1. Hoje descobriu-se que vários investigadores e membros do Departamento de Justiça (o "Ministério Público Federal Americano") que investigavam Donald Trump por conluio com a Rússia "apagaram acidentalmente" ao menos 15 (!!!) aparelhos celulares usados durante a investigação.
2. Estes "infelizes acidentes" aconteceram após o Judicial Watch (um grupo ativista judiciário conservador) passar 2 anos requisitando perícia dos aparelhos utilizados durante a investigação e, como não obteve sucesso, entrar com uma ação judicial para finalmente obtê-los hoje.
3. É claro que, dentre os aparelhos apagados, está o da ex-advogada do FBI Lisa Page, conhecida por ter suas mensagens trocadas com o seu amante e ex-chefe da Contra Espionagem do FBI Peter Strzok, divulgadas. Nelas, os pombinhos, em 2016, prometiam nunca deixar Trump se eleger.
4. Qualquer semelhança com os procuradores da Lava-Jato (incluindo Daltan Dallagnol) e o juiz Sergio Moro, que após terem suas mensagens vazadas, recusaram-se a entregar seus celulares para perícia - para depois alegarem já ter apagado todas as mensagens - é mera coincidência.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Figueiredo Filho

Paulo Figueiredo Filho Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @realpfigueiredo

2 Sep
1. Nancy Pelosi, a líder democrata na Câmara, a rainha da quarentena, que queria um lockdown completo no país e que as pessoas usassem máscara até em casa, foi pega com a boca na botija por uma câmera de segurança indo a um salão de beleza vip - sem máscara, é claro.
2. O salão privado que aluga cadeiras exclusivas para clientes vip, fica na cidade de Pelosi na Califórnia, São Francisco, onde a lei determina o uso de máscara e mais de 5.000 estabelecimentos estão fechados - 2.000 de forma permanente.
3. Sim, esta é a mesma Pelosi que dava faniquitos porque Donald Trump realizava suas coletivas de imprensa sem máscara.

4. Nenhuma surpresa aqui. Socialismo é isso: as regras, sem tolerância, valem para nós mortais. Para eles, salões vip, sorvete gourmet e nada de máscaras.
Read 4 tweets
25 Aug
História c/ final feliz (talvez):

Glenn Beck sempre foi um dos maiores nomes do conservadorismo americano, mas quando Trump entrou na política, Beck tornou-se um de seus opositores mais ferrenhos, líder dos Never Trumpers. Seu erro, admite, foi ter avaliado o passado de Trump...
... como empresário (posições dúbias, relações com políticos democratas, etc), para prejulgar suas futuras ações.

Após uma longa oposição, há cerca de um ano, Glenn caiu na real. Segundo o próprio, os atos de Trump diariamente provavam que Glenn estava errado. Até que...
... a conciliação com a realidade tornou-se inevitável.

É o que acontece com pessoas inteligentes E honestas. Uma hora, o viés de confirmação é rompido e, entre a persistência no erro e a redenção, a segunda é escolhida.

Mas são necessárias ambas inteligência E honestidade...
Read 6 tweets
18 Aug
1. Não deu tempo de comentar ontem no @tercalivre sobre Kevin Clinesmith, o advogado de alto escalão do FBI que deve se declarar culpado de falsificar documentos usados para obter autorização de espionar a campanha de Donald Trump em 2016, no caso que hoje é chamado Obamagate.
2. Clinesmith será a primeira condenação do caso, o que faz com que o silêncio da imprensa sobre o assunto seja cada vez mais ridículo.

3. Pelas acusações até brandas (que excluíram por exemplo conspiração e traição), há expectativa de uma possível colaboração com autoridades.
4. Vou ressaltar a gravidade p/ quem não entendeu: agora está provado que advogados e agentes do FBI mentiram para a justiça e falsificaram documentos para grampear, sob o amparo da lei, a campanha do partido adversário do presidente Barack Obama.
Read 10 tweets
13 Aug
Rápidos comentários s/ a saída do Salim governo:

1. Não importa que ele tenha escrito um artigiu público explicando porque saiu e ressaltando o compromisso do presidente com as privatizações. Irrelevante. A imprensa quer publicar exatamente o oposto. Fatos são detalhes.
2. Liderei dois processos de privatização na minha passagem pelo setor público. Só um foi adiante, mutilado por circunstâncias políticas. Posso endossar: o trabalho é duro, burocrático e impossível de ser concluído em menos de um ou dois anos, dependendo do tamanho e escala.
3. Além da vontade política,
competência e conhecimento da máquina, há um outro fator preponderante para o sucesso do processo: as condições de mercado. Em 2020, o governos discutem a compra de partes de empresas privadas, não o contrário. Em 2021, talvez o cenário seja outro.
Read 6 tweets
10 Aug
Trump acaba de abandonar a coletiva de imprensa às pressas. Alguma cagada aconteceu!
Todos os repórteres da Casa Branca olhando pela janela da sala de imprensa. Algo ocorreu.
Ninguém sabe exatamente o que houve até agora. Aparentemente foi o Serviço Secreto por conta de algo que aconteceu do lado de fora.
Read 9 tweets
6 Aug
Apenas algumas informações rápidas:

1. Em 1875 os EUA já criavam seu primeiro parque nacional de presevação natural (Yellowstone, 9.000km2) e o republicano Teddy Roosevelt (ainda não presidente) e o seu Boone and Crockett Club já discutiam avidamente a preservação de florestas.
2. Em 1873, o Congresso aprovou o Timber Culture Act, incentivando o reflorestamento.

3. Em 1891, o país aprovou o revolucionário Forest Reserve Act, assiando pelo presidente republicano Benjamin Harrison.
4. Sob a nova lei, o presidente Harrison decretou 13 milhões de acres de terra como reservas florestais; O Presidente Grover Cleveland em seguida protegeu 100 milhões de acres e o Presidente William McKinley 7 milhões de acres.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!