SmallCaps Profile picture
Portal colaborativo focado nas Small Caps brasileiras. Saiba mais em https://t.co/29M9MsUHX9
25 Nov
A Positivo está barata? Vale a pena Investir? Vamos falar aqui sobre valuation, startups como Hilab e avenidas de crescimento. Siga nossa thread, com artivo exclusivo no final:
A própria companhia fez questão de comparar seus múltiplos com o dos concorrentes (provavelmente Multilaser (#MLAS3) e Intelbrás (#INTB3). Faz sentido esse desconto? Vamos entender como a companhia acredita que não.
Mesmo sem dar guidance, fica claro o expressivo crescimento que esperam ter, especialmente nos produtos não-core, ou seja, querem crescer além de computadores, celulares, tablets e periféricos.
Read 9 tweets
23 Nov
Ação batendo recorde de vendas e carteira de pedidos, pagando dividendos de 11% aa, com com cotação caindo 58% desde seu pico do ano. Acompanhe essa thread sobre as Indústrias Romi (#ROMI3). Será que essa queda faz sentido?
Quanto aos números atuais, as receitas vem crescendo, atingindo nível histórico no 3t21:
O mesmo pode ser dito para o Ebitda e Lucro Líquido, apensar de uma margem percentual mais estabilizada (houve aumento de custos de matérias-primas e energia no trimestre):
Read 8 tweets
27 Oct
Com queda de cerca de 50% em suas ações desde o IPO, a Espaçolaser (#ESPA3) tenta ver futuro no mundo pós-Covid tendo o Brasil como um dos países com maior cobertura vacinal.

Hoje, @Dgermanovix, analisou o histórico e operação da companhia. Confira os principais pontos aqui: ⬇️
O histórico recente da marca mostra uma estratégia de crescimento em território nacional, com modelo de franquia estabelecido em 2015 complementando a estratégia de lojas próprias.
Entre recebimento de aporte de capital, abertura de novas lojas, IPO e compra de franqueados, a Espaçolaser chegou em 2021 com expansão de suas operações para Argentina, Colômbia e Chile, países que estão entre os 30 maiores mercados de beleza e cuidados pessoais do mundo. Image
Read 9 tweets
23 Oct
Pensando em investir em incorporadoras? Leiam antes essa thread que preparamos sobre as de média/alta renda: Cyrela, Moura Dubeux, JHSF, Even, Helbor, EZTEC, Trisul, Gafisa, Mitre, Lavvi e Melnick #CYRE3 #MDNE3 # JHSF3 #EVEN3 #HBOR3 #EZTC3 #TRIS3 #GFSA3 #MTRE3 #LAVV3 #MELK3
Primeiro pergunta: as vendas de fato estão desacelerando? Usando a média do 1S21, percebemos que, na média, 3T21 perdeu velocidade. Olhando o ano, ainda mantivemos um crescimento expressivo (lembrando que a base comparativa é mais fraca devido ao período de restrições do 9M20.
E individualmente, o que aconteceu? Percebemos uma diferenciação entre as incorporadoras, com destaque positivo para Cyrela, Moura Dubeux, Mitre e Helbor. Mais detalhes na matéria completa, que apresentaremos ao final da thread.
Read 8 tweets
21 Oct
Atenção JHSF #JHSF3

A JHSF divulgou ontem as prévias operacionais de seus segmentos no 3T21:

INCORPORAÇÃO 🏤
As vendas líquidas contratadas representaram R$333,7 milhões no período, com 46,2% de crescimento acumulado no 9M21.
SHOPPINGS 🛍️
No segmento de Shoppings, as vendas consolidadas da companhia representaram 45,1% na comparação com o 3T19, período em que não havia restrições de funcionamento e capacidade.
Shoppings voltados ao público de alta renda tiveram destaque, com as vendas do Shopping Cidade Jardim crescendo 70,3% e o Catarina Fashion Outlet 47,9%.

Na comparação trimestral, o crescimento de cada um foi, respectivamente, 75,6%
e 93,2%.
Read 6 tweets
1 Oct
Irani #RANI3: nessas quedas recentes, aproveitei para fortalecer bem minha posição em algumas SmallCaps, especialmente Irani. Sua cotação caiu de 9,72 para 6,24. Uma análise rápida sobre a tese: (1/6)
Números: Valor de Mercado de 1,6 bi e EV de 1,86 bi. Ela apresenta baixa sazonalidade, então 2 tri é uma referência boa para o ano. Anualizando esse resultado (LL de 68MM) chegamos a um P/L de 5,9x. Com payout de 50%, temos um DY de 8,5%, bem alto para empresa em crescimento(2/6)
Detalhe: seu maior custo, as aparas (papel reciclado) vem caindo desde maio (30% de queda até o momento). Ou seja, as margens podem até melhorar. (3/6)
Read 7 tweets