Em nossa sessão ¨O Atacadão do Thread¨, hoje vamos com ...
O pedófilo ditador paraguaio (idolatrado por Bolsonaro) e seu harém de meninas.
Durante seu regime o Paraguai tornou-se o “hub” do contrabando na América Latina, desde cocaína, passando por eletrônicos, a carros de luxo roubados.
Os crimes cometidos pela ditadura militar paraguaia estão sendo investigados na Justiça desde os anos 90, entre os quais a tortura e desaparecimento de opositores políticos.
No entanto, apenas em 2016 começaram as averiguações sobre os estupros sistemáticos cometidos pela cúpula do regime do general Alfredo Stroessner, que durou de 1954 a 1989
No entanto, apenas em 2016 começaram as averiguações sobre os estupros sistemáticos cometidos pela cúpula do regime do general Alfredo Stroessner, que durou de 1954 a 1989
(....ehh....um presidente pode ter como ídolo um pedófilo que estimulava o contrabando de drogas?)
Um dos casos investigados pela Comissão de Verdade e Justiça é o de Julia Ozorio, que tinha 12 anos quando foi sequestrada da casa de seus pais em Nova Itália em 1968 pelo coronel Julián Miers.
Ela foi levada a uma chácara, onde foi escrava sexual durante dois anos.
Miers era o comandante do regimento que se encarregava da guarda pessoal de Stroessner.
Os militares buscavam e sequestravam meninas da área rural de acordo com os ¨gostos¨ de Stroessner e seus ministros.
As primeiras denúncias sobre os estupros sistemáticos do ditador paraguaio foram publicadas pelo jornal The Washington Post em 1977.
Segundo os investigadores do Departamento de Memória Histórica e Reparação do Ministério da Justiça em Assunção, capital paraguaia, Stroessner estuprava em média quatro meninas por mês.
Em 1954 o general Alfredo Stroessner tornou-se ditador. Governou o país com mão-de-ferro por 35 anos, instaurando um intenso culto à personalidade. Para manter uma fachada democrática, contava com o fiel Partido Colorado
Além disso, realizava eleições ¨fake¨ que vencia sempre com mais de 95% dos votos. Stroessner permitia a existência de uma oposição inócua. Mas, os principais líderes opositores estavam presos, exilados ou haviam sido assassinados.
O documentário ¨Rua do Silêncio¨, sobre a pedofilia praticada por Stroessner:
Stroessner não se envergonhava do envolvimento ativo das forças armadas no contrabando, alegando que esse era “o preço da paz”.
O culto à personalidade era total: O Partido Colorado imprimia diariamente um jornal de 6 páginas a cores com notícias exclusivas sobre Stroessner.
Nos anos 50 acolheu centenas de criminosos de guerra nazistas, aos quais dava passaportes paraguaios
#/DitadurasNuncaMais
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
A ditadura pinochetista foi especialmente cruel com as prisioneiras: a Comissão Nacional sobre Prisão Política e Tortura, indicou que, de um total de 3.621 mulheres detidas, 3.399 foram estupradas de forma individual ou coletiva pelos militares
Destas, pelo menos treze mulheres ficaram grávidas. E delas, seis deram à luz aos filhos indesejados de seus torturadores.
O TSE da Bolívia anunciou os resultados com os 100% das urnas apuradas. O Tribunal forneceu os dados mas ainda não fez a cerimônia formal, prevista para o fim do dia.
Tal como citei na 2afeira, os votos das áreas rurais distantes, não contemplados nas bocas de urna tenderiam a elevar o volume de de Arce, já q seu partido, o MAS, possui grande força nessas áreas)
Arce já indicou que pretende fazer carreira solo e declarou que...
1 - Evo Morales não fará parte de seu governo
2 - Os ministros de governos anteriores de Morales tampouco farão parte de sua gestão.
Bolívia: O TSE anunciará o resultado oficial hoje às 18.00, horário de La Paz (19.00 de Brasília).
Por enquanto, com 99,97% das urnas apuradas, Luis Arce conta com 55,09% dos votos. Carlos Mesa tem 28,93%. E Luis Fernando Camacho fica com 14%.
Isto é,Arce conseguiu até mais votos do que o calculado pelas bocas de urna (52%).
Tal como citei na 2afeira, os votos das áreas rurais distantes, não contemplados nas bocas de urna tenderiam a elevar o volume de de Arce, já q seu partido, o MAS, possui grande força nessas áreas)
Arce já indicou que pretende fazer carreira solo e declarou que...
1 - Evo Morales não fará parte de seu governo
2 - Os ministros de governos anteriores de Morales tampouco farão parte de sua gestão.
Bolívia:
Arce diz que ministros do ex-presidente Morales já “cumpriram seu ciclo”.
Novo governo não os reciclará. “Precisamos de renovação”, diz. Arce também disse que Morales não fará parte da nova gestão: oxigeno.bo/pol%C3%ADtica/…
Bolívia:
Contagem oficial continua, com 93,4% das urnas apuradas:
Arce com 54,1% dos votos, Mesa com 29,09% dos votos. Camacho, 14,41%
Camacho, o líder da extrema-direita religiosa, que teve apenas 14,1%, diz que “suspeita” de “possível fraude”.
Mas o resto do leque político, a OEA, o governo Trump, etc, já reconheceram a vitória de Arce: eldeber.com.bo/usted-elige/co…
Eleições bolivianas:
Para vencer no 1º turno não é necessário o clássico 50% mais um dos votos.
Pode vencer quem tem pelo menos 40% dos votos, sempre que tiver uma distância de 10 pontos para o 2º colocado.
Esse é o sistema em vigência desde 2009, quando Evo Morales elaborou a nova constituição boliviana. O modelo de 1º e 2º turno foi importado da Argentina, onde foi criado pelo neoliberal ex-presidente Menem.
A votação começa às 8:00 horas, horário de La Paz (9:00 de Brasília). Os centros de votação fecham as portas às 17:00 (18:00 de Brasília).
Eleições da Bolívia:
Nesta noite o TSE da Bolívia anunciou que suspende o sistema de contagem preliminar dos votos..
A contagem preliminar é aquela contagem mais rápida, feita em base aos dados fornecidos em cada ata eleitoral (e não a contagem voto a voto)...
...Este sistema era criticado pelo partido do Evo Morales, pois sempre geravam expectativas e às vezes não batiam com os números finais, o que causavam