Entrei tbm!

1 like ou RT = 1fato ou curiosidade sobre minha experiência morando e trabalhando com TI na Irlanda.

#TInaIrlanda #TInaEuropa #soudev #irlanda
1- Já ouviu falar que na Irlanda chove o ano inteiro? Não é bem assim. Chove muito? Chove. Mas é uma chuva super fina que geralmente não atrapalha seu dia a dia. Uma blusa de frio impermeável resolve o problema facilmente. #Irlanda
2- Vim pra Irlanda fazer intercâmbio de inglês de 8 meses. Imaginava ter que estudar uns 4 meses pra entrar na área de TI aqui. Mas com 1 mês de Irlanda já consegui um ótimo emprego que me fornecia o visto de trabalho. #Irlanda #TInaIrlanda
3- Nunca vi contratarem brasileiros (estrangeiros) recém formados ou com pouca experiência em TI. A maioria das vagas vai exigir que tenha bons anos de experiência. E é comum (não é regra) um dev com 3 ou 4 anos de experiência ser contratado como Junior. #Irlanda #TInaIrlanda
4- Se você tem cidadania europeia o item 3 não se aplica. Conheço brasileiros que com poucos meses de experiência em TI, cerca de 6 meses, conseguiu emprego em 2 semanas por aqui. #Irlanda #TInaIrlanda
5- Participei somente de dois processos seletivos aqui, praticamente ao mesmo tempo. Um deles durou mais ou menos 1 semana e ao final recebi a oferta que aceitei. O processo teve diversas fases onde detalhei tudo nesse vídeo:
6- Existem realmente muuuitas oportunidades de TI por aqui. Uma grande parte não vai te oferecer o visto de trabalho, mas ainda tem muitas, principalmente as maiores empresas que fornecem o visto sim. Esse é um print só de mensagens que tenho pra responder desse ano no LinkedIn. Image
7- Achou que só tinha oportunidades na #Irlanda pra devs? Achou errado! Tem bastante vagas pra redes/infra tbm! Dá uma olhada:
8- Aluguel na #Irlanda é beeem absurdo! É muito difícil conseguir um local bom que não cobre o seu rim todo o mês. Após 6 meses de busca finalmente conseguimos mudar! Inclusive saiu vídeo hoje mostrando o ap e falando o quanto a gente paga por mês.
9- A maior parte do meu projeto é desenvolvida com #Spring, #Java e #Angular. Agora iremos reescrever alguns batch's antigos pra migrarmos pra #AWS provavelmente usando Spark, EMR, Step Functions.
10- Nossos testes são implementados usando #Groovy e #Spock. Testes e2e com Cucumber e Protractor.
11- Em nosso projeto frontend da empresa usamos #Angular e criamos testes e2e com um framework interno integrado ao #Protactor e #Cucumber.
12- Acho esse framework beeem ruim! E procuro por alternativas pra brigar com a galera e não deixar que seja usado em outros projetos. O substituto mais promissor até então é o #Cypress. Fiz uma POC e achei lindo. :)
13- Me perguntam muito sobre preconceito na área de TI na #Irlanda no caso de serem "mais velhos" e estarem na área técnica. Nunca vi acontecer preconceito assim por aqui. Acho o contrário, valorizam mais as pessoas mais experientes. Meu arquiteto deve ter uns 50 anos. :)
14- A cultura aqui é bem diferente em relação à estudos e trabalho. A maioria dos #devs europeus que conheço só entraram pro mercado mesmo qnd terminaram a faculdade. Ali perto dos 24 anos. Eles focam nos estudos e pegam empregos em lojas, cafés, etc. só pra ganhar uma grana.
14.1- E não é a maioria que procura emprego durante a faculdade não. Muitos focam nos estudos e no curso mesmo por todo o período de estudos.
15- Sobre o 14. Ótimo pra eles que podem fazer isso, não precisam trabalhar pra se manter. Mas nós brasileiros na hora de brigar por uma vaga, mesmo que mais novos podemos ter muita experência.
Aos 30 eles vão ter por volta de 5 anos de experiência, eu mesmo já vou ter 11 anos.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Fred Maia

Fred Maia Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!