1) Em 2002 @AlvaroUribeVel chegou à presidência da Colômbia e "herdou" cerca de 160.000 hectares de plantações de coca

Nesta época as FARC já eram organizadas, tendo tentáculos no poder público,tal qual ocorre com o crime organizado em boa parte da Am. Latina,inclusive no Brasil
2) Sob a presidência de Uribe em torno de 36.000 guerrelheiros e 16.000 paramilitares se entregaram após derrotados em confrontos. Plantios de coca foram drasticamente reduzidos.
3) Em 2010 chega ao poder o socialista Juan Manoel Santos, assumindo uma Colômbia melhor: estimavam-se haver apenas 3.500 guerrilheiros (ELN e FARC) e só 44.000 hectares de coca restantes (contra 160.000 de 2002).

As FARC e ELN estavam enfraquecidas, quase derrotadas.
4) Porém, Santos passa a negociar com as FARC num processo apelidado de acordo de paz

Antes da implementação deste acordo houve um plebiscito em OUT/2016, para aprová-lo ou não. A proposta previa até uma cota para as FARC no congresso colombiano. Os colombianos a rejeitaram.
5) Ganhou mas não levou!O presidente esquerdista Santos ignorou o plebiscito e 2 meses depois encaminhou para o congresso,onde tinha maioria,seu novo acordo de paz com as FARC que foi aprovado

A oposição se retirou do plenário e,portanto,a proposta foi aprovada por "unanimidade"
6) Figuraram ainda como garantes deste pacto o Chile de Bachelet, a Venezuela de Maduro e a Noruega, documento este assinado em Havana, Cuba.

Assim, foram anistiados mais de 7.600 guerrilheiros, paramilitares e terroristas e dada uma cota de 10 parlamentares para as FARC.
7) As FARC passaram a ser um partido político,medida esta aconselhada por Lula em 2009

Hoje há na Colômbia cerca de 15.000 guerrilheiros e 212.000 hectares de coca

Assim, a esquerda colombiana e os terroristas elegeram Uribe seu principal inimigo.Não a toa a esquerda o persegue
8) Em 2012 o ex-presidente Álvaro Uribe denunciou o suborno a testemunhas para deporem numa investigação. Porém, este processo recebeu uma reviravolta e acabou sendo ele, Álvaro Uribe, o acusado de subornar as testemunhas.
9) Uribe era senador e o caso foi para as altas instâncias do judiciário, que acabou decretando sua prisão domiciliar por interferir numa investigação.

Isso foi interpretado por muitos como extremo, vide que a frágil acusação não era de um crime grave ou violento.
10) Álvaro Uribe então renunciou ao seu cargo de senador fazendo que sobre seu caso incidisse então outra lei, esta sim capaz de permiti-lo responder a seu processo em liberdade. Isto está sendo julgado nestes dias agora.
11) Faço coro ao Vice-presidente dos EUA, Mike Pence @Mike_Pence @VP , e torço para que a justiça colombiana permita que o Herói Álvaro Uribe responda ao seu processo em liberdade por uma questão de justiça.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Eduardo Bolsonaro🇧🇷

Eduardo Bolsonaro🇧🇷 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @BolsonaroSP

1 Oct
NOTA DO PRES. CREDN: "A SOBERANIA DO BRASIL NÃO SERÁ VIOLADA"

Como Presidente da CREDN (Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados),venho em repudiar a fala proferida pelo candidato à Presidência dos EUA,Joe Biden, ontem

www2.camara.leg.br/atividade-legi…
Em sua fala, Biden afirmou que se eleito, o Brasil será obrigado a seguir sua política para a região da Amazônia. Ou, caso nos recusemos, nosso país sofrerá retaliacões economicas impostas por seu Governo.

Uma clara afronta a nossa soberania como nação livre e independente.
Não preciso detalhar o quão grande é a importância da relação entre Brasil e Estados Unidos. Ao longo dos séculos, as duas nacões irmãs estiveram lado a lado na construção e na liderança de um continente americano livre, trabalhando em conjunto para o bem de todos.
Read 8 tweets
27 Sep
POR QUE A POPULARIDADE DE JAIR BOLSONARO É ALTA E NÃO É SÓ POR CONTA DO AUXÍLIO EMERGENCIAL?

Leia nesta thread👇 Image
No período pré eleição 2018, pesquisas diziam que JB tinha no máximo 1%, 2%, 10%, mas sabíamos que era muito mais.

Assim, não sou muito de confiar em pesquisas, mas confio que a aprovação de JB atualmente está em alta, devido a alguns fatos:
-Repúdio ao lockdown sem critérios

-Brasil é dos melhores países recuperando sua economia e empregos no pós-pandemia

-"Jornalistas" que projetavam milhões de mortes não fizeram mea-culpa

-Reunião ministerial mostrando PR sendo o mesmo em público e reservadamente
Read 12 tweets
24 Sep
OS JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS RETORNARAM!

Criado em 1970 e interrompidos em 2004, o JEB's (Jogos Escolares Brasileiros) serão resgatados em 2021 através da @EsporteGovBR e das Secretarias de Esporte estaduais. Os benefícios para os estudantes e sociedade são imensos! Thread👇👇 Image
Muito mais do que esporte - o que já seria muito bom - trata-se de civismo, integração entre os alunos, possibilidade de destaque e ida para o meio profissional, transformar-se em atleta internacional orgulhando o Brasil, uso das instalações similares às olímpicas,... Image
... transmissão por streaming (+180h pelo app My Cujoo), além do futebol e futsal serão no total 17 modalidades e estimativa de participação de +7.500 alunos. Isso é 10% do evento. Image
Read 4 tweets
15 Sep
Sou o novo colunista da Revista Voto @revistavoto , onde escreverei sobre diversos assuntos importantes.

Meu primeiro texto saíra em breve, na próxima edição da publicação. Enquanto isso, mantenha-se atualizado seguindo no Twitter @revistavoto e no instagram revista_voto. Image
*Via @revistavoto :

A VOTO tem mais um nome de peso na sua equipe. É um orgulho anunciar que o deputado federal Eduardo Bolsonaro é o novo colunista.

O parlamentar está em seu 2º mandato na Câmara e assinará um artigo de 2 páginas na versão impressa, além de espaço no portal.
Reeleito deputado federal em 2018 com 1.843.735 votos, Eduardo é identificado com diversas pautas nas quais o Grupo VOTO acredita.

Formado em Direito, concursado na PF, como parlamentar luta contra a corrupção, o desarmamento, e em favor das liberdades econômicas e individuais.
Read 4 tweets
11 Sep
🇺🇸 Há 19 anos iniciava-se o século XXI, infelizmente com um atentado terrorista contra os EUA em 11 de setembro. Lembremos dos heróis da vida real.

@USAmbBR @EmbaixadaEUA ImageImageImage
Bombeiros, policiais, civis anônimos e muitos outros se sacrificaram naquele dia para salvar vidas em meio à catástrofe. Só bombeiros foram 342 mortos nesta data, a maioria estava subindo as escadarias do WTC com pesado material de resgate quando as torres vieram abaixo. Image
Eles e as quase 3.000 vítimas jamais devem ser esquecidas.

O terrorismo, que se vale de religião ou não, deve ser combatido trabalhando contra o aliciamento de novos membros, corte de seus meios financeiros e punições a seus aliados. ImageImage
Read 4 tweets
6 Sep
Muitas pessoas foram essenciais para que o ato ficasse só na tentativa

A começar pelos colegas da Polícia Federal ,que não se afobaram num momento de alto estresse, souberam comunicar, fazer a rápida e vital extração de JB do local, já sabendo a rota para o hospital mais próximo
Na sequência o Dr. Borsato e os médicos e enfermeiros da Santa Casa de Juiz de Fora-MG, que fizeram o pronto atendimento. No hospital havia 2 médicas do hospital Sírio Libanês quando eu cheguei lá mais tarde, também ajudando nos trabalhos.
Aos amigos, anônimos, que coordenaram a transferência para o Albert Einstein e a equipe deles liderada pelos Doutores Macedo e Leandro que posteriormente ainda viriam a operar JB mais 3 ou 4 ou vezes.

A todos que oraram, rezaram e enviaram energias positivas.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!