Profile picture
Guilherme Selles @GuiSelles
, 13 tweets, 2 min read Read on Twitter
A adoção do discurso de Bozo por seu candidato a vice, Gen. Mourão, que afirma que mães solteiras são fábrica de marginais, me alertou para uma hipótese que ainda nao vi ser debatida por aqui: Parte das FA articulou a tentativa de homicídio ao Bozo #eleicoes2018
Quando vemos que Mourão também entrou na justiça para ter o direito de participação em debates sem consulta prévia de Bozo e família, bem como sua postura assumindo o protagonismo na campanha só reforça a ainda mais a suspeita.
Imaginemos o crime perfeito. Vamos precisar de uma pessoa com poucos amigos, longe da família, com histórico de filiação partidária em legendas da esquerda e de surtos psicóticos. Um "maluquinho" com ideologia, alguém em risco social e com muito pouco ou quase nada a perder.
A gente convence a ele que se trata de uma missão secreta, que vai ser tudo pelo bem da nação. Tudo bem aos moldes dos filmes de espionagem. Descola alguns celulares e laptops, concede uma grana, oferece treinamento militar e coloca a pessoa na hora certa no local certo.
Com isso se teria o criminoso e o motivo: um esquerdista, membro dessa organizacao criminosa (PT e PSOL), que desejam interromper a ascensão de um movimento liberal, nacionalista e de combate à corrupção.
Apesar do início da vida profissional de Bozo ter se dado no Exército, há 3 décadas que ele não está na ativa. Além disso, ele nunca foi um "soldado" padrão, tendo sido preso e até mesmo julgado criminalmente pelo Tribunal Superior Militar.
Além disso, é difícil acreditar que um General se sujeitaria às ordens de um Capitão.
Apesar do discurso tosco, retrógrado, machista, homofóbico e racista, Bozo escolheu as vias democráticas para chegar ao poder. Sempre teve muitos votos e aparentemente suas falas refletem o pensamento de grande parcela do Brasil.
Assim, o Bozo se apresenta ao mesmo tempo como a única maneira e o único impedimento para a tomada de poder pelos militares.
As consequências do uso da força e das vias não democráticas para chegar ao poder não seria muito graves. O governo ilegítimo enfrentaria críticas e retaliações dentro e fora do país.
A pavimentação do caminho de maneira legal se daria pela assunção do vice-presidente ao cargo máximo do executivo com a ausência do candidato lider nas pesquisas. Mourão, oficial superior recém reformado, com grande voz dentro das FA, legitimaria regresso das fardas à Alvorada.
As suspeitas nunca cairiam sobre os articuladores militares, dado o histórico de Adélio, e esse seria o crime perfeito.
Pode não ser verdade, mas seria uma boa fanfic ou enredo para nova série do @NetflixBrasil
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Guilherme Selles
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!