Profile picture
Sandro Aurélio @sandroaurelio
, 26 tweets, 5 min read Read on Twitter
10 COISAS QUE NÃO FAZEM O MÍNIMO SENTIDO NO PLANO DE GOVERNO DO BOLSONARO:

Amigos, eu li o plano de governo todinho dele. Dentre os vários absurdas e coisas que não fazem o mínimo sentido, eu selecionei dez
1- Marxismo cultural: segundo o candidato, "nos últimos 30 anos o marxismo cultural se uniu às oligarquias corruptas para minar os valores da Nação e da família brasileira". Marxismo cultural é uma teoria da conspiração, é um termo INVENTADO pela direita americana nos anos 90.
Essa teoria doida diz que adeptos da Escola de Frankfurt se infiltrariam nas instituições ocidentais para destruí-las. Se você acredita nisso, sinto lhe dizer, mas vc vive em outra realidade.
2- Trinta anos de esquerda no poder: ele afirma que o Brasil nos últimos 30 anos esteve nas mãos de governos de ESQUERDA. Sim, pra ele, não só os governos do PT, mas os do Itamar, do Collor, e do FHC também foram governos de ESQUERDA. Agora, me diga você, cê acredita nisso tmbém?
Porque se sim, mermão, cê tá em outro plano MESMO. Imagina chegar pro Gustavo Franco (um dos principais responsáveis pela série de privatizações da época do FHC) e falar que ele é de esquerda. Ele vai rir meia hora na sua cara.
3- Paulo Freire: está escrito desse jeito "(...) na Educação também precisamos revisar e modernizar o conteúdo, expurgando a ideologia de Paulo Freire". Isso me preocupa e entristece demais. O Paulo Freire foi um GÊNIO da Educação, e quando um candidato afirma q quer "EXPURGAR"..
...suas ideias, isso simplesmente significa que o ex-capitão não quer ninguém com pensamento crítico. Freire também é o TERCEIRO autor de ciências humanas mais citado academicamente no MUNDO. Falar mal do trabalho dele é de um absurdo sem tamanho.
4- Doutrinação e sexualização nas escolas: mais teoria da conspiração que por conta de milhões de repetições as pessoas passaram a acreditar, mesmo sem nada fazer sentindo na teoria deles. Cê já foi numa escola pública? Cê já viu as condições que os professores trabalham?
A maioria da mulecada vai pra escola pra comer, quase todos não são estimulados a estudar nem pelos pais, nem pelos colegas, nem por ninguém. Isso só serve para redirecionar o problema da péssima educação brasileira, colocando a culpa em quem menos é o culpado, o professor.
5- Liberalismo econômico: surfando na onda 'liberal', que inegavelmente está conquistando o coração de muitos jovens brasileiros (e mesmo assim ainda falam em doutrinação comunista!), Bolsonaro anda se dizendo o representante dessa corrente econômica.
O problema é que ao longo dos seus quase 30 anos como deputado, ele sempre se colocou como o OPOSTO de um liberal mesmo. Ele é tão liberal quanto eu sou um astronauta.
6- "Forças Armadas como último obstáculo para o socialismo". Sim, isso está escrito no plano de governo do Messias. Uma asneira completamente inverossímil dessas só encontra espaço na cabeça de quem, mais uma vez, tá extremamente fora do planeta Terra.
O Brasil não tinha a mínima chance de virar comunista nem nos anos 60, quando os militarem deram um golpe em nome desse falso 'perigo comunista'. Hoje em dia, quase 30 anos depois do FIM da União Soviética, ter medo de comunismo é a mesma coisa de ter medo do boneco Chucky.
7- Apenas 1374 mortes em decorrência de intervenção policial no ano de 2016 no Brasil: esse é um número que o candidato certamente tirou do mesmo lugar onde a Fênix mora. Uma coisa que eu achei sem noção demais dos planos de governo é que o TSE não cobra fonte de NADA.
Então o candidato pode tirar um número do cu, assim como fez o Bolsonaro neste caso, e colocar em seu plano OFICIAL de governo como se fosse real. A verdade é que no ano de 2016, houveram 4224 mortes em decorrência de intervenção policial no país
8- Bolsa-crack: o que ele ironiza na verdade é um programa muito legal chamado 'De braços abertos', que consistia em oferecer emprego e moradia para os viciados do centro de SP. Isso ajudava na RESSOCIALIZAÇÃO, o principal fator que ajuda as pessoas a conseguirem largar o vício.
Ao invés de internar compulsoriamente a pessoa, o que não dá resultado nenhum, o programa oferecia novas perspectivas ao viciado. Ou seja, oferecer dignidade para o dependente químico, na visão do Bolsonaro, é algo que merece ser ironizado.
9- Emenda Constitucional nº81 (EC81): essa é pesada. Entre vários absurdos propostas na área de segurança, destaco o que eu achei mais bizarro: o Bolsonaro diz que quer 'retirar da Constituição qualquer relativização da propriedade privada, como exemplo nas restrições da EC/81'.
Na EC81 tá escrito isso aqui:

"Art. 243. As propriedades rurais e urbanas de qualquer região do País onde forem localizadas culturas ilegais de plantas psicotrópicas ou a exploração de trabalho escravo na forma da lei serão expropriadas e destinadas à reforma agrária e a...
...programas de habitação popular, sem qualquer indenização ao proprietário.
Parágrafo único. Todo e qualquer bem de valor econômico apreendido em decorrência do tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e da exploração de trabalho escravo será confiscado"
Ou seja, alô você que tem uma fazenda com trabalho escravo ou alguma terra para plantio de drogas ilícitas: pela lei atual, se você for FLAGRADO, você perde a propriedade e não tem nenhum indenização, além das penas previstas em lei. Bolsonaro quer mudar isso.
Ou seja, você que é latifundiário e quer ter a certeza de poder explorar quantas pessoas você quiser, ou então quer plantar 300 pés de maconha na sua fazenda, sem ter nenhum chato te incomodando com essas baboseiras de direitos humanos, cê tem obrigação de votar 17.
10- Renda mínima: essa daqui eu ADOREI. Na real, quando eu li no plano de governo dele que havia uma tentativa de ir em direção a esse programa eu achei legal demais! Cês sabem quem foi o primeiro político a defender renda mínima no Brasil? Eduardo Suplicy, em 1991.
A ideia tem sua origem no livro “Capitalismo e Liberdade”, de Milton Friedman. Ele propôs a ideia de um imposto de renda negativo onde as pessoas com renda inferior a um valor pré-determinado recebem uma transferência do governo no lugar de pagar impostos.
Ou seja, uma ideia muito legal que visa promover um pouco mais de justiça social. O problema é que o próprio candidato, quando questionado sobre, reagiu assim no twitter: “Meu Deus! Kkkkkkkk! É inacreditável!”.
Nem ele sabe o que tá escrito no próprio plano de governo.
Mesmo se ele ganhar, o que infelizmente tem grande chance de acontecer, eu consigo pelo menos pensar em um ponto positivo: a gente vai ser resistência. É bom saber que a gente tá junto contra os fascistas.
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Sandro Aurélio
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member and get exclusive features!

Premium member ($30.00/year)

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!