How to get URL link on X (Twitter) App
Registrei, em artigo de outubro de 2019, que toda essa situação jurídica relacionada aos factóides sobre as "fake news" chegaria justamente aqui, se não houvesse reação PROCESSUAL contra as mentiras e as "listas" fabricadas -- SETE MESES ATRÁS:
Uma outra decisão do Supremo Tribunal Federal, dessa vez do Ministro Celso de Mello. Leiam com muita atenção, especialmente o trecho do meio, em negrito:
2) Por isso, creio ser útil relembrar as virtudes humanas (Sabedoria 8,7) e teologais (I Coríntios 13,13) e o que elas exigem de nós.
2) Chama a atenção pelo seguinte:
1)Sempre defenda seus valores: muitos tentarão fazer você acreditar que a sua essência não importa e dirão que apenas o que você tem, o seu dinheiro, as suas relações, não o seu espírito e a sua cultura, é que valem – isso é mentira;
2) Os versículos 6 e 7 relatam: “A mulher, vendo que o fruto da árvore era bom para comer, de agradável aspecto e mui apropriado para abrir a inteligência, tomou dele, comeu, e o apresentou também ao seu marido, que comeu igualmente..."
2) Deus pusera à disposição do homem os bens e, entre todos eles (todos!), o homem estava livre para escolher. Mas a Serpente move seu questionamento apenas sobre o objeto da Lei divina, levando o homem a uma inversão das prioridades: UM FRUTO, o proibido, ao invés de todos.
2) Ele começa assim: "A serpente era o mais astuto de todos os animais do campo que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse à mulher: ‘É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?’” (Gn 3,1).
2) Esses bens são materiais, mas também espirituais. Como os homens não são todos iguais, nem possuem todos os talentos, nem todos a mesma inteligência, nem os mesmos gostos, é necessário que ocorra entre eles um intercâmbio. É assim que se formam as famílias e os grupos.


Quando eu analisei a Lei 13.964/2019 sob a perspectiva jurídica, mostrando os problemas que ela traria para a persecução penal, houve quem dissesse que era uma "análise inútil" e uma "histeria", pois a Lei seria suspensa ser inconstitucional. Isso era "jogo manjado", diziam.
2) Ayuso é daquele seleto grupo de juristas que encanta por uma virtude: sabe escrever. E escreve bem. Gilberto Freyre dizia, em suas memórias, que um dos seus principais objetivos era escrever em um português plástico, em que a sociologia se tornasse literária — meta alcançada.