Durante o final dos anos oitenta e início dos anos noventa, os alocadores que tomaram uma decisão estratégica de realocar parte de sua carteira global de ações de mercados desenvolvidos para mercados emergentes desfrutaram dos benefícios de maiores retornos relativos.
Tal como acontece com os mercados emergentes, uma cesta diversificada de ações inovadoras tem o potencial de aumentar os retornos ajustados ao risco em carteiras de ações globais
Em períodos de crise e volatilidade do mercado, os investidores costumam recuar diante de ações associadas à inovação, especialmente aquelas que não estão em benchmarks, percebendo que têm betas altos e riscos de queda assimétricos.
Como resultado, enquanto os investidores estão voltando aos seus benchmarks para reduzir o erro de rastreamento nos estágios iniciais de uma correção, as estratégias baseadas na inovação tendem a apresentar desempenho inferior aos índices de ações de base ampla.
Ironicamente, durante períodos de medo, incerteza e dúvida, as empresas e consumidores às vezes podem estar mais dispostos a mudar seu comportamento e experimentar produtos e serviços inovadores que sejam mais produtivos, mais baratos e mais rápidos.
A inovação cria raízes e normalmente ganha participação de mercado significativa durante tempos tumultuados, explicando o ditado de que uma nova liderança surge perto do fim de um mercado em baixa.
Como resultado, acredito que as ações associadas à inovação normalmente se recuperam muito mais rápido do que muitas das armadilhas de valor que cada vez mais povoam os índices tradicionais.
De fato, durante esses dias de inovação explosiva, o maior risco durante tempos tumultuados no mercado poderia estar no aumento da exposição aos operadores históricos que dominam os índices de base ampla
Os titulares podem ser interrompidos. Conforme as empresas maduras cortam custos e P&D para salvar a lucratividade, elas podem se tornar ainda menos competitivas e, em um ciclo vicioso, perder ainda mais participação no mercado.
Investidores provavelmente desenvolverão estratégias de alocação de ativos e construção de portfólio, incorporando cada vez mais inovação disruptiva e identificando ações prontas para se beneficiar de tendências mal interpretadas, mal compreendidas mal avaliadas pelo mercado.
Uma alocação para inovação tem o potencial de aumentar os retornos ajustados ao risco em carteiras de ações globais no longo prazo
A Tomorrow Advancing Life (NYSE: TAL) é uma empresa líder em educação e tecnologia na China, que mantém os principais objetivos de desenvolvimento de ser impulsionada pela tecnologia, centrada no talento e focada na qualidade.
Desde o seu estabelecimento, a TAL está empenhada em integrar a Internet e a tecnologia na educação para oferecer uma melhor experiência de estudo para as crianças
Os pais na China moderna percebem as aulas particulares depois da escola como uma necessidade, em condições de intensa competição nas escolas e universidades.
Os veículos elétricos e suas baterias estão se tornando um negócio muito maior do que a maioria imagina.
As baterias de íon-lítio são as vencedoras, com apenas alguns por cento de seus negócios ameaçados por alternativas, como outras baterias avançadas e supercapacitores.
O maior mercado de baterias de íon-lítio é e continuará sendo os veículos elétricos, principalmente carros, de 2020-2030. Nessas aplicações, quase sempre eles têm o melhor compromisso de desempenho, custo, peso e tamanho.
A revolução de 2009 passou despercebida pela maioria das pessoas porque foi pacífica, ordenada e profundamente tecnológica. Em 2009, Satoshi Nakamoto lançou um software de código aberto pelo qual as transferências ponto a ponto de
riqueza digital, chamadas de bitcoins, eram exibidas em um livro-razão imutável e transparente, chamado de blockchain.
Murray Rothbard (1926-1995) chamou de “o grande conflito que é eternamente travado entre a Liberdade e o Poder”.
As pessoas físicas tinham uma moeda privada viável que lhes permitia se tornarem seus próprios bancos
A revolução de 2009 passou despercebida pela maioria das pessoas porque foi pacífica, ordenada e profundamente tecnológica. Em 2009, Satoshi Nakamoto lançou um software de código aberto pelo qual as transferências ponto a ponto de
riqueza digital, chamadas bitcoins, eram exibidas em um livro-razão imutável e transparente, chamado blockchain.
Esse recurso exclusivo do Bitcoin o torna muito mais resistente à censura do que seus concorrentes.
Você pode literalmente ir agora para sites como o Blockchain.com e visualizar não só o volume de transações mas também as ultimas compras e blocos criados
A PetroRio S.A. é uma empresa com foco em produção de petróleo e gás, no investimento e na recuperação de ativos em produção, especializada na gestão eficiente de reservatórios e no desenvolvimento de campos maduros .
A PetroRio nasceu como HRT Petróleo em 2008, abriu o capital em 2010 na antiga Bovespa (atual B3) e mudou de nome em janeiro de 2015 e em 26 de junho do mesmo ano as ações ordinárias da empresa começaram a ser negociadas na BM&FBovespa S.A
Como forma de fazer a companhia crescer por meio de novas aquisições – foco principal da estratégia da companhia –, a PetroRio realizou, em 29 de outubro de 2018, a compra da Frade Japão Petróleo, detentora de 18,26% de participação na concessão do Campo de Frade.