Napoleão de Almeida - Instagram: @napoalmeida Profile picture
Narrador e Apresentador @nfl na @redetv, do @Bandsports, da @nsports e da @radiobandnewsfm🎙 https://t.co/BMXTvgo4Gf Siga tb o @podcastsul
Sep 6 14 tweets 3 min read
O ATHLETICO SERÁ CAMPEÃO DA LIBERTADORES 🧶

…não sei se nessa edição, qdo vejo a série com o Palmeiras 50/50 e um favoritismo do Flamengo sobre qqr um que passe hj. Mas será, nos próximos anos, em algum momento. Pq se programou pra isso. Conto mais: Quem me acompanha aqui sabe das críticas q fiz a Petraglia, cujo perfil individualista e truculento causa desgastes. O principal erro do cartola envolve a própria torcida. Mas isso é assunto pra outra hora; nesse fio, quero destacar que o CAP é uma ideia de futebol que deu certo
Mar 15, 2020 4 tweets 2 min read
ATENÇÃO: CBF está comunicando os clubes de que pretende paralisar todas as competições já na semana que vem. Busca apoio para o anúncio. Alguns clubes já aceitaram e agora articulam virada no calendário, adequando ao Europeu. Trago mais em breve. #coronavirusnobrasil #COVIDー19 Alguns clubes se mobilizam para que a paralisação pretendida pela CBF seja ao menos até 01/06, com nova pré-temporada e férias para os atletas. Um #Brasileirão que siga o calendário europeu. É uma ideia que apoio: tirar oportunidade da crise.
Sep 17, 2019 7 tweets 2 min read
Atenção, sobre Tiago Nunes e Paulo André e tudo o que se fala do #Athletico às vésperas da final: não há nada entre eles. Não são brigados, não discutiram por conta de Boselli. Nada. O desabafo de ontem tem outras origens, a saber na 🕸 ⬇️ O técnico do Athletico reagiu a um período de estafa, que inclui uma sequência de jogos decisivos, o fato de vir sendo o único rosto do clube na mídia há algum tempo, o treino logo após o jogo e, não menos importante, o aniversário da filha, que era no domingo mesmo.
Jan 19, 2019 23 tweets 4 min read
Começam os Estaduais e, em tempos de futebol globalizado, é hora de enterrar uma antiga falácia: NÃO EXISTEM NEM NUNCA EXISTIRAM 12 GRANDES. Siga para entender. Pra começar, uma pequena história: o futebol brasileiro tem como base histórica os Estaduais. O futebol nacionalizado como é hoje nasceu na década de 60, mas só floresceu nos anos 2000. Até então, os Estaduais eram muito fortes. Daí a falácia dos “12 grandes”.
Dec 2, 2018 29 tweets 6 min read
Dia final do #Brasileirão e duas torcidas irão chorar com as de #Vitória e #Paraná pela queda para a #SérieB 2019. Hora de lembrar como foram os rebaixamentos ao longo dos tempos. A coisa só se estabilizou nesse século... De 1959 (considerando as Taças Brasil e Robertões) até 1988, não havia acesso e descenso. Os clubes entravam no #Brasileirão através dos Estaduais. É por isso, por exemplo, que o #Grêmio, penta gaúcho entre 56-60 e hepta entre 62-68, jogou 9 Taças, e o #Inter, uma.