How to get URL link on X (Twitter) App
Um dos principais poluentes derivados de queimadas é o material particulado <2.5 (PM2.5). Não é o único, obviamente. Porque a queima gera vários produtos. Por essa razão, inclusive, estamos investigando se a "fumaça" ou poluição gerada em queimadas assim não é inclusive pior para
Aqui o texto da definição (em tradução livre):
Nesse report, pesquisadores avaliaram um surto epidêmico na China e investigaram bem de perto contatos. Basicamente testaram diariamente. Eles então compararam tempo entre exposição com um positivo e detectar PCR pos, carga viral, entre outros.
Impacto na qualidade de vida. Abaixo fatores associados com alterações nos 5 dominíos da qualidade de vida avaliados pela escala EuroQoL (logística ordinal)
Estes dados são do último ano, de Maio 2020 a Maio 2021. Vejam de novo...
As vacinas estão em constante melhoria, mesmo antes da pandemia. Mesmo as mais consagradas, se não por mudança no composto/antígeno, também em mudanças no calendário vacinal, por exemplo. Doses, reforços, etc.
Neste pre-print, 217 amostras de Março, a P.1 foi encontrada em 64% das amostras.
https://twitter.com/otavio_ranzani/status/1261094738712813569?s=20
Dentro da área das infecções e vacinas, temos q entender o q pode ser um marcador de proteção, ou seja, q diga q se a pessoa desenvolveu este marcador ou um nível deste marcador, ela está protegida.
Aqui o link. Vale a pena disseminar com líderes, gestores, etc.
Por que? Pela agressividade de subida.
Informações
Eles avaliaram o plasma de 48 pessoas após 1 ou 2 doses da Pfizer ou Moderna. Este grupo validou um ensaio usando um pseudovírus, onde eles conseguem replicar um Sars-CoV-2 mutado, gerando assim uma Spike semelhante ao das variantes. SEMELHANTE, mas não reproduz totalmente.
E dentro do Brasil? este relatório que deverá sair em breve online como artigo também mostra isso. Olha a inversão da taxa de mortalidade por micro-região no país ao ajustar por idade.
No gráfico acima temos a variante do vírus "selvagem", inicial, a mais frequente global (D614G) e a da África do Sul, que tinha mostrado escape em soros de convalescentes e uma queda em vacinas de RNA.
Num pre-print, 109 pessoas com 2 doses, a resposta de quem já teve COVID (bolinhas laranjas) foi ótima após 1 dose, ajudando a resposta imune a se organizar melhor e aperfeiçoar (a produção e aperfeiçoamento da produção dos anticorpos é uma das coisas mais bonitas do corpo, imho)
Você já participa do @nutrinetbrasil?