"Mãe, a gata trouxe uma cobra pra casa. E tem duas cabeças"
História do presentinho aconteceu na Flórida.
A cobra foi enviada para cuidados e passa bem. É raro sobreviver com essa condição, já que dois cérebros causam uma certa confusão, atrapalhando a caça, por exemplo (cont.)
O fenômeno chamado bicefalia acontece no desenvolvimento de embriões quando dois gêmeos monozigóticos não se separam.
As línguas de cada cabeça reagem ao movimento, mas nem sempre da mesma forma (+)
A cobra agora está sob os cuidados do Fish and Wildlife Research Institute.
E a gatinha também passa bem!
Ah, e não deixe seus animais domésticos soltos na natureza. Eles são predadores em condição desigual (têm vantagens) da selvagem, causando desequilíbrio.
Descrição das imagens, na ordem:
1: cobra de duas cabeças
2: menina olha aquário
3: cobra de duas cabeças no aquário
4: gata cinza lambe a boca
5: cobra de duas cabeça
6 (do Otávio): corpo preservado de sucuri amarela
Gif: Homem com mão no queixo leva xícara à boca com o pé
(Da próxima vez coloco a descrição no local certo, desculpem)
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Preprint (artigo sem revisão) do estudo anunciado pelo Min. Saúde com Nitazoxanida (Annita) para a covid. Vou reunir neste fio avaliações de pesquisadores qualificados. Ressalto que o certo seria ter artigo publicado com tais dados antes do anúncio feito👇 medrxiv.org/content/10.110…
"Anitta: o lançamento festivo entrará para a história. O objetivo principal foi redução de sintomas, mas não houve diferenças entre a nitazoxanide e o placebo. Ponto final. Objetivos secundários não contam em ensaios clínicos." @PauloLotufo
"Estudo devia ter seguido acompanhando pacientes por período longo suficiente p/ aparecer eventuais agravamentos e aí comparar grupos tratado/placebo. Só assim poderia concluir que intervenção precoce reduz a progressão da doença. S/ isso teste não faz sentido". @AlisonChavesPhD
Batam na imprensa, sim. Mas batam também no suposto cientista que vazou a informação de que o rapaz que faleceu era do grupo placebo.
No Jornalismo aprendemos que informação de interesse público tem que ser dada a praticamente qualquer custo.Você pode questionar se esta é (cont)
... a melhor escolha ética, mas está nos preceitos da profissão (não vou discutir se isso foi feito por caça clique, mas é muito difícil pedir a um jornalista para não noticiar uma informação a que teve acesso.
Quem feriu mais a ética da sua atividade profissional, (cont.)
ao revelar dado confidencial de pesquisa foi o cientista (estou supondo que seja um, pois pouquíssimas pessoas sabem quem está em qual grupo).
Repito: não tenho opinião formada sobre ser certo ou não noticiar (cont.)
Matéria diz que morreu de complicações da Covid. Se for isso, aí é que não tem nada a ver com a vacina mesmo. Nenhuma vacina em teste pode causar covid, muito menos essa feita com adenovírus que só infecta chimpanzé e foi modificado para não se replicar g1.globo.com/bemestar/vacin…
Vocês estão vindo me avisar de coisas que já entendi. Mas entendam que eu falo aqui para um público amplo, para quem o "é óbvio que vacina não causa a própria doença" não é tão óbvio assim.
Atualização: informado pela Bloomberg que tomou placebo, não vacina. Lição que fica?
O Cerdocyon thous tem hábitos noturnos e vive solitário ou em grupos de 2 a 5 indivíduos. Habita áreas abertas, campos e cerrados da América do Sul. Tem dieta onívora que varia com estação/habitat e inclui frutos, pequenos mamíferos e também artrópodes, aves, répteis e anfíbios+
Há 80 milhões de anos onde hoje fica SP, um dino vive mais um dia comum do Cretáceo. De repente, ouve um rugido sinistro e tromba numa criatura gigante de passo manco e movimento irregular, cheia de feridas e exalando carne podre
Seria o apocalipse DINO-ZUMBI começando? Siga🧵
Calma aí dinossauro, não precisa arrancar suas penas. Você só está diante de uma pobre criatura muito doente🥺
Pois é, dinossauros também sofriam com doenças, parasitas e velhice, se tivessem sorte de chegar até lá. E a cena descrita aqui não é tão tirada da imaginação assim...
Uma pesquisa de @TitoAureliano, @alinemghilardi e colegas que acaba de ser publicada traz informações sobre uma dessas misteriosas doenças do passado.
Há mais de 15 anos a Aline trabalha com uma coleção de fósseis de dinossauros encontrados no Noroeste Paulista...