, 15 tweets, 6 min read Read on Twitter
1 - #Thead #Venezuela Este sábado foi o ponto máximo da agressão bancada pelos Estados Unidos contra a Venezuela. Deram com os burros n'água, ñ conseguiram grande evento de violência, nem mortos debaixo das câmeras de televisão, mas todo mundo sai perdendo. #HandOffVenezuela
2 - De toda forma, três países latino-americanos perderam muito hoje: Brasil, Colômbia e a própria Venezuela, vítima dessa pantomima tresloucada de Trump com seus seguidores fieis, Ivan Duque e Bolsonaro. #HandOffVenezuela
3 - Vamos ali em 2002 - Entre Brasil e Venezuela nunca, NUNCA houve hostilidade. Na greve petroleira, em 2002, promovida por essa mesma direita, o primeiro a dar a mão a Hugo Chávez foi Fernando Henrique Cardoso, q/mandou ajuda do Brasil em navios para suprir desabastecimentos.
4 - Volto para 2019 - Não há motivo algum do Brasil se meter nessa agressão contra seu vizinho. Nem político nem econômico. A Venezuela compra diversos itens da produção rural do Estado de Roraima, assim como 50% da luz elétrica de Roraima é fornecida pela Venezuela.
5 - Portanto, ñ tem ação mais tresloucada que essa de Bolsonaro e do chanceler doidão! Pior, com a desconfiança dos Militares. Lembrem-se, diariamente o vice-presidente, general Hamilton Mourão, discorda pelos jornais do gropie pró-DonaldTrump (Bolsonaros´boy e chanceler Ernesto)
6 - Que vexame do Brasil! Posicionar duas F-4000 velhas de frente pra fronteira e dizer que tá mandando "ajuda humanitária" pra Venezuela!? Santo Padre!! Pior mesmo foi a reporter do @elpais_brasil que teve que noticiar isso, coitada! :)
7 - O teatro de hoje falhou feio. A Cruz Vermelha, que já havia se negado a participar dessa loucura, emitiu outro comunicado denunciando pessoas na Colômbia com roupas com suas insígnias. Desautorizando-os por "colocar em perigo a impacialidade e neutralidade" da instituição.
8 - Houve duas tentativas de gerar fato político: o roubo de blindados venezuelanos e o ateamento de fogo ao caminhão da "ajuda humanitária". Mesmo assim, não houve mortes e atos de violência para preencher os titulares dos jornais ávidos por prestar seus serviços.
9 - Vamos em 2017. Olhem essa foto. Tirada na eleição da Assembleia Constituinte. Eu estava lá, havia saído meia hora antes da explosão. Essa explosão foi resultado de uma bomba relógio, colocada por oposicionistas (os mesmos de hoje) para atingir policiais militares do governo.
10 - Olhem de novo o vídeo que publicamos no @Brasil_de_Fato. Explodiram os policiais e comemoraram. Mas os jornais precisavam de um "fato" violento para descredenciar a eleição Constituinte, então, a foto era ideal.
11 - Mas como usar foto de um atento terrorista da direita, sem acusar a direita? A @folha deu seu jeito. "Membros da Guarda Nacional Bolivariana passam por local onde houve explosão em Caracas". Estavam passeando, loucos pra explodir. Passaram e foram "EXPLODIDOS" por acaso!
12 - Volto para 2019 - Mesma coisa nesse sábado. "Caminhões foram queimados na Venezuela". Por quem, compadre?? Se não sabe, coloque as duas versões. O Brasil de Fato está com a repórter @FaniaRodrigues lá na fronteira. Se quer saber outra ótica, acompanhe.
13 - Venezuela ditadura? Se fosse, seria a mais light que conheço, com jornais comerciais noticiando cada passo do Juan Guaidó, críticas ao chavismo e declarações de todos que atacam o governo Maduro. Veja!
el-nacional.com
ultimasnoticias.com.ve
talcualdigital.com
14 - A hipocrisia "ajuda humanitária" oculta os gigantescos protestos que ocorrem há um mês no Haiti. A multidão de imigrantes morrendo querendo chegar aos EUA. As crianças imigrantes enjauladas pela administração Trump e até do muro que ele quer construir na fronteira com México
15 - É briga geopolítica, de projeto, de concepção de mundo. É o medo do sucesso das relações Venezuela-China-Rússia sem usar dólar para balizar o comércio, no quintal dos EUA, sua área de influência. Acreditem, a democracia e a liberdade dos venezuelanos é o que menos importa
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Jônatas Campos
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!