usos.
Sep 30, 2019 12 tweets 3 min read
Pessoal diz que Uber e outros querem se tornar superapps. Está mais na moda dizer “super app” do que tentar ser um.

Pra ser um WeChat da vida, ou um super-app de verdade, a empresa tem que abrir mão de prover os serviços. Isso quer dizer que você não pode querer entregar tudo. Você não pode querer monopolizar e ser dona/responsável pelos serviços que o seu superapp oferece. Basicamente você precisa ser uma plataforma agnóstica pra TODO o resto. O que você ganha? Controle do fluxo de informação e de dinheiro.
Sep 17, 2019 9 tweets 2 min read
Quando você trabalha muito tempo com pessoas, conversando, compartilhando objetivos pessoais, experiências, sonhos e outras coisas, você aprende que cada ser humano tem uma perspectiva diferente. Existem umas série de ditados que são mentiras como: "Tenha empatia pelo outro." Você NUNCA vai ter 100% de empatia pela outra pessoa tentando se colocar no lugar dela em determinadas situações, pelo motivo de que você nunca passará pelo que aquela pessoa passou na vida dela. Você pode tentar imaginar algo, mas nunca vai conseguir ter empatia de verdade.
Aug 8, 2019 8 tweets 4 min read
@wandersonmaceds O front-end tem passado por muitas fases. A mais nova, tentei falar nessa série de três artigos: zpr.io/gBtAU

Mas pra mim, a divisão designer, front-end, back-end é quebrada.
Pra mim é programador de um lado, designer de outro. @wandersonmaceds No meu mundo utópico, designer sabe front-end de interface. Programador sabe programar, seja em Node ou em Elixir.
Hoje o front-end faz um trabalho repetitivo, que nem os back-ends querem pegar: integrar interface com API.
Só que tem um problema...
Jun 12, 2019 7 tweets 2 min read
Quando coisas boas acontecem, rapidamente nos adaptamos a elas e as tornamos parte de nossas expectativas básicas, sem preencher o vazio primordial. Isso se chama “adaptação hedônica” Muito por isso pessoas que alcançaram sucesso e dinheiro nunca estão totalmente satisfeitos... às vezes eles nem vão atrás de mais dinheiro, mas de outras coisas que preencham esse vazio.
May 31, 2019 13 tweets 2 min read
Vocês já pararam para pensar que o design system é expressão de como havia (e ainda há) um buraco de comunicação entre devs e Designers? Durante anos devs implementam e criam, do início ao fim, design systems a partir dos layouts. Frameworks como Bootstrap surgem com essa necessidade de ter uma padronização visual e técnica dos elementos da tela pra dar mais velocidade e consistência na construção de interfaces.
May 14, 2019 7 tweets 2 min read
Uma dica (vale para todos, mas principalmente devs): sempre se compare com os outros.
Existe uma falácia de que vc não pode se comparar com ninguém. Que fazer faz mal. Mentira. Você precisa sim entender quem é igual a você, quem é melhor que você e quem é pior que você 1/6 Isso é necessário para que você tenha consciência do seu nível técnico atual, de onde você estava e onde você quer chegar. Você não deve se comparar por ego, mas para entender onde você precisa melhorar para chegar no próximo degrau e também para conhecer sua progressão 2/6
Apr 8, 2019 4 tweets 1 min read
Aceita. O mundo vai te rotular, querendo ou não. Você não tem o direito de gostar do rótulo que as pessoas colocam em você. Elas fazem isso por causa da percepção que elas têm das suas atitudes, falas, pensamentos, etc. não há muito o que fazer. O pior é que pessoas diferentes colocam rótulos diferentes em voce. Você pode gostar de alguns rótulos e de outros não. Dos rótulos que você não gosta, o trabalho é calcular se vale o esforço executar um plano de mudança desse rótulo.