Não, não é um episódio do Porta dos Fundos. É uma dica empresarial gravada com muito orgulho pelo empreendedor de sucesso. Divirtam-se.
E aí, taxar grandes empresas, devedores malandros, especuladores e fortunas ainda é considerado radical d+? 🤷
Não pagar imposto é o investimento de menor custo que as empresas podem fazer, porque as dívidas tributárias não são corrigidas com juros capitalizados. E o processo de cobrança tem diversos gargalos.
No Capitalismo o Estado é capitalista, senhoras e senhores. 👈
A company de MKT digital que nos agraciou com sua dica empresarial presta serviços para Spotify, Dell, Wizard e outras. Foi assessorada por um advogado tributarista que trabalhou 10 anos no maior escritório corporativo do Brasil. 🌲👶
QUAL O INTERESSE DO LOBBY EMPRESARIAL "TODOS PELA EDUCAÇÃO" EM ATACAR O #FUNDEBcomCAQ? 🧵👇
Nas "Considerações sobre o CAQ" [todospelaeducacao.org.br/_uploads/_post…] feitas pela ONG de empresários, argumenta-se que o CAQ precisa passar por "um debate maduro, profundo e não-dogmático" (p. 6).
Um debate desse tipo só é possível se, de fato, um amplo leque de setores da sociedade civil puder partipar dele. No entanto, nas discussões promovidas pelo "Todos", nota-se a prevalência de uma única visão sobre a educação:
a perspectiva do empresariado, o qual tem como premissa uma concepção tecnocrática e "econometricista" do processo educacional. O Todos parece ignorar (ou quer ignorar) o amplo debate promovido pela @camp_educacao, que acumula há anos discussões amplas e profundas sobre o CAQ.
Inception é convencer as pessoas a acreditarem que oq diferencia o espectro político desde a extrema-esquerda à extrema-direita é a presença/tamanho do Estado.
No Capitalismo o Estado é Capitalista e atende aos interesses de quem se beneficia com o Capitalismo.
Do mesmo modo que no Socialismo Soviético o Estado era Socialista e atendia aos interesses de quem se beneficiava com o Socialismo.
Foi assim também no Feudalismo.
No Escravismo.
No Modo de Produção Asiático (Egito).
Parem de achar que quem defende o Estado é Socialista.
O Estado é um instrumento de poder por meio do qual as elites de um determinado espaço-tempo se organizam para contratar suas guardas particulares dividindo seu custo com toda a sociedade.
As Polícias e as Forças Armadas são instrumentos para a garantia da lei e da ordem.
1. Jair ia pro Rio resolver os últimos preparativos, mas se deu conta de que precisava ter um álibi e decidiu ficar em Brasília.
2. Para justificar a mudança de planos, teria pego uma intoxicação grave o suficiente pra cancelar sua viagem pro Rio, mas não o suficiente pra prejudicar sua presença na Câmara. Ele precisava ser filmado, afinal. E foi. Álibi resolvido.
3. Jair então designou Carlos a cuidar de tudo com os assassinos. Afinal, o 01 era o que mais odiava Marielle. Élcio não sabia que Jair não tinha ido pro Rio, pois as conversas pelo celular foram reduzidas somente ao estritamente necessário para diminuir os rastros.
Peter Pál Pelbart - filósofo, ensaísta, professor e tradutor húngaro residente no Brasil:
[1/8] “Eu acho tudo isso que está acontecendo positivo no macro, embora esteja sendo dificílimo no micro. Explico:
[2] todo esse ódio, toda essa ignorância, essa violência, isso tudo já existia ao nosso redor. Agora é como se tivessem tirado da gente a possibilidade de fingir que não viu. Caíram as máscaras.
[3] O Brasil é um país construído em bases violentas, mas que acreditou no mito do "brasileiro cordial". Um país que deu anistia a torturadores e fingiu que a ditadura nunca aconteceu. Que não fez reparação pela escravidão e fala que é miscigenado e não é racista.