"A esquerda não é contra o empresário, mas a favor dos trabalhadores."
E é por isso que vocês devem ter empatia com os empresários que estavam há 3 anos tentando fazer grávida trabalhar em locais insalubres.
Caso vocês tenham desejado que os empresários que apoiaram essa merda morram em pura agonia e dor, gostaria de comunica-los que vcs se igualaram os bolsominion e se radicalizaram.
A vida de uma trabalhadora grávida não compensa para se radicalizar.
E os empresários que queriam ter o direito de pagar trabalhador rural apenas moradia e comida?
Por favor, emanem energias positivas para esses empresários... Quem sabe assim eles não defendam mais o regime de servidão.
Lógico que vai ter um ser iluminado, que emana amor e positividade, pra dizer pra mim que quem fez a Reforma Trabalhista foi o Governo, não os empresários.
O mais interessante que no mês que mostramos o nazifascismo da NR aconteceu tbm:
- Exposição dos Textos da NR elogiando o agora grupo terrorista Aurora Dourada.
- Exposição do Duginismo muito louco fazendo entrismo sobre Armênia.
Tudo, óbvio, a mando da GSI.
Caso vcs não lembrem, a NR elogiava o grupo neonazista grego, Aurora Dourada, que tinha/tem grupos de milícias neonazistas que perseguem (e até matam) pessoas nas ruas.
Instigada pelo @DanielCara, decidi observar um ponto do documento do @TodosEducacao: "Considerações sobre o Custo Aluno Qualidade (CAQ)
Análise do Todos Pela Educação sobre a incorporação do CAQ ao novo Fundeb".
O ponto é sobre a redução de alunos por sala.
O texto cita autores para afirmar que não há tanto peso.
Tais pesquisas "apresentam resultados significativos apenas nas situações em que
os professores têm maior experiência (anos de docência) e melhor qualificação (Jepsen e Rivkin, 2009; Mueller, 2013; Ding e Lehrer, 2005).
"Considerando que o efeito do tamanho das turmas na aprendizagem dos estudantes é mediado pela qualificação e experiência dos profs, que variam consideravelmente entre redes edu e dentro das próprias escolas, torna-se extremamente complexo definir uma proporção
ideal".
Lendo alguns comentários sobre o CAQ vejo o quanto existe a necessidade de debater um ponto:
- Atrelar repasses e valorização da docência mediante entrega de resultados.
Primeiro de tudo: Essa métrica foi aprovado na PEC do Fundeb.
Só que se faz necessário fazer uma pergunta:
O que vem antes: Notas boas ou investimentos públicos para notas boas?
Essa política de "accountability" na educação, também chamada de responsabilização unilateral, empenha uma culpabilidade dos resultados a professores e escolas.
Os testes padronizados não levam em conta fatores múltiplos e únicos que têm peso suficiente para se expressar nesses resultados.
De fato, dentro da proposta de responsabilização na PEC o conceito socioeconômico se apresenta, mas se apresenta inclusive desfigurado.