My Authors
Read all threads
1- Caros, sobre o “risco de impeachment” do PR @jairbolsonaro por veto aos R$2 BI do fundão é preciso q fique claro: Isso é um argumento mentiroso, enganoso q INEXISTE na lei. Ele PODE vetar SIM. Esse papo é um estelionato moral/eleitoral. Explico tudo na sequência abaixo 👇🏻👇🏻👇🏻
2- Afirmar que correria risco de sofrer uma Representação por Crime de Responsabilidade e, consequentemente, estaria sujeito a sofrer um Processo de Impeachment é uma verdadeira aberração jurídica e política.
3- fundamentos apresentados pelo PR:
Art. 85 da CF (crimes de responsabilidade do PR)
1 - Inciso I: “Atentar contra dos Direitos Politicos, Individuais, Sociais...”
2 - Inciso VI: “Atentar contra Lei Orçamentária”
3 - Inciso VII: “Cumprimento das Leis e das Decisões Judiciais”.
4- afirmar q a discussão LEGISLATIVA do qto a ser aprovado geraria crime de responsabilidade é pura má-fé. É tentar manipular de forma mentirosa a opinião pública. Isso NÃO pode ser feito por um presidente da República. É vergonhoso. Vexatório. É molecagem.
5- A discussão posta é sobre o valor do FEFC (fundão) - projeto que VOTEI CONTRA - e não sobre sua existência. O Presidente não pode revogar lei existente. Pode apenas VETAR Projeto aprovado pelo Congresso, mas que não esteja em vigor, como no presente caso. Logo: ele PODE vetar
6- É BALELA a afirmação de violação à lei orçamentária ou à lei (de um modo geral) se o valor depende da sanção presidencial. Até o momento não está preenchido o requisito de Existência da norma. Se a norma ainda Ñ existe (que estabelece o valor do FEFC), Ñ há como descumpri-la.
7- O que o PR quer - MAIS UMA VEZ - é jogar para torcida com informações enganosas e provocar um desgate no Congresso, de novo. Ele tem jogado dessa forma. Chega! O PR tem que ser RESPONSÁVEL pelos seus atos e não se acovardar jogando suas responsabilidades nos lombos de outros.
8- O PR incorre no mínimo em “IRRESPONSABILIDADE SOCIAL” ao tentar desgastar as Instituições e se descolar de eventual repercussão negativa se sancionar o valor do Fundão. E mais. A proposta de R$ 2bi foi apresentada pelo PRÓPRIO Presidente e encaminhada ao Legislativo.
9- Aliás, se há algum crime de responsabilidade que o Presidente está a cometer é a infração ao Art. 85, II da CF, quando a todo instante cria constrangimentos ao Legislativo ao Judiciário e ao próprio MP.
10- o PR da República tem que q ASSUMIR suas responsabilidades. Se quer VETAR (como EU defendo) q VETE, enfrente o desgaste com o Congresso e pare de conversa fiada e desculpas esfarrapadas. Se quer sancionar, q sancione e assuma seu papel e fale a verdade ao POVO. SIMPLES ASSIM!
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Joice Hasselmann

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!