2 - Foca na cruz central e não tira seu foco dela em nenhum momento.
3 - Veja os rostos apenas com sua visão periférica.
AIUHUAHYAHYIAHUYAHYIAHIUAHIUAHIUAHYA
(explicação no tweet abaixo)
rt se gostou
Essa ilusão é chamada de Flashed Face Distortion Effect, ou, Efeito de distorção de rosto piscando (tradução livre).
Segundo o Dr. Matthew Thompso, o lider da pesquisa:
"Assim como diversas descobertas científicas interessantes, essa foi um acidente. O aluno de graduação Sean Murphy estava sozinho em seu laboratorio trabalhando em um conjunto de faces para um de seus experimentos. +
Ele alinhou os rostos a partir dos olhos e começou a folheá-los. Depois de alguns segundos, ele percebeu que alguns dos rostos pareciam altamente deformados e grotescos. +
Ele olhou os rostos individualmente mas cara um pareciam normais e até mesmo atraentes. Nós chamamos de "Flashed Face Distortion Effect".
O efeito parece depender de processar cada imagem em comparação às outras. Ao alinhar os rostos pelos olhos e observá-las em sequencia rapidamente, é mais fácil de compará-las e as diferenças entre cada uma se tornam mais extremas.+
Se alguém tem uma mandíbula grande, ela vai ser intepretada como igual a de um ogro. Se alguém tem uma testa especialmente grande, ela parecerá bulbosa (em forma de bulbo)."
Infelizmente hoje soubemos do falescimento do astrônomo e professor João Evangelista Steiner.
Nós da #AstroThreadBR e #Astromais faremos aqui uma homenagem às contribuições feitas pelo professor na astronomia brasileira.
Nasceu em uma pequena cidade no interior de SC, São Martinho.
Seu interesse por entender o Universo começou cedo. "Foi no 2 grau que o interesse aumentou a ponto de eu ter construído um telescópio." "Também construí um rádio, tentei fazer um computador que nunca funcionou."
Ele se formou em Física pela USP (1973), e foi já no 3º ano da graduação que decidiu seu caminho ser Astronomia.
"Essa é a ideia que me fascina desde os tempos de estudante: o Universo é o maior laboratório de física que existe!"
Já que Plutão tá nos trendings vamos entender porque ele não é planeta? #AstroThreadBR
1) Pra começar, Plutão é menor que a Lua!! Veja, plutão é menor que uma fucking LUA KKKKK
Raio da Lua: 1.737,1 km
Raio plutão: 1.188,3 km
Na reunião da União Internacional Astronomica de 2006, foi decidido que Plutão tava fazendo plantão onde não devia. Isso aconteceu principalmente porque foram encontrados muitos corpos no sistema solar externo que eram similares, ou até maiores que Plutão!
Então, hoje quais são os critérios para considerarmos um planeta no sistema solar:
Na Terra temos réguas para medir a distância entre coisas. Mas, no espaço, como sabemos quão distante está uma estrela ou galáxia?
Vem nessa #AstroThreadBR entender como que descobrimos que o Universo se expande aceleradamente e que a Via Lactea é apenas 1 entre vários outras
Vou falar nessa thread sobre três diferentes diferentes métodos. O interessante é que um dele possue conceitos físicos e matemáticos muito simples como base!
A primeira coisa a se dizer é que cada método depende da distância. Existem métodos que são úteis para medir distâncias nas nossas proximidades (como por exemplo na Via Lactea) quanto alguns são para medir distâncias cosmológicas (ou seja muuuuuito longe)
Tudo que observamos no Universo, como a Terra, outros planetas, galáxias eu e você são apenas aprox. 5% da composição total do Universo. A maior parte da matéria é invísivel!
Venha nessa #AstroThreadBR entender sobre essa coisa esquisita chamada matéria escura.
Vamos direto ao ponto: A matéria escura é um tipo de materia que preenche o Universo na qual nós (ainda) não somos capazes de detectá-la.
Ela não impede a passagem de luz, muito menos emite. Ela interage apenas gravitacionalmente com a matéria observável e com a luz.
Fazendo uma comparação com buracos negros, sabemos que eles tb não emitem radiação detectável.
Porém, podemos acha-los indiretamente pela luz emitida pelo material em seu entorno espiralando em direção a ele. Para a ME, vemos nada, apenas sentimos seus efeitos gravitacionais.
Mt se especula sobre Buracos Negros serem portais para buracos de minhoca. Poderíamos burlar o espaço-tempo e viajar pelo Universo.
Mas será que é tão fácil chegar perto de um buraco negro? Os que os aneis de Saturno podem nos ensinar sobre isso?
Segue essa #AstroThreadBR!
O imaginário popular e as ficções especulam bastante sobre essa possibilidade. Mas, o buraco é mais embaixo (heeee). Será que conseguiriamos chegar perto de um buraco negro como foi feito em Interestelar?
Bom, dificilmente! E isso acontece pelas forças de maré do fruto do campo gravitacional do buraco negro. Essa é a mesma física do porque acontece as marés oceânicas, de porque sempre vemos uma unica face da Lua+
Durante a formação da Terra há 4,6 bilhões de anos, um corpo do tamanho de Marte de chocou com o nosso planeta. Parte dos destroços da colisão se aglutinaram formando a Lua
🌙 Neste momento, alguém no hemisfério norte está vendo a Lua de cabeça para baixo! 🌙
Como podemos ver no esquema da segunda figura, a distante posição entre dois observadores no hemisfério norte e sul faz com que vejam a Lua de maneira invertida