My Authors
Read all threads
O “liberalismo do Alabama” presume que intervenção estatal = socialismo. Isso é falso, afinal você pode aumentar a eficiência da economia com intervenções específicas. Mas é tb burro: se as pessoas acharem que socialismo = Dinamarca e não URSS, o socialismo fica mto + atrativo.
O liberalismo é uma crença na dignidade humana, de q todo indivíduo tem o direito inalienável de escolher seu próprio destino. De q o futuro n está pré-determinado por sua casta, guilda ou raça. Isso passa por dilacerar o legado das instituições estamentais do passado.
É também um ode à ordem espontânea por meio da competição descentralizada. Essa tende a atingir melhor eficiência. Mas só chegamos próximos a isso sem grandes barreiras de entrada. Legado histórico da discriminação racial e de gênero é um entrave à eficiência de mercado!
Se eu tivesse nascido num lar em que eu fosse cortar cana aos 12 anos de idade, a probabilidade de eu fazer um doutorado seria = ~0. Pra mim, liberalismo é libertar as pessoas dessas amarras de entrada para que elas possam atingir seu potencial e beneficiar-nos a todos.
Liberalismo é querer que cada indivíduo possa atingir seu mais pleno potencial. A política pública ajuda a corrigir distorções para que isso ocorra. Sem distorções, com trocas livres e voluntárias de bens, ideias, amores e serviços, ambas as partes podem sair mais felizes.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with Carlos Góes

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!