My Authors
Read all threads
Bolsonaro nas manifestações resultou no seguinte: de um lado em algumas cangas colocadas nele via STF e uma manobra de Aras, um animal da fauna de Brasília, que moveu uma ação sobre ela - do outro lado, recuo dos governadores num jogo de blefes (1/10).
Rapidamente, na segunda, todos abaixaram o tom. Muitos governadores acenaram com uma reabertura do comércio para distender relações com pequenos e médios empresários do comércio. Mas sabem que isso não será possível. Em Santa Catarina, poderemos ter um desastre p.ex. (2/10).
Doria, em São Paulo, ganhou tempo. Por outro lado, Moro ressuscitou não para investigar omissões no não combate ao coronavírus, mas para investigar quem combate o coronavírus. E Flávio Dino, no Maranhão, passa a ser perseguido por salvar vidas (3/10).
Enquanto isso, Bolsonaro ganhou tempo também. Mas ele, mais do que ninguém, tem se saído bem nessa estratégia de bate, assopra, recua uma casa para depois avançar duas (4/10).
Guedes resgatou o grande capital, colocou o pequeno e médio capital pra brigarem com os trabalhadores, que vão arcar com mais essa no lombo, e responde à crise: oferecendo mais dinheiro para quem tem e alimentando a perversidade e a mania de grandeza do resto (5/10).
E Guedes, tal e qual no final do ano passado, segurou Bolsonaro de novo como operador dessa catarse nacional para servir de cortina de fumaça para uma operação rentista, a qual não oferece nada para o país (6/10).
Mas com a perspectiva de arrocho fiscal, desmonte maior ainda nas normas laborais e ambientais, fica a imagem do governo que reduz os custos e "não atrapalha" empreendedores (7/10).
A elite agrária atual, a bem da verdade cevada nos anos Lula, só consegue ver redução da regulamentação e da fiscalização, mas não vê como o Bolsonarismo ameaça acesso a mercados essenciais em tempos de baixa demanda - e não percebe que ele não está nem aí com isso (8/10).
Depois da história da retomada, agora surge um novo mito: o da "recuperação em V" - vamos desabar e nos salvar. O outro é que o Congresso é obrigado pelo grande capital a tolerar Bolsonaro e surge o mito do apoio de 30% do "mito" (9/10).
Lembremo-nos: com menos de 10% de aprovação, Temer não caiu, uma vez que fazia a agenda certa. E a esquerda parece se esquecer de que Collor só caiu pela intensa movimentação contra ele. Nunca surgirá essa "vontade espontânea" de impeachment para um presidente de direita (10/10).
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Hugo Albuquerque

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!