My Authors
Read all threads
Quando saiu a pesquisa Atlas do @elpais_brasil, eu preferi aguardar outra pesquisa. O Datafolha veio com índices ruins, mas nem tanto para Bolsonaro, mas indica a mesma curva violenta de queda de apoio e aumento do apoio do impeachment. Mas tem mais (1/12).
Como era de se esperar, Celso de Mello abriu inquérito sobre o Morogate. Mello é o ministro mais velho do STF e se aposentará ainda este ano - e ele representa, agora, uma Corte totalmente unida, como raras vezes esteve, contra os abusos e ameaças de Bolsonaro (2/12).
Como Moro tentou explicar a Bolsonaro, a questão da investigação das fake news está sob a batuta de Alexandre de Moraes, o que ele próprio informou com pesar ao ex-chefe, e isso envolve Carlos Bolsonaro (3/12).
Já a questão de Flávio Bolsonaro, revelada há pouco pelo @TheInterceptBr estava na gaveta do MP carioca. E não andava. É pesadíssima, porque envolve indícios de envolvimento orgânico dele com a milícia, no que diz respeito aos seus negócios (4/12).
Coincidentemente, a justiça autorizou ao Estadão ter acesso ao exame de Covid-19 que Bolsonaro fez, o que pode ser bombástico. Enfim, Bolsonaro, em duas questões, e seus dois filhos estão na mira (5/12).
Tudo isso de uma vez? Sim. A questão é que Bolsonaro cruzou linhas nos últimos dias, quando se achou triunfantemente vitorioso por derrubar Mandetta, ter feito um ato contra a democracia e ter feito o grande capital enquadrar os governadores (6/12).
Bolsonaro subestimou o STF e o aparato de Justiça ameaçado diretamente. Como subestimou o avanço mortífero da pandemia. Como subestimou os delegados da PF. Mas superestimou a disposição de Moro lutar contra tudo isso aí pelo seu bem e ao custo da imagem que ele ainda tem (7/12).
Moro se demitiu justamente porque era alguém indemissível. Mandetta não se demitiu por falta de presença de espírito, mas também por sempre ter sido alguém indemissível. A bola da vez é a ministra da agricultura, sobretudo depois do aceno chinês para a soja americana (8/12).
Bolsonaro foi atingido e tem de recuar ou renunciar. O problema é que ele não levará isso a sério até ter um filho preso. E se tiver, possivelmente, irá atacar. Se quer entender a economia psíquica de um sujeito desses, vá lê "Perdoa-me por me Traíres" de Nelson Rodrigues (9/12).
Bolsonaro conseguirá vencer todos? Depende. O pior de todos os setores que ele provocou são os delegados da PF, que escapariam à mão caso ele tentasse agarra-los. Meus 20 cents é que ele vai para a Batalha de Berlim, mesmo com seu exército combalido e derrotado (10/12).
Por quê? Porque o F A S C I S M O é suicidário. Não foi a biografia de Hitler que nos diz isso, mas o exato contrário: a natureza desejante do F A S C I S M O que explica a sua biografia e como ele quase levou junto todo seu país (11/12).
Bolsonaro deixou seus adversários acuados com uma única saída: o atacar. E agora, que ele tem uma saída, tampouco ele recua e renuncia, porque talvez queira essa aniquilação política ou queira implodir tudo à volta e essa batalha final é e nosso destino, um Ragnarok (12/12).
P.S.: e os militares? Isso merece um thread à parte. Mas em resumo, eles construíram essa aventura Bolsonarista supondo que isso iria lhes permitir uma redenção. Não vai. E quanto mais o tempo passa, mais eles estão criando suas Malvinas só que em forma de peste.
*vá ler.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Hugo Albuquerque

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!