No momento em que escrevemos esse tweet, são 190 países afetados pelo novo #coronavirus, 334.981 pessoas infectadas e 14.652 mortes. A pandemia do está provocando estados de emergência e muita desinformação. Mais do que nunca, é essencial aumentar a transparência.
Durante crises como a atual, o risco de #corrupção na saúde é acentuado pela pressão por soluções rápidas e demanda de recursos. Pode parecer inacreditável, mas mesmo nessa crise existem corruptos interessados em tirar proveito de toda essa situação para seu benefício próprio.
Precisamos de mais transparência sobre a disseminação da #COVID19 no país. Os dados devem ser abertos e disponibilizados no menor tempo possível, assim como a destinação dos recursos de emergência e sua prestação de contas.
A população ainda deve ser informada dos resultados e avanços de pesquisas sobre vacinas e tratamentos. A segurança e proteção de quem denuncia irregularidades nos sistemas de saúde público ou privado também deve ser garantida.
Medidas de emergência são realmente necessárias para ajudar a impedir a propagação do vírus, mas não podem, de forma alguma, permitir o abuso de poder. Estamos trabalhando para garantir integridade nas contratações públicas e transparência na tomada de decisões políticas.
Reafirmamos nosso compromisso de seguir lutando por direitos e contra a corrupção para enfrentar a atual crise que vivemos no Brasil e em todo o mundo.
#JuntosÉPossível
Share this Scrolly Tale with your friends.
A Scrolly Tale is a new way to read Twitter threads with a more visually immersive experience.
Discover more beautiful Scrolly Tales like this.
