CineBuzz Profile picture
Sep 18, 2020 13 tweets 6 min read Read on X
Você sabia que neste mês o Super Mario Bros completou 35 anos? O jogo se tornou febre ao redor do mundo e teve seu primeiro lançamento no Japão por meio do #Nitendo. Para homenagear o game, preparamos algumas curiosidades sobre ele que você provavelmente não imaginava:
1. Poucos sabem, mas a primeira aparição do personagem #superariobros aconteceu antes do seu famoso jogo! Lançado em 1981, o jogo Donkey Kong, de @ShigeruMlyamoto, era uma mistura de “Popeye” e “King Kong”.
2. O nome e a profissão de Mario eram bem diferentes antigamente. Jumpman, como era chamado, foi apresentado como um carpinteiro, e não como um encanador. Depois, ele ainda mandou ver em várias outras profissões ao longo da sua versátil carreira nos games.
3. O nome do personagem ainda é uma teoria muito interessante. Várias pessoas encontraram semelhanças entre Mario e um funcionário da Nintendo, chamado Mario Segali. Será que faz sentido?
4. Hoje, oficialmente, o personagem se chama Mario Mario. Sim, esse é o seu nome e sobrenome, e essa informação foi confirmada pelo próprio criador, Miyamoto. Ou seja, seu irmão se chama #LuigiMario.
5. Alguns detalhes do jogo foram criados apenas para esconder defeitos visuais devido a qualidade visual do jogo, que era em 8 bit. O cabelo de Mario não dava para ser perfeito, e por isso criaram a sua boina. O bigode foi colocado para esconder o fato de que ele não tinha boca.
6. Em 1993, um filme sobre Mario Bros foi lançado. No entanto, ao contrário do jogo, ele não se tornou um grande sucesso. A adaptação incluiu atores reais que não souberam representar bem os personagens ao longo da trama.
7. A ideia original era que Mario Bros fosse um jogo do #Popeye. No entanto, a Nintendo não conseguiu os direitos autorais com a empresa #KingFeaturesSyndicate. Portanto, Mario substituiu o marinheiro, Pauline veio no lugar de Olívia Palito e Donkey Kong substituiu Brutus.
8. No jogo Super Mario Bros 3, os jogadores podem perceber que Mario mora no Japão em um dos mapas. Dentro do game, existe um castelo que pode ser localizado no mesmo lugar em Kyoto, onde fica a sede da Nintendo.
9. Nos anos 90, Mario Bros foi considerado mais famoso do que o próprio #MickeyMouse! Uau!
10. De acordo com alguns documentos antigos da Nintendo, Mario tinha uma versão bem diferente do personagem antes de ser lançado. Uma mochila a jato e uma nuvem voadora eram parte de seus itens essenciais, além de andar com algum tipo de arma para atacar seus inimigos.
11. Miyamoto, criador do Mario, disse que alguns personagens foram baseados no mundo real. Chain Chomp, a boca presa por uma corrente, por exemplo, foi inspirada no cachorro de sua vizinha que vivia preso por uma corrente e sempre ameaçava atacá-lo.
12. A princesa Daisy chega para substituir Peach em 1989. Ela aparece em #SuperMarioLand, lançado por Game Boy.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with CineBuzz

CineBuzz Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @cinebuzzbr

Oct 12, 2021
Neste dia #12deOutubro, além do feriado de Nossa Senhora Aparecida e o aniversário de 90 anos do Cristo Redentor, também é comemorado o Dia das Crianças! 🥳
Porém, como outubro também é o mês do #Halloween, uma data bem aterrorizante, nós decidimos juntar uma coisa com a outra e relembrar algumas crianças que se destacaram em filmes de terror. Vem com a gente:
Não dava pra começar essa lista com outra criança que não fosse Regan, do clássico "O Exorcista", não é mesmo? A atuação de Linda Blair no terror foi tão convincente, que ela acabou indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante.
Read 15 tweets
Jan 15, 2021
O ano de 2020 foi difícil para os fãs da @Marvel, sem nenhuma novidade lançada em quase um ano e meio. Porém, em 2021, o universo dos quadrinhos promete recuperar o tempo perdido e a Exitoína organizou um calendário de estreias para você acompanhar:
#WandaVision, que traz #ElizabethOlsen no papel de #WandaMaximoff, a #FeiticeiraEscarlate, chegou ao #DisneyPlus nesta sexta (15). Na trama, ela cria uma realidade paralela para viver a vida perfeita que desejou ao lado de #Visão (@Paul_Bettany), mas nada é tão simples assim.
Com @AnthonyMackie e #SebastianStan, "Falcão e o Soldado Invernal", chega ao #DisneyPlus no próximo dia 19 de março. Com intenção de ampliar o #MCU, os protagonistas procuram uma nova figura para assumir o escudo do Capitão América (@ChrisEvans), após o herói se aposentar.
Read 12 tweets
Aug 7, 2020
Well, kids! Após 9 temporadas, a série How I Met Your Mother chegou ao fim em março de 2014. Apesar de ter acabado, a sitcom ainda é uma das preferidas do público. Por isso, selecionamos 14 curiosidades sobre a série e outras que rolaram nos bastidores que você talvez não saiba👇
Todos os sites mencionados na série realmente existiram, como por exemplo o PuzzlesTheBar, Barney’s Blog, Ted Mosby Is A Jerk e muitos outros - alguns deles, inclusive, estão no ar até hoje!
stinsonbreastreduction.com
tedmosbyisajerk.com
goliathbank.com
“The Bro Code”, o livro de Barney na série, foi realmente lançado na vida real, assim como o “Playbook”, onde o personagem ensina a conquistar mulheres
Read 15 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(