My Authors
Read all threads
[THREAD] O que esperar do #SnyderCut?

Confira todas as mudanças confirmadas na versão de #JusticeLeague do diretor Zack Snyder:
TRILHA SONORA

Já quando Joss Whedon assumiu o longa, tivemos o anúncio da substituição do compositor Junkie XL por Danny Elfman. Junkie, que já colaborou com Hans Zimmer em #ManOfSteel e #BatmanvSuperman, revelou que seu trabalho já estava completo antes de deixar o filme.
ABERTURA

Zack Snyder é famoso por seus créditos de abertura em 'Dawn of the Dead' e #Watchmen, mas em #JusticeLeague o responsável pela cena inicial é Joss Whedon, que já revelou em seu twitter que escolheu a música 'Everybody Knows' da cantora Sigrid.
LUTO DE LOIS LANE

Na versão de Zack Snyder, Lois Lane (Amy Adams) teria uma cena completa mostrando suas visitas regulares ao túmulo do Superman.

"Você não perde um dia, não é?", perguntaria o guarda interpretado por Marc McClure (o Jimmy Olsen de 1978).
CAÇADOR DE MARTE

Zack Snyder revelou que a cena onde Martha e Lois conversam sobre Clark teria outro contexto em seu filme. Na verdade, o Caçador de Marte, J'onn J'onzz, assumiria a forma da mãe do Superman e ainda revelaria sua identidade como o General Swanwick.
ARCO DO CIBORGUE

Victor Stone deveria ter sido o coração do filme, mas sofreu algumas das mudanças mais significativas do corte final. Várias cenas foram excluídas e condensadas em um única breve cena no filme. Confira abaixo na thread:
Victor Stone jogando futebol americano e sendo aplaudido por sua mãe:
O primeiro vôo com Victor aprendendo sobre suas habilidades e capacidade de voar:
Ciborgue aprendendo sobre a história da Caixa Materna e sua descoberta pelos nazistas:
"Eu posso acessar tudo", diz Victor ao aprender mais sobre seus poderes:
IRIS WEST

Outra cena deletada do filme é a que Barry Allen sai de uma loja para salvar a jovem repórter Iris West de um acidente mortal. Kiersey Clemons foi totalmente removida do filme, então não dá pra saber se a sua personagem desempenhou um papel mais significativo na trama.
Veja a cena:
MERA

A princesa de Xebel também perdeu parte de sua história no corte final, pois as refilmagens alteraram grande parte do cenário na Islândia e retiraram sua possível aparição nessa sequência do filme.
VULKO

Outro ator que foi totalmente removido do filme foi Willem Dafoe, que gravou algumas cenas, mas nada se sabe sobre o contexto delas.
O visual do mentor de Aquaman foi revelado através de artes conceituais:
ATLANTIS

Em um vídeo postado por Zack Snyder é possível ver que o diretor estava deixando o terreno preparado para o filme solo do herói dirigido por James Wan, já que é possível ver Aquaman se aproximando do trono do rei atlante morto.
BATALHA EM BAIXO D'ÁGUA

Em outro teste de efeitos especiais é possível ver que a batalha de Mera e Aquaman contra o Lobo da Estepe seria diferente, com a heroína usando seus poderes para drenar a água do corpo do vilão:
FINAL DE AQUAMAN

Jason Momoa revelou que no corte original seu personagem terminaria o filme encontrando Mera e Vulko que o alertariam sobre os problema no reino subaquático, mas Aquaman pegaria uma carona e voltaria para casa com seu pai.
DARKSEID

O vilão não aparece no corte final do filme, mas ele deveria desempenhar um papel muito maior no corte de Snyder. A primeira aparição seria em uma cena onde Diana explora um santuário com murais sobre a antiga invasão da Terra, lá haveria uma imagem de Darkseid.
Já que nessa versão é ele quem lidera a batalha em sua versão mais jovem, como Uxas. Aqui, ao invés do Lobo da Estepe, é ele quem enfrentaria os deuses gregos, em especial o Ares.
Sua última aparição no filme não foi confirmada, mas um relatório anterior dizia que o final foi refilmado para remover o cliffhanger do vilão. Com a derrota do Lobo da Estepe, Darkseid se revelaria à Liga Da Justiça enquanto eles encaram um tubo de explosão.
SUPERMAN

Talvez a mudança mais controversa do longa de Joss Whedon seja a do Homem de Aço. Por conta do CGI de baixa qualidade no lábio superior do ator Henry Cavill, é possível dizer que a maioria de suas cenas foram alteradas e refilmadas.
BLACK SUIT

Apesar de ter aparecido como um easter egg nos extras do blu-ray, o clássico traje preto, que o herói utiliza após retornar nas HQs, teria aparecido mais na versão de Snyder. O diretor confirmou que o herói utilizaria ele durante todo o terceiro ato do filme.
Nas gravações Cavill utilizava o traje azul, mas ele teria sua cor alterada na pós-produção. Snyder esperava utilizar o traje original apenas no final do filme, quando Clark abre a camisa, simbolizando seu verdadeiro retorno como Superman.
O PRIMEIRO VÔO 2.0

A icônica cena de #ManOfSteel foi recriada na versão de Snyder, a sequência foi filmada e mostrava o Superman voando imediatamente após vestir o traje preto.
LIGA DA JUSTIÇA VS SUPERMAN

O conceito da cena era o mesmo, mas os diálogos foram refilmados, os militares atacados pelo Superman foram retirados junto com o policial interpretado por Marc McClure e mudaram a iluminação para que a batalha acontecesse de dia.
O personagem do ator Marc McClure foi alterado na versão final do filme, passando de um guarda do túmulo do Superman para um guarda da prisão Iron Heights.
A resolução da batalha também foi alterada, com Alfred trazendo Lois Lane. É possível que ela tenha desempenhado esse papel de trazer o Clark de volta ao senso, mas não da maneira que aconteceu no filme.
LOIS E CLARK NA FAZENDA

Toda essa sequência foi refilmada, removendo todas as conexões com o filme anterior, #BatmanvSuperman, como a referência ao anel de noivado que Clark pretendia dar a Lois antes de morrer.
Veja as fotos dos bastidores e o storyboard da cena:
HAL JORDAN?

Uma subtrama militar foi removida do filme. De acordo com o ator Sam Benjamin, que é creditado como um Policial Militar no IMDB, ele filmou 20 minutos de cenas, incluindo uma de ação com vilões. Rumores indicavam que ele seria Hal Jordan, o Lanterna Verde.
ALFRED

O famoso mordomo teve duas cenas deletadas do filme. Mas só uma foi lançada oficialmente na versão Blu-ray, que é quando o Superman chega na casa de Bruce Wayne. Assista:
Já a outra cena, que foi vazada, mostra a reação dele conhecendo os membros peculiares da Liga da Justiça:
ELÉKTRON

O ator Ryan Zheng foi outro eliminado no corte final do longa, ele interpretaria o cientista Ryan Choi, que auxiliaria Silas Stone no Star Labs. Nos quadrinhos, Choi é o quarto personagem a usar o manto do herói Eléktron.
TÚMULO DE CLARK KENT

Joss Whedon não dedica muito tempo à recuperação do corpo de Superman, apenas uma breve cena com Flash e Ciborgue desenterrando o túmulo. Mas a versão de Snyder faz questão de trazer quase toda a Liga para o momento, deixando a cena mais significativa.
AMAZONAS

As Amazonas teriam mais destaques e cenas de lutas. A atriz Connie Nielsen, que faz a rainha Hyppolita no filme, disse que passou semanas fazendo ensaios de uma cena específica que acabou sendo cortada na versão do Joss Whedon.
"Era muito legal. Eu corria para uma parede, pulava e dava uma pirueta. Durante essa pirueta no ar eu matava um dos monstros. Eu ensaiei isso por semanas e não foi incluído na versão final. Fiquei triste porque o público não conseguiu ver essa parte das Amazonas", disse a atriz.
BATALHA FINAL

O terceiro ato do filme foi o mais alterado. Pra começar, a família russa nunca existiu nos planos de Zack Snyder. Quando Snyder foi questionado sobre eles no aplicativo Vero, sua reação foi "Que família russa?"
No corte final, depois que seu veículo é destruído, Batman desaparece até que o Lobo da Estepe seja derrotado. Porém, na #Snydercut, o cavaleiro das trevas assumiria o controle de uma mega arma para dar apoio ao resto da Liga.
Na versão de Snyder, o Lobo da Estepe seria mais um vilão coadjuvante do que o principal vilão da história. Ele viria à terra a mando de Darkseid para capturar as caixas maternas e faria isso com ajuda dos parademônios. O final dele seria bem diferente também.
Ele seria derrotado, após o Aquaman enfiar o seu tridente no peito dele e logo em seguida levaria um grande soco do Superman, que o arrastaria até a Mulher Maravilha. Ela daria o golpe final, decapitando o personagem em frente a um tubo de explosão.
Darkseid veria a cabeça do Lobo e teria a confirmação de que a Liga da Justiça é realmente uma ameaça a ele.
MONÓLOGO DE ENCERRAMENTO NÃO ERA DE LOIS LANE

Originalmente, como a versão de Snyder era mais focada no Ciborgue, a cena final deveria ser um monólogo feito por Silas Stone. O personagem morreria nessa versão e deixaria um vídeo gravado para Victor.
LEX LUTHOR

O vilão teria um papel mais significativo na trama. Jesse Eisenberg confirmou que várias cenas dele foram descartadas, incluindo as que mostravam o personagem transcrevendo o conhecimento que adquiriu na nave kryptoniana para seu diário, que é confiscado pelo Batman.
Obrigado a todo mundo que acompanhou até aqui! 🧡💛

Agora é torcer para que a nova versão de #JusticeLeague faça justiça (kkk) a esse grupo icônico de super-heróis.

#SnyderCut
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Enjoying this thread?

Keep Current with Oxente, Pipoca?

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!