My Authors
Read all threads
1 - Ainda lembro das minhas apresentações para patrocinadores, na época de VP e diretor de marketing do Flamengo. Sempre tinha aquele gráfico bonito da maior torcida, da torcida nacional.
2 - Do outro lado da mesa, do potencial patrocinador a pergunta era sempre a mesma, “mas vcs interagem com esses torcedores, estão próximos de vcs?” Aí amigos, era o caso de usar toda lábia possível e tentar desconversar.
3 - As vezes dava certo, até porque em 2009 o próprio patrocinador nem saberia como interagir com tanta gente. E assim tantos patrocínios fechamos. Bozano, Olympikus, Ale, Batavo...
4 - Mas para mim, mesmo quando os contratos eram fechados ficava aquela frustração. Eu sonhava que um dia diante da pergunta eu responderia: “sim o Flamengo tem contato direto e relação com quase todos os seus torcedores. Patrocinar o Clube é abrir um cabal direto com eles”.
5 - E se passaram 11 anos. A tecnologia evoluiu muito, as redes sociais surgiram, o mundo ficou pequeno, as distâncias encurtaram. O Flamengo se modernizou, mas aparentemente existem coisa que não mudam.
6 - O Flamengo continua a ignorar a Nação Rubro-negra. Na minha época a desculpa era a falta de recursos para investir, a falta de ferramentas. Qual a desculpa agora? Tem alguma ou é apenas uma opção do tipo não me interessa isso?
7 - Desculpem o desabafo desse velho VP de marketing, mas é duro assistir o clube ter à sua disposição tudo que sempre sonhamos em 2009, recursos e ferramentas para responder aos patrocinadores que temos os 42 milhões de torcedores conosco, mas simplesmente não queremos. Triste.
Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh.

Keep Current with ??? Ricardo Hinrichsen

Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

Twitter may remove this content at anytime, convert it as a PDF, save and print for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video

1) Follow Thread Reader App on Twitter so you can easily mention us!

2) Go to a Twitter thread (series of Tweets by the same owner) and mention us with a keyword "unroll" @threadreaderapp unroll

You can practice here first or read more on our help page!

Follow Us on Twitter!

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3.00/month or $30.00/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!