Mas ele certamente tem competência no campo do direito. Não acredito que ele afirmou nada que não possa provar nas suas declarações públicas.
Porém, as declarações públicas, pelo que vi até agora...
Já em relação ao que ele disse..
Na política brasileira, então, como disse o Jefferson, as pessoas são...
Pelo perfil metódico, não me surpreenderia que ele tenha passado os últimos meses mantendo um verdadeiro diário, registrando tudo, pensando em preservar a tal “biografia”.
Por fim, tudo depende também do congresso e do apoio popular. A base legal é um ingrediente do impeachment, mas não é toda a história.
Ele estava tentando fazer algo praticamente impossível: resistir ao fato de que o “presidencialismo de coalização”, na...
Creio que a conta do Guedes está certo: Bolso ainda tem um terço da população...
Até porque Bolsonaro fica com outro dilema: não pode se aproximar demais...
Dito isso, embora a situação seja ruim, acho que é mais estável do que parece.
Culturalmente, parte dos isentistas e da esquerda simplesmente não aceita a presença de um candidato conservador na política. Eles batem em Bolsonaro...
Eu sempre disse isso: não adianta você dizer que fulano é incompentente, grosso, etc., se fulano for o único que representa meus valores. Não é porque os atacantes do meu time são pernas-de-pau que vou torcer contra.
Porém, essas pessoas não podem fazer praticamente nada sem o legislativo.
Resumo da história: a cultura política é ruim, as instituições são uma porcaria.
Por isso mesmo, é ridículo o formalismo...
Porém, império da lei não está no texto da constituição...
(Vai sem revisar que já tarde — descontem aí)
Porém, eu acredito que a medida mais realista é manter a tranquilidade, evitar novos impeachments, e esperar que novas eleições esclareçam as coisas.
Outra possibilidade seria ter logo uma nova constituinte. Obviamente, o problema aí é que o congresso ia querer assumir o protagonismo da coisa — e é justamente lá que está o principal nó.