My Authors
Read all threads
Alguns gráficos e dados para aqueles que acham que os médicos, a OMS, chefes de estado, os governadores etc estão errados sobre o isolamento social para todos e para aqueles que acham que ajoelhar na calçada e orar para os céus irá nos livrar do coronavírus/da Covid 19
A subnotificação de casos de coronavírus no Brasil não é igual a de outros países. É muito pior. Realizamos só 296 testes por milhão de pessoas. Os Estados Unidos, que têm um 1/3 dos casos globais, realizaram 7.729 testes por milhão de pessoas. A Itália, 14.999. A Espanha, 7.593
O Brasil consta neste gráfico como 14o país com mais casos. Mas à exceção da China, que ñ divulga quantos testes realizou, todos os demais países acima do Brasil no ranking realizaram muito mais testes que o Brasil por milhão de habitantes.
Quem mais se aproxima do Brasil dentre estes outros países acima do nosso neste ranking de testes é o Irã. Que realizou 10 vezes mais testes por milhão de habitantes que o Brasil. Os EUA realizaram 26 vezes mais testes que nós. A Itália, 51 vezes mais. A Espanha, 26 vezes mais.
O Brasil está na absurda condição de 119o país do mundo em número de testes de coronavírus/Covid-19 realizados no mundo!!!
Para ajudar a entender um pouco mais como estamos em relação a outros países, vamos olhar só a América do Sul! O Brasil só está na frente da Bolívia e da Guiana em número de testes realizados por milhão de habitantes.
Se você acha que o Brasil é um país de sorte, que Deus é brasileiro, que jejuar ou ajoelhar na calçada vai nos livrar do coronavírus, é melhor você jair ignorando, com urgência, quem ameaça a saúde de todos nós querendo acabar com o isolamento social.
A fonte dos dados acima é esta: worldometers.info/coronavirus/
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Carlos Rittl

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just three indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!