My Authors
Read all threads
Vamos fazer um arroz com frango e linguiça defumada?
Corta as pontas do pimentão, faz um corte de cima a baixo dele, abre ele e tira o núcleo.
Corta em palitos, corta os palitos em cubos.
Pra cortar a cebola em cubos é assim: corta a ponta onde não há raiz, corta ela em duas metades, faz uma série de palitos de cebola (deixe a raiz segurando tudo) e corte os palitos em cubos
Iguais quantidades de cebola e pimentão, 1/8 do volume em alho picado. Tem umas duas xícaras de pimentão, mais umas duas xícaras de cebola e 1/4 de xícara de alho.
1kg de sobrecoxas com pele e osso, uma colher de chá de cúrcuma, pimenta do reino COM VONTADE DE VENCER, 1/2 colher de sopa de sal, mistura tudo.
250g de linguiça defumada cortada em rodelas.
Numa frigideira de fundo grosso coloque 3 colheres de sopa de azeite, adicione os frangos, coloque no fogo alto e tampe.
"quanto tempo?"

Até dourar MUITO BEM. vai acompanhando aí que estou inventando a receita em tempo real.
Quando dourar assim um lado, vira e doura o outro o mesmo tanto. Deixa a frigideira tampada senão até sua alma vai ficar com cheiro de frango.
Tira o frango e coloca a linguiça, frita mexendo sempre até dourar.
Tira a linguiça e coloca a cebola e pimentão, baixa o fogo para o mínimo e frita mexendo e raspando o fundo até os vegetais estarem como na segunda foto. Acrescente o alho e frite mais um minuto.
Coloca duas xícaras de arroz (usei arbóreo mas do que você tiver vai funcionar) frita mexendo sempre até subir um ligeiro cheiro amendoado.
Devolve o frango e linguiça para a frigideira e coloque 2 xícaras de vinho branco seco e 2 xícaras de caldo de frango (ou coloque 1 garrafa de vinho branco seco e deixe o caldo pra lá, ou o contrário, de todo jeito dá certo).

Aumente o fogo para alto, tampe a panela.
Ferveu? Deixe em fogo baixo. Panela tampada.

Com uns dez minutos de cozimento adicione uma xícara de ervilhas congeladas, pra dar um colorido. Continue cozinhando até que todo o líquido tenha evaporado e começe a fritar o arroz do fundo.
Vai bebendo uma cervejinha enquanto o almoço fica pronto
Com mais uns 5 minutos experimenta o sal e coloca mais, se precisar.
(5 minutos depois de colocar as ervilhas)

Aproveita e verifica a textura do arroz e a quantidade de líquido.
Se ainda houver muito líquido e o arroz ainda estiver duro, coloca meia xícara de água.
Se já estiver quase bom e ainda houver muito líquido, coloca fogo alto e destampa
O arroz do fundo frita e fica com grãos crocantes, textura de salgadinho .

Sirva com fatias de limão para expremer por cima.

UMA DELÍCIA.

QUEM TIVER UMA SUGESTÃO DE NOME PRO PRATO DEIXA AÍ EMBAIXO.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with ouriço de cartola

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!