1. Bom dia, amigos! Em relação à vacinação "compulsória" no Estado de São Paulo, deixem Dória tentar. Como já postei mais de uma vez, no Estado há lei específica sobte ações de saúde, qual seja, a 10.241/99. Reparem no art. 2º, inciso VII. al.sp.gov.br/repositorio/le…
2. "Artigo 2º - São direitos dos usuários dos serviços de saúde no Estado de São Paulo:
VII - consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação, procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem nele realizados;"
Até onde sei, vacina é procedimento terapêutico. Se insistir na compulsoriedade, sem antes revogar essa lei, Dória poderia até sofrer um impeachment...

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Fábio Talhari 🇧🇷🇯🇵♌

Fábio Talhari 🇧🇷🇯🇵♌ Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FabioTalhari

27 Sep
1. Amigos, quando leio uma asneira populista destas me dá medo. Significa que o cidadão não conhece lhufas do que é exportação, contrato de câmbio, balança comercial e mercado consumidor interno. Aliás, não conhece contratos. Parte de uma premissa errada, que riqueza é estoque.
2. Mas riqueza NÃO é estoque, riqueza é FLUXO. Para começar, um contrato de exportação tem que ser registrado em sistema próprio, qual seja, o Sicomex. O produtor rural NÃO contrata exportação com mercadoria estocada, mas com PRODUÇÃO FUTURA.
3. Uma vez que há o registro do contrato de exportação, a este corresponde um CONTRATO DE CÂMBIO de exportação, que é registrado no Banco Central. Esse contrato de câmbio é uma promessa de pagamento em moeda estrangeira, no futuro (até 750 dias, ou dois anos)
Read 5 tweets
23 Sep
1. Amigos, vamos falar de coisas sérias. O Presidente, ontem, disse que os investimentos estrangeiros no Brasil subiram. É verdade, quanto aos investimentos diretos (curva superior no gráfico abaixo). Mas os investimentos em carteira (especulação em Bolsa e Renda Fixa) caíram. Image
2. Explico:
- Investimentos diretos significa o estabelecimento ou ampliação de empresas, é um capital saudável, que gera emprego e receita;
- Investimentos em carteira vêm para a Bolsa (renda variável) ou para Renda Fixa (pública ou privada), buscando ganhos no curto prazo.
3. Para recuperar os investimentos em carteira, o principal obstáculo é a percepção estrangeira de risco no Brasil, que subiu acima do recomendável pelas agências internacionais avaliadoras de risco (Moody's, Standart & Poor's, Ficth Ratings). Image
Read 4 tweets
23 Sep
1. Bom dia, amigos! Há algo bastante curioso sobre esta morte, que se reputa suicídio. Além de Elias Maluco, outros dois líderes do CV morreram este ano. jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23264…
2. Em 12 de abril de 2020, também morreu Mica, em Mossoró, RN. Apontado suicídio.noticias.uol.com.br/cotidiano/ulti…
3. Também Sapinho morreu dentro de um presídio, durante uma partida de futebol. Segundo esta matéria, foi infarto - mas em uma linha, apontam que "não resistiu aos ferimentos". Que "ferimentos"? osaogoncalo.com.br/seguranca-publ…
Read 5 tweets
16 Sep
1. Boa tarde, amigos! Hoje é a "super-quarta": serão decididas as taxas de juros básicas no Brasil e nos EUA. Mas, afinal, muita gente não sabe exatamente o que são juros, e especificamente, o que é a "taxa de juros básica"? Bom, primeiro, juros são o "preço do dinheiro".
2. Como no quadro acima, são classificados como remuneração de um fator de produção - igual ao salário remunera o trabalho e o aluguel remunera o espaço. Já os "juros básicos" são a remuneração dos títulos públicos de um país, aqui emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional.
3. A receita ("renda") de um Governo vem da tributação. Mas esta é uma receita empenhada: 96% tem destino definido por lei. Para cobrir seus gastos, os Governos podem fazer 2 coisas: ou emitir dinheiro (isso fica a cargo do Banco Central) ou emitir títulos de dívida pública.
Read 7 tweets
3 Sep
1. Há 32 anos, em 1988, o então deputado federal e constituinte Lula discursou e votou contra a Constituição Federal. Aliás, a bancada do PT toda votou contra: Paulo Paim, Benedita da Silva, José Genoíno e outros.
2. Mais tarde, em 1994, o PT votou contra o Plano Real. Acusou-o de "eleitoreiro". Na verdade, como costumam fazer, estavam "sabotando" uma eleição de FHC, a quem faziam oposição, naquela época.
3. Durante o Governo FHC, o PT votou contra todas as privatizações. Conseguiu impedir a privatização da Petrobrás e deixar a "meio-pau" a privatização da Vale. Só não conseguiu impedir a das empresas de telecomunicações - por isso, telefones hoje são baratos, em relação à época.
Read 5 tweets
2 Sep
1. NEGATIVO! As leis que tratam do tema, no Brasil, como o Código de Ética Médica, GARANTEM que toda pessoa tem direito a negar-se a tratamentos, ou seja, todos podem decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas.
2. Especificamente em São Paulo, a Lei 10.241/99 estabelece que qualquer pessoa pode consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação, procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem nele realizados.
3. Segundo o Regulamento Sanitário Internacional (RSI), do qual o Brasil é signatário, os países que fazem parte do grupo devem atender prontamente às recomendações e práticas publicadas pelo documento de emergência, e os governos e autoridades responsáveis devem organizar... (+)
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!