Recebi duas mensagens nos últimos dias que queria compartilhar com vocês.

Segue o fio.👇
1/ Falta uma semana pras eleições. Além da correria, tem muito desgaste, mentira, ódio. Mas, no meio de tudo isso, encontro momentos que aquecem o meu coração. E é disso que quero falar.
2/ Semana passada recebi duas cartas que me emocionaram muito. Vou tomar a liberdade de compartilhar aqui. A primeira carta é do Renato, que trabalha num centro de acolhimento para idosos.
3/ O Renato acompanhou a minha primeira live 24 horas. E em certo momento, colocou nos comentários que queria ter alguém pra lutar junto com ele. A Samanta respondeu.
4/ Hoje eles estão completando pouco mais de um mês de namoro. Ele e a Samanta se engajaram na campanha, foram se politizando e começaram a participar do Gabinete do Amor, que é um grupo voluntário de resistência e criação que divulga nossa proposta pra SP.
5/ Ele diz que a Samanta é uma pessoa incrível, cheia de luz. E fala que, se um dia os dois se casarem, eles brincam que gostariam de ter a honra de me ter como padrinho.
6/ Samanta e Renato, parabéns pra vocês. Se forem casar, já têm padrinho garantido! Também quero agradecer a linda peça de arte que o Renato deixou no nosso comitê junto com a carta.
7/ A outra carta que recebi foi escrita à mão e eu encontrei no quintal da minha casa. É da Juliana. Ela tem 29 anos e mora na rua ao lado da minha casa aqui no Campo Limpo.
8/ Ela conta que demorou muito pra despertar pra política porque todo mundo fala que a política é chata, é complicada, que a gente não tem que se meter. É coisa de figurões.
9/ Até que começou a perceber que a política afeta todo mundo. E que ela precisa sim ser discutida. Esse despertar começou em 2018, quando chorou ao ver o que o ódio tinha feito com uma terra tão bonita e tão querida.
10/ A Juliana conta que não reconheceu os discursos de muitos daqueles que ela amava. O seu sentimento de esperança começou a renascer quando foi anunciada a pré-candidatura da chapa Boulos e Erundina.
11/ Ela confessa que, apesar de ter seu voto no 50 decretado, ela não tinha tanta certeza se a campanha ganharia força. Afinal, conta ela, em SP tem uma insistência tucana que não dá pra entender.
12/ Diz que foi muito inspirador ver a chapa ganhando força. Que tem um sentimento de pertencimento e é isso que ela quer pra SP. E por isso quer ajudar na campanha, a virar voto e a trazer mais gente pro lado da esperança.
13/ Obrigado, Juliana. É isso tipo de força, de relato, de energia, que tá chegando todo dia, de diferentes lados, que faz a gente seguir adiante nessa campanha. É isso que me anima, apesar de tanto ataque, de tanta mentira, de tanto ódio.
14/ O que me anima também é a missão de fazer essa cidade mais justa e enfrentar a desigualdade social. Quando vejo renascer essa chama da esperança, quando vejo jovens voltarem a acreditar na política como forma de mudança, é isso que me faz seguir adiante.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Guilherme Boulos 50

Guilherme Boulos 50 Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @GuilhermeBoulos

23 Nov
URGENTE! O Secretário Municipal de Saúde de SP acaba de remarcar uma audiência pública sobre vigilância em saúde e Covid-19 QUE DEVERIA ESTAR OCORRENDO AGORA pra depois das eleições.

Saiba porque isso é grave.
1/ A pauta da reunião pública era o desmonte feito por Bruno Covas na COVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde.
2/ A estrutura que deveria monitorar a Covid-19 e outras doenças em SP simplesmente não existe mais. Seus 257 funcionários foram transferidos pra outras coordenadorias. A falta de transparência é absurda!
Read 7 tweets
16 Nov
@wcasagrandejr Caro @wcasagrandejr, obrigado pela pergunta e minha solidariedade com tua luta. A Cracolândia é um problema complexo que envolve 3 dimensões: saúde, moradia e geração de renda. Vou te contar minhas propostas sobre cada uma delas.
@wcasagrandejr A primeira é a dimensão da saúde, que vamos lidar com um programa de redução de danos, a exemplo das referências de Lisboa e Vancouver. E como iniciado aqui com o programa DBA. Vamos criar CAPS móvel na região, com atendimento permanente, e tendo na internação um último recurso.
@wcasagrandejr A segunda é a questão da moradia, já que ali muitos são sem-teto. Ao invés de albergues, vamos criar casas de acolhimento - as Casas Solidárias - menores e mais humanizadas, com a presença de assistentes sociais.
Read 5 tweets
14 Nov
#ViradaParaOFuturo Boulos viajou no tempo para conhecer de perto o governo da prefeita Erundina. Confira a saga completa! #viraSP50
Read 4 tweets
11 Nov
No #DebateUOLFolha, Russomanno lançou mais uma fake news. A mentira foi divulgada pelo blogueiro Oswaldo Eustáquio, que se diz jornalista, mas trabalha pro Gabinete do Ódio de Bolsonaro e já foi preso pela PF. CONHEÇA AS “EMPRESAS FANTASMA” QUE ELE INVENTOU.
1/ A produtora Filmes de Vagabundo pertence à cineasta Amina Jorge, diretora de audiovisual da comunicação digital da campanha. Como muitos profissionais freelancers, ela registrou a empresa, em 11 de setembro de 2018, em seu endereço residencial, como consta no CNPJ.
2/ Em dezembro de 2018, ela mudou de residência e não atualizou o novo endereço jurídico na Junta Comercial. O nome Filmes de Vagabundo, tratado com escracho pelo candidato Celso Russomanno durante o debate, é uma crítica da cineasta à desvalorização da cultura.
Read 9 tweets
4 Nov
Com as frentes de trabalho, vamos cuidar da cidade, ao mesmo tempo em que geramos emprego e renda.

Segue o fio pra saber mais sobre a proposta.

E aproveita pra mandar praquele tio ou amigo que fala que o Boulos só tem boas ideias, mas não sabe como tirar do papel.
1/ Tirando as ruas de alguns bairros nobres, São Paulo é uma cidade abandonada. Buracos, lixo, mato, bueiros entupidos, praças abandonadas.
2/ Pra variar, Bruno Covas só começou a fazer obras às vésperas das eleições. É assim que os tucanos funcionam. Eles governam de costas pra boa parte de São Paulo.
Read 12 tweets
4 Nov
Marque um amigo que quer ir pro segundo turno com a gente de Celtinha nesse ritmo! #ViraSP50
Ficha Técnica:

Direção: Gabriel Gallindo (Gallo)

Assistência de Direção: Amanda Novaes, Daphne Goldstein, Zoe Yasmine

Fotografia: Anna Julia Santos

Montagem e Motion: Edu Chaves

Produção: Mafalda Ramos

Intérprete: Rony Pressão
Composição: Eristhal, Gabriel Gallindo, Iran Ribas

Produção Musical: Eristhal, Iran Ribas

Teclados, Mixagem e Masterização: Iran Ribas

Backing Vocals, Teclados, Percussão, Contrabaixo, Guitarra: Eristhal

Bateria: Pedro Torres
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!