, 18 tweets, 6 min read Read on Twitter
Os significados e as origens dos nomes de 16 bandas

Pensei muito antes de fazer essa thread, pois nem que eu faça uma lista de 50 nomes eu conseguirei agradar a todos. Sempre vai ter alguém perguntando "e essa banda", "e aquela?". Selecionei pela curiosidade dos nomes. Bora?
AC/DC

É engraçado, mas tem que ache que se trata de Antes de Cristo e Depois de Cristo, mas se esuqecem que é uma sigla em inglês em eletricidade para Alternating Current e Direct Current. Corrente alernada e corrente direta.
Malcolm e Angus Young batizaram sua banda assim porque sua irmã sugeriu depois de ter lido numa máquina elétrtica de costura. Em tempo, Antes de Cristo e Depois de Cristo em inglês é BC (Before Christ ) e AD (Anno Domini)
Avenged Sevenfold

Significa "vingado Sete Vezes", e vem da Bíblia, precisamente da passagem: "If Cain shall be avenged sevenfold, Truly Lamech seventy and sevenfold."se sete vezes Caim será castigado; Lameque setenta vezes sete." Gênesis 4:24
The Beatles

Inspirados em outros insetos: The Crickets (os Grilos), que era a banda de Buddy Holly, os garotos de Liverpool decidiram ser os Besouros, com a diferença que besouros em inglês é "beetles", trocaram beet por beat (batida da música) como um trocadilho.
Black Sabbath

Black Sabbath é o nome de um filme de 1963 que inspirou os integrantes da banda antes chamada Earth a adotá-lo. Ozzy achou maravilhoso que as pessoas pagavam ingresso no cinema para levar sustos. Black Sabbath é Sabbath Negro, ou Missa Negra.
Coldplay

Vem de um livro chamado "Child's Reflections: Coldplay". A banda se chamava Starfish (estrela do mar), mas pediu para um amigo, do qual a banda se chamava Coldplay, se eles poderiam ficar com o nome, pois não queriam mais ser Starfish. Coldplay é 'brincadeira fria'.
Daft Punk

Significa "punk bobo", que foi como os críticos receberam um trabalho da banda em 1992 quando a banda, então chamada Darlin', gravou um CD. Eles não gostaram, mas resolveram adotar o novo nome e ir adiante em seu novo projeto.
Dire Straits

A ótima banda de Mark Knopfler significa "os quebrados", no sentido financeiro mesmo, pois refletia a atual situação dos integrantes à época. Bem, isso mudou, como todos sabemos.
Evanescence

Significa "desaparecimento, ou dissipação, como vapor". De acordo com os membros da banda, procuraram no dicionário mesmo. Procuraram a esmo qualquer nome com a letra E.
Fallout Boy

Companheiro do super herói Radioactive Man em The Simpsons, a banda, que antes não tinha um nome, pegou a ideia depois de perguntar à plateia num show. Uma pessoa gritou o nome e eles gostaram. Fallout Boy significa "Garoto de Sobra".
Guns N'Roses

É uma união de dois nomes. Uma antiga formação da banda era chamada L.A. Guns. Axl Rose que tinha uma outra banda chamada de Hollywood Rose, combinou os dois nomes quando se uniu a eles a chamando de Guns N' Roses (Armas e Rosas, evidentemente)
Imagine Dragons

Anagrama é uma palavra ou frase originada do reagrupamento das letras de uma outra palavra ou frase. O problema no caso do Imagine Dragons (Imagine Dragões, ou Imaginem Dragões) é que a frase ou palavra que originou o nome só é conhecida pelos membros da banda.
Iron Maiden

Dama de Ferro, vem de Iron Maiden Torture Device (Instrumento de Tortura Dama de Ferro), como mostrado no filme O Homem da Máscara de Ferro, e que serviu de inspiração para que Steve Harris, o baixista, batizase a banda de heavy metal que eu adoro!!!
Jethro Tull

Nome estranho dessa baita banda de rock dos anos 60 que pertencia a um agricultor do século XVIII. Eles escolhiam nomes ao acaso no início da carreira para facilitar a reserva de shows nas casas noturnas à época. Outa das minhas favoritas.
Keane

Essa banda britânica pegou o sobrenome da senhora que era a babá dos membros da banda quando eles era crianças. Óun...
Led Zeppelin

Bem, vamos lá: Keith Moon e John Entwistle, da banda The Who, sugeriram certa vez que um bom nome de banda com eles mais Jimmi Page e Jeff Beck: "Lead Ballon" (balão de chumbo), que era uma expressão britânica para desastre aéreo ...
... (com referência ao desastre de Hindenburg, um dirigível que caiu em 1937). Mais tarde o nome Led (e não lead) Zeppelin (e não baloon) veio à cabeça para a banda de Plant, Bonham, Page e Jones.

Ufa! Bastante coisa, né? See you soon!
Missing some Tweet in this thread?
You can try to force a refresh.

Like this thread? Get email updates or save it to PDF!

Subscribe to Teacher Fabio Emerim
Profile picture

Get real-time email alerts when new unrolls are available from this author!

This content may be removed anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!