Nossa militância combativa cobrando escurecimentos da @timbrasil , após a empresa simplesmente SE RECUSAR a alterar a palavra "enviado" para "enhomossexual" (conforme solicitei a uns tweets atrás) no seu novo aplicativo empoderado.
É isso que eu chamo de #sororidade❤️ #Gratidão
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Um homem, branco, hétero, cis, obriga um grupo de veados a puxarem a sua carroça... Carroça essa que mais parece uma biga (veículo símbolo da violência e masculinidade tóxica dos gladiadores da Roma Antiga).
[thread]
Um dos veados tem o nariz vermelho, representando a minoria em situação de vulnerabilidade por dependência química, que deveria estar sendo beneficiado por algum projeto de assistencialismo e não realizando trabalhos braçais...
Como se não bastasse, esse homem é idolatrado pelo seu SACO e por sua risada emblemática formada pelas duas primeiras letras da palavra "homem" (ho-ho-ho).
E ele entrega para CRIANÇAS, presentes que fomentam papéis de gênero, fabricados por empresas imperialistas.
Muites estão curioses pra saber o que aconteceu nesses dias em que estive hospitalizada...
Bom, pra quem não sabe, eu fui até o aquário da cidade com a minha sobrinha Malu (6 anos), para ensiná-la mais sobre a vida marinha...
Ume guie nos acompanhava dando informações sobre os peixes, quando a Malu fez a seguinte solicitação/problematização:
- Moce, até agora você só nos mostrou peixes que respiram através de branquias... Você pode nos mostrar agora quais são os peixes que respiram através de negrias?
Malu só queria ver um pouco mais de representatividade. Ela estava sendo totalmente educada, falando num tom de voz tranquilo. Não se exaltou em nenhum momento.
#TBT Manas, ontem eu inventei de comprar um temaki, mas logo me lembrei que não tenho o direito de comer temakis, pois não sou descendente de japoneses.
Então para não desperdiçar comida, procurei por alguém que pudesse comer aquele temaki. Foi quando encontrei um ambulante que, apesar de ser bem bronzeado, tinha os olhos puxados...
Ofereci o temaki e ele pegou dizendo "gracias".
Até aí tudo bem. Só depois de dois quarteirões de distância que eu me dei conta que aquele dissimulado era na verdade boliviano! Voltei correndo pra evitar a ocorrência de uma apropriação culturo-gastronômica, mas o ambulante não estava mais lá.
Tudo indica que o coiso pegou covid DE PROPÓSITO, pra incitar o resurgimento de apelidos homofóbicos na sociedade...
Acompanhem o raciocínio:
Ao pegar covid ele fez a militancia ficar desejando a morte dele e até dos familiares dele, não apenas nas redes sociais mas tbm em matérias jornalísticas.
Depois ele veio a público dizer que defende totalmente o direito das pessoas se expressarem. Ou seja, decidiu de maneira autoritária e autocrática que não vai mandar prender ninguém.
"Poxa. Nem vai ter festa junina, por causa do coronga"
Mas isso não é o máximo?!
Festas juninas romantizam comportamentos tóxicos e são repletas de micro-agressões contra minorias. E quem participa É CONIVENTE.
Separei aqui 10 motivos para cancelarmos esse costume retrógrado:
1 - O trabalho de "mecânico" (aquele que conserta carros) é sempre atribuído ao touro (touro mecânico) e nunca à vaca. Normatizando a ideia machista de que mulheres não entendem de automóveis.
2 - As danças dessa festividade são chamadas de "quadrilhas". Cofigurando APROPRIAÇÃO CULTURAL dos grupos formados por vítimas da sociedade ou por integrantes do partido dos trabalhadores.
Após a internet ter acusado o meme "né, minha filha?" de transfobia (devido ao fato dele fazer graça com o episódio em que o Dr. Drauzio abraçou uma presidiária trans), acredito que a sociedade já está preparada para esta conversa... thread:
1 - Dançarinos do caixão:
Meme estrategicamente formulado para estigmatizar os negros como violentos, relacionando-os com a morte.
2 - Anja trazendo mensagens:
Neste meme fica evidente a intenção da elite-fundamentalista-cristã-branca, de se projetar na sociedade como sendo a "detentora da verdade".