Perdoe-me o jornalista e o jornal, mas a matéria contém dados que não estão de acordo com as Leis Federais nº 9.615/98, nº 13.155/15 (Profut) e nº 13.988/20 (Transação Tributária), todas alteradas pela Lei Federal n 14.073/20 (Citada na matéria),veja o motivo a seguir:
01-O art. 8º do texto contido na Lei Federal nº 14.073/20 prevê a possiblidade de transação tributária, forma de extinção (Liquidação) do crédito tributário, prevista no art., 156 do Código Tributário Nacional. Ela pode ser feita à vista ou à prazo (Depende de vários requisuitos)
02-Para eventual concessão de parcelamento, previamente aprovado pela PGFN, é necessário apresentar garantias, que podem ser bens imóveis, livres e desimpedidos, no caso em nome do clube que superem o valor devido da dívida tributária.
03-O prazo máximo do eventual parcelamento é de 84 meses (§ 2º do art. 11 Lei Federal nº 13.988/20). O prazo de 145 meses só se aplicada às pessoas físicas, micro e pequenas e médias empresas (Art. 11, § 3º, da mesma lei). Os crédito previdenciários tem prazo máximo de 60 meses.
04-Durante o prazo de pagamento da transação, acaso aprovada fosse, o crédito tributária não teria suspensa sua exigibilidade (Cobrança) e nem importaria em seguimento das ações de execução já iniciadas (Art. 12 Lei Federal nº 13.988/20).
05-O art. 18 da Lei Federal n 9.615/98 lei do PROFUT prevê expressamente a impossibilidade do clube excluído do PROFUT (Caso do CEC) receber benefícios e incentivos fiscais por dois anos, contados da data de exclusão, ou seja, até 06/10/2022.
06-"Art.18 - Na hipótese de rescisão do parcelamento, a entidade desportiva de que trata o parágrafo único do art. 2º desta Lei não poderá beneficiar-se de incentivo ou benefício fiscal previsto na legislação federal (...) pelo prazo de dois anos, contado da data da rescisão."
Conclusão: Portanto, situação muito complexa e difícil, é preciso esclarecer aos torcedores e contribuintes sobre o que a legislação tributária prevê, que é muito complexa, o que propagado de forma indevida cria expectativas irreais.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Jarbas Lacerda

Jarbas Lacerda Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Jarbaslacerda

18 Sep
Segue análise:01-Houve apenas tratativa, negociações preliminares,para se elaborar um contrato,o que no direito chamamos elementos pré-contratuais.Estes elementos aderem ao contrato,como cláusulas contratuais, valor jurídico, somente quando o contrato é implementado!+
02-Pelo que temos de concreto houve apenas tratativas pré-contratuais (Negociações), sem elaboração de um pré-contrato. Caso houvesse sido feito pré-contrato, poderia ter sido inserida uma cláusula penal (Multa) pelo fato de não se implementar o contrato. Isto não ocorreu!+
03-Eventuais ressarcimentos despesas materiais pela não assinatura do pacto, pois não passou da fase preliminar de negociação, pode ser objeto de questionamento, ressarcimento, o que dependeria de prova sobre a existência de eventuais gastos (Despesas de viagens por exemplo).
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!