Recebi duas mensagens nos últimos dias que queria compartilhar com vocês.
Segue o fio.👇
1/ Falta uma semana pras eleições. Além da correria, tem muito desgaste, mentira, ódio. Mas, no meio de tudo isso, encontro momentos que aquecem o meu coração. E é disso que quero falar.
2/ Semana passada recebi duas cartas que me emocionaram muito. Vou tomar a liberdade de compartilhar aqui. A primeira carta é do Renato, que trabalha num centro de acolhimento para idosos.
3/ O Renato acompanhou a minha primeira live 24 horas. E em certo momento, colocou nos comentários que queria ter alguém pra lutar junto com ele. A Samanta respondeu.
4/ Hoje eles estão completando pouco mais de um mês de namoro. Ele e a Samanta se engajaram na campanha, foram se politizando e começaram a participar do Gabinete do Amor, que é um grupo voluntário de resistência e criação que divulga nossa proposta pra SP.
5/ Ele diz que a Samanta é uma pessoa incrível, cheia de luz. E fala que, se um dia os dois se casarem, eles brincam que gostariam de ter a honra de me ter como padrinho.
6/ Samanta e Renato, parabéns pra vocês. Se forem casar, já têm padrinho garantido! Também quero agradecer a linda peça de arte que o Renato deixou no nosso comitê junto com a carta.
7/ A outra carta que recebi foi escrita à mão e eu encontrei no quintal da minha casa. É da Juliana. Ela tem 29 anos e mora na rua ao lado da minha casa aqui no Campo Limpo.
8/ Ela conta que demorou muito pra despertar pra política porque todo mundo fala que a política é chata, é complicada, que a gente não tem que se meter. É coisa de figurões.
9/ Até que começou a perceber que a política afeta todo mundo. E que ela precisa sim ser discutida. Esse despertar começou em 2018, quando chorou ao ver o que o ódio tinha feito com uma terra tão bonita e tão querida.
10/ A Juliana conta que não reconheceu os discursos de muitos daqueles que ela amava. O seu sentimento de esperança começou a renascer quando foi anunciada a pré-candidatura da chapa Boulos e Erundina.
11/ Ela confessa que, apesar de ter seu voto no 50 decretado, ela não tinha tanta certeza se a campanha ganharia força. Afinal, conta ela, em SP tem uma insistência tucana que não dá pra entender.
12/ Diz que foi muito inspirador ver a chapa ganhando força. Que tem um sentimento de pertencimento e é isso que ela quer pra SP. E por isso quer ajudar na campanha, a virar voto e a trazer mais gente pro lado da esperança.
13/ Obrigado, Juliana. É isso tipo de força, de relato, de energia, que tá chegando todo dia, de diferentes lados, que faz a gente seguir adiante nessa campanha. É isso que me anima, apesar de tanto ataque, de tanta mentira, de tanto ódio.
14/ O que me anima também é a missão de fazer essa cidade mais justa e enfrentar a desigualdade social. Quando vejo renascer essa chama da esperança, quando vejo jovens voltarem a acreditar na política como forma de mudança, é isso que me faz seguir adiante.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
URGENTE! O Secretário Municipal de Saúde de SP acaba de remarcar uma audiência pública sobre vigilância em saúde e Covid-19 QUE DEVERIA ESTAR OCORRENDO AGORA pra depois das eleições.
Saiba porque isso é grave.
1/ A pauta da reunião pública era o desmonte feito por Bruno Covas na COVISA, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde.
2/ A estrutura que deveria monitorar a Covid-19 e outras doenças em SP simplesmente não existe mais. Seus 257 funcionários foram transferidos pra outras coordenadorias. A falta de transparência é absurda!
@wcasagrandejr Caro @wcasagrandejr, obrigado pela pergunta e minha solidariedade com tua luta. A Cracolândia é um problema complexo que envolve 3 dimensões: saúde, moradia e geração de renda. Vou te contar minhas propostas sobre cada uma delas.
@wcasagrandejr A primeira é a dimensão da saúde, que vamos lidar com um programa de redução de danos, a exemplo das referências de Lisboa e Vancouver. E como iniciado aqui com o programa DBA. Vamos criar CAPS móvel na região, com atendimento permanente, e tendo na internação um último recurso.
@wcasagrandejr A segunda é a questão da moradia, já que ali muitos são sem-teto. Ao invés de albergues, vamos criar casas de acolhimento - as Casas Solidárias - menores e mais humanizadas, com a presença de assistentes sociais.
No #DebateUOLFolha, Russomanno lançou mais uma fake news. A mentira foi divulgada pelo blogueiro Oswaldo Eustáquio, que se diz jornalista, mas trabalha pro Gabinete do Ódio de Bolsonaro e já foi preso pela PF. CONHEÇA AS “EMPRESAS FANTASMA” QUE ELE INVENTOU.
1/ A produtora Filmes de Vagabundo pertence à cineasta Amina Jorge, diretora de audiovisual da comunicação digital da campanha. Como muitos profissionais freelancers, ela registrou a empresa, em 11 de setembro de 2018, em seu endereço residencial, como consta no CNPJ.
2/ Em dezembro de 2018, ela mudou de residência e não atualizou o novo endereço jurídico na Junta Comercial. O nome Filmes de Vagabundo, tratado com escracho pelo candidato Celso Russomanno durante o debate, é uma crítica da cineasta à desvalorização da cultura.
Com as frentes de trabalho, vamos cuidar da cidade, ao mesmo tempo em que geramos emprego e renda.
Segue o fio pra saber mais sobre a proposta.
E aproveita pra mandar praquele tio ou amigo que fala que o Boulos só tem boas ideias, mas não sabe como tirar do papel.
1/ Tirando as ruas de alguns bairros nobres, São Paulo é uma cidade abandonada. Buracos, lixo, mato, bueiros entupidos, praças abandonadas.
2/ Pra variar, Bruno Covas só começou a fazer obras às vésperas das eleições. É assim que os tucanos funcionam. Eles governam de costas pra boa parte de São Paulo.