1. Bom dia, amigos! Ainda escreverei um artigo sobre estas eleições americanas, mais adiante. Cabe uma "thread" agora, porém. Todos perceberam a pressa com que as redes de comunicação "declararam" Biden vencedor (sem valor legal). Querem causar constrangimento à Suprema Corte.
2. Porque, na verdade, estamos só no começo de uma grande batalha judicial. Como disse Giuliani, ontem, na coletiva de imprensa: "Don’t be ridiculous! Networks don’t get to decide elections. Courts do." (Não sejam ridículos! Redes de imprensa não decidem eleições. A Corte, sim".
3. Existe uma multidão de testemunhas e outras evidências que suportam as alegações de fraude, desde cédulas falsas até mortos votando, mais um importante fato: os observadores republicanos foram impedidos de entrar nos centros de contagem de votos, mesmo com ordem judicial.
4. Se há uma coisa que juízes ODEIAM é ver negativa de cumprimento a ordens judiciais. O Juiz Samuel Alito, da Suprema Corte, havia determinado a segregação dos votos recebidos pelo correio, mas continuaram a contagem, mesmo assim.
5. Além do Juiz Samuel Alito, que viu sua ordem descumprida, outros da Suprema Corte (composta ao todo por 9 membros) também são conhecidos conservadores - e republicanos: Amy Coney Barrett, Brett Kavanaugh e John Roberts.
6. Portanto, na segunda-feira, Trump vai entrar com a ação competente, naquela Corte, apresentando as evidências que tem - PROVAS SÃO APRESENTADAS NO JUDICIÁRIO, não para a arrogante imprensa. Há, na Suprema Corte, mais um Juiz republicano, Neil Gorsuch. Já são cinco de nove...
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
1. Amigos, quando leio uma asneira populista destas me dá medo. Significa que o cidadão não conhece lhufas do que é exportação, contrato de câmbio, balança comercial e mercado consumidor interno. Aliás, não conhece contratos. Parte de uma premissa errada, que riqueza é estoque.
2. Mas riqueza NÃO é estoque, riqueza é FLUXO. Para começar, um contrato de exportação tem que ser registrado em sistema próprio, qual seja, o Sicomex. O produtor rural NÃO contrata exportação com mercadoria estocada, mas com PRODUÇÃO FUTURA.
3. Uma vez que há o registro do contrato de exportação, a este corresponde um CONTRATO DE CÂMBIO de exportação, que é registrado no Banco Central. Esse contrato de câmbio é uma promessa de pagamento em moeda estrangeira, no futuro (até 750 dias, ou dois anos)
1. Amigos, vamos falar de coisas sérias. O Presidente, ontem, disse que os investimentos estrangeiros no Brasil subiram. É verdade, quanto aos investimentos diretos (curva superior no gráfico abaixo). Mas os investimentos em carteira (especulação em Bolsa e Renda Fixa) caíram.
2. Explico:
- Investimentos diretos significa o estabelecimento ou ampliação de empresas, é um capital saudável, que gera emprego e receita;
- Investimentos em carteira vêm para a Bolsa (renda variável) ou para Renda Fixa (pública ou privada), buscando ganhos no curto prazo.
3. Para recuperar os investimentos em carteira, o principal obstáculo é a percepção estrangeira de risco no Brasil, que subiu acima do recomendável pelas agências internacionais avaliadoras de risco (Moody's, Standart & Poor's, Ficth Ratings).
1. Bom dia, amigos! Há algo bastante curioso sobre esta morte, que se reputa suicídio. Além de Elias Maluco, outros dois líderes do CV morreram este ano. jornaldacidadeonline.com.br/noticias/23264…
3. Também Sapinho morreu dentro de um presídio, durante uma partida de futebol. Segundo esta matéria, foi infarto - mas em uma linha, apontam que "não resistiu aos ferimentos". Que "ferimentos"? osaogoncalo.com.br/seguranca-publ…
1. Boa tarde, amigos! Hoje é a "super-quarta": serão decididas as taxas de juros básicas no Brasil e nos EUA. Mas, afinal, muita gente não sabe exatamente o que são juros, e especificamente, o que é a "taxa de juros básica"? Bom, primeiro, juros são o "preço do dinheiro".
2. Como no quadro acima, são classificados como remuneração de um fator de produção - igual ao salário remunera o trabalho e o aluguel remunera o espaço. Já os "juros básicos" são a remuneração dos títulos públicos de um país, aqui emitidos pela Secretaria do Tesouro Nacional.
3. A receita ("renda") de um Governo vem da tributação. Mas esta é uma receita empenhada: 96% tem destino definido por lei. Para cobrir seus gastos, os Governos podem fazer 2 coisas: ou emitir dinheiro (isso fica a cargo do Banco Central) ou emitir títulos de dívida pública.
1. Há 32 anos, em 1988, o então deputado federal e constituinte Lula discursou e votou contra a Constituição Federal. Aliás, a bancada do PT toda votou contra: Paulo Paim, Benedita da Silva, José Genoíno e outros.
2. Mais tarde, em 1994, o PT votou contra o Plano Real. Acusou-o de "eleitoreiro". Na verdade, como costumam fazer, estavam "sabotando" uma eleição de FHC, a quem faziam oposição, naquela época.
3. Durante o Governo FHC, o PT votou contra todas as privatizações. Conseguiu impedir a privatização da Petrobrás e deixar a "meio-pau" a privatização da Vale. Só não conseguiu impedir a das empresas de telecomunicações - por isso, telefones hoje são baratos, em relação à época.
1. NEGATIVO! As leis que tratam do tema, no Brasil, como o Código de Ética Médica, GARANTEM que toda pessoa tem direito a negar-se a tratamentos, ou seja, todos podem decidir livremente sobre a execução de práticas diagnósticas ou terapêuticas.
2. Especificamente em São Paulo, a Lei 10.241/99 estabelece que qualquer pessoa pode consentir ou recusar, de forma livre, voluntária e esclarecida, com adequada informação, procedimentos diagnósticos ou terapêuticos a serem nele realizados.
3. Segundo o Regulamento Sanitário Internacional (RSI), do qual o Brasil é signatário, os países que fazem parte do grupo devem atender prontamente às recomendações e práticas publicadas pelo documento de emergência, e os governos e autoridades responsáveis devem organizar... (+)