Nós, da bancada do @novonacamara, temos o compromisso de trabalhar pela aprovação de uma #reformaadministrativa que seja para todos. Por isso, estamos coletando assinaturas para protocolar 5 emendas ao texto da PEC 32/2020 enviado pelo #Executivo.

Siga o fio >>
(1/7)
O objetivo é preencher lacunas deixadas pela proposta apresentada.

Saiba mais detalhes de cada emenda:

1 - Pretende ampliar a todos os membros dos 3 poderes (Juízes, Parlamentares, Ministros, ...) as vedações a privilégios que estavam previstas apenas aos servidores.

(2/7)
2- Acrescenta a necessidade de um processo seletivo para nomeações a cargos comissionados, coibindo apadrinhamentos e garantindo critérios técnicos na escolha.

(3/7)
3- Proíbe a existência do duplo teto, fazendo valer o teto #constitucional mesmo para aqueles que acumulam cargos públicos.

(4/7)
4- Amplia a vedação dos #privilégios aos servidores ativos atuais, reduzindo distorções desde já e não apenas em um futuro remoto, para os novos servidores. Os direitos adquiridos são preservados.

(5/7)
5- Proíbe a venda de férias, prática muito comum entre aqueles servidores que possuem direito a mais de 30 dias de férias.

(6/7)
Lembrando que para as emendas serem válidas, é necessário o apoio de 171 parlamentares. Nos apoie você também, cobre os demais parlamentares para que nós possamos de fato reduzir o tamanho da máquina pública.
(7/7)
#ReformaAdministrativa #Reforma #governo #Brasil #NovoDeVerdade

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Ganime

Paulo Ganime Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pauloganime

21 Jul
@MarceloFreixo Quem não tem argumentos só sabe atacar e esse parece ter uma paixão pelo @partidonovo30 , pois só sabe falar da gente. O problema é quando faz fakenews, logo alguém que é favorável ao PL 2630, pois não teve orientação de bancada ontem, só discussão. Segue a thread (+).
@MarceloFreixo @partidonovo30 Ele deve estar se referindo ao ótimo discurso do @TiagoMitraud , que representa 100% o pensamento do @novonacamara . Como em todas as votações, não defendemos corporações, nenhuma, nem os malvadões dos Bancos, nem artistas, esportistas ou professores. Defendemos a educação. (+)
@MarceloFreixo @partidonovo30 @TiagoMitraud @novonacamara Apesar da nossa Constituição já ser enorme, seremos favoráveis à PEC do FUNDEB, pois já é constitucional, sabemos da sua importância e defendemos a educação basica. Vejam nossas críticas ao texto, explicadas pelo @TiagoMitraud , coordenador da Educação no @novonacamara . (+)
Read 10 tweets
21 Jul
Quem não tem argumentos só sabe atacar e esse parece ter uma paixão pelo @partidonovo30 , pois só sabe falar da gente. O problema é quando faz fakenews, logo alguém que é favorável ao PL 2630, pois não teve orientação de bancada ontem, só discussão. Segue a thread (+).
Ele deve estar se referindo ao ótimo discurso do @TiagoMitraud , que representa 100% o pensamento do @novonacamara . Como em todas as votações, não defendemos corporações, nenhuma, nem os malvadões dos Bancos, nem artistas, esportistas ou professores. Defendemos a educação. (+)
Apesar da nossa Constituição já ser enorme, seremos favoráveis à PEC do FUNDEB, pois já é constitucional, sabemos da sua importância e defendemos a educação basica. Vejam nossas críticas ao texto, explicadas pelo @TiagoMitraud , coordenador da Educação no @novonacamara . (+)
Read 10 tweets
8 May 19
O corte de verba para as Universidades é um tema muito importante e tem que ser tratado corretamente.
O partido NOVO defende que seja destinado mais dinheiro para a educação básica do que para o ensino superior. Porém esse corte nada tem a ver com isso, e não deveria, pois este redirecionamento deve ser feito de forma planejada, sem degradar o ensino e as instituições existentes.
As ações de contingenciamento de gastos seguem as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal. Como houve expectativa de que não seria cumprida a meta anual, foi necessário adotar um contingenciamento geral de 30% distribuído entre diversas pastas.
Read 10 tweets
9 Mar 19
Depois da matéria em que falo que o governo precisa ser mais incisivo no apoio à Reforma da Previdência, algumas pessoas me disseram que o governo já fez sua parte, que agora cabe ao Congresso aprovar! Nada disso! Vou explicar minha leitura do papel do governo na fase atual...
Temos basicamente 4 tipos de Deputados:
1) Deputados que entendem a importância da Reforma da Previdência para o Brasil, que acham o projeto apresentado bom, mesmo que discorde de um ponto ou outro, e que vão trabalhar para que a reforma seja aprovada (nós do NOVO e mais alguns).
* Papel do Governo: ajudar na comunicação, disponibilizar material de divulgação, esclarecer alguns pontos, ouvir críticas e sugestões para aparar algumas arestas na proposta.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!