É novembro e meu pai e Pablo já destruíram o natal. Nenhuma surpresa.
É O SEGUINTE MINHA GENTE (respirada funda. Que preguiça)
Primeiro que, recentemente, meu pai e Pablo compraram um camionete de couro. SIM, DO NADA, UM MONTE DE COURO! Eu ainda insisto em perguntar:

- PORQUÊ?

- TAVA BARATO:

- O QUE VOCÊS VÃO FAZER COM ISSO?

- BUTINA, UAI...
Tá, deixa esse problema aí que ele nem tem desfecho ainda. Eis que, como vocês sabem, meu pai tem diabetes e PABLO é seu médico. PABLO encontrou um tratamento alternativo com um curandeiro no interior de Goiás e receitou, médico que é, que meu pai fosse para lá se internar.
SABE O QUE MEU PAI FEZ? ELE FOI. Liguei pra minha mãe e ela estava chorando porque descobriu que, como meu pai está com o pé machucado, o tratamento pode durar mais de um mês. Ou seja: NATAL CANCELADO JÁ EM NOVEMBRO.
E sabe como meu pai foi? POBRE! Foi sem dinheiro porque ele, além de orgulhoso, adora me irritar. Foi só com o dinheiro da ida. Sabe quem vai providenciar a volta dele? ADIVINHA GENTE...
O plano é o seguinte...

Fase 1: Meu pai tem uma moto Fan 125 que tá parada. PABLO vai arrumar ela PORQUE É MUITO FACIL ARRUMAR UMA MOTO PRA QUEM FEZ CURSO NO INSTITUTO UNIVERSAL BRASILEIRO.

Fase 2: PABLO vai mandar a moto pro meu pai lá em Goiás.
MAS COMO?

É o que pergunta o vale do eco:

MAS COMO?

MAS COMO?

COMO?

COMO?
PABLO tem um esquema de mandar coisa pra Goiás no caminhão de fruta. É assim: Você vai pro meio da BR e fica lá numa moita, o cara do caminhão de abacaxi dá o sinal, você segue ele até uma estrada de chão, onde ele para, recebe e pega teu carregamento.
Eu fui com ele uma vez. O caminhoneiro é gago. PABLO usa esse Sedex informa pra mandar os catalisador que ele junta pra vender em Goiás. Em Goiás o preço pra venda de catalisador é melhoNÃO ME PERGUNTE PORQUÊ!
O Sedex do Pablo disse que cobra 250 pra levar a moto. É aí que vem a fase 3 do plano...

Fase 3: Meu pai tem 300 reais pra receber de um cara que pegou salgado na mão do meu pai e sumiu. Pablo tem que usar sua experiência de detetive para achar esse cara e pagar o frete.
Detalhe: Esse dinheiro já estava perdido. Esses dias, Pablo ACHA que viu o cara no morada do sol. Repito, ACHA! E meu pai já está contando com o ovo no cu da galinha nesse grau de ir embora sem ter como voltar confiando no olho bom do Pablo. Sim, PABLO é cego de um olho.
* Depois me lembra de contar pra vocês a história de como PABLO ficou cego de um olho.
Resumindo o plano: PABLO arruma a moto parada que ninguém sabe o que tem. Pablo acha o devedor perdido. PABLO usa o dinheiro do devedor perdido pra pagar um frete clandestino. A moto chega em Goiás. Fase 4: MEU PAI VOLTA PRO TOCANTINS DIRIGINDO A MOTO CONFIÁVEL QUE PABLO ARRUMOU!
A situação é essa, meus amigos!

- Natal cancelado

- minha mãe chorando em casa com medo do meu pai não voltar pra resolver o que fazer com um caminhão de couro...

... enquanto #pabloeluisao fazem o remake pobre de diarios de motocicleta entre os estados Tocantins e Goiás.
COMENTA E DÁ RT NESSE EPISÓDIO EXTRA DE #PABLOeLUISAO !

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Paulo Vieira

Paulo Vieira Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @PauloVieiraReal

29 Nov
OLHA QUE DOIDO: Almocei hoje na casa de dois nobres que fugiram da revolução Russa. Vou tentar ser breve...
Era uma vez, dois nobres na revolução Russa... Os Romanov caindo... Imagine? Ser nobre na revolução Rússia era pior que ser bolsista em escola particular. Toda a família deles foi morta pelos revolucionários. Os dois eram jovens e recém casados, fugiram a cavalo pela Sibéria.
Chegaram na Mongólia, onde queriam ficar, foram mal recebidos, perambularam por outros países alí naquela região até decidirem ir pra China. Na China, se deram muito bem! Ficaram ricos novamente e prosperaram...
Read 15 tweets
21 Sep
Engraçado que eu tava ensaiando abandonar as redes sociais, aí veio o papo de “Pablo e Luisão” que ficou divertido de escrever. Mas, Instagram eu vou deixar. Twitter eu tô pensando em “visitar” uma hora a cada dois dias... não sei...
A minha questão toda é: Quanto eu preciso estar nas redes sociais pra me manter “antenado”? E, principalmente, eu quero ser antenado?
Só pra resumir, sem me aprofundar muito: O que eu faço da vida? Crio. Então, tenho pensado que tudo aquilo que não seja “criar” é perda de tempo.
Read 6 tweets
12 Sep
Um sonho de consumo: Image
Eu faço planos: “Quando eu comprar a minha cadeira painho, vou ter que fazer uma casa nova pra ornar com ela, e vou fazer uma foto linda, e essa foto vai ter que ser a capa de um disco, então vou ter que compor um repertório pra um disco que combine com a minha cadeira painho...”
“... então eu precisarei comprar quadros modernistas pra colocar atrás dela pois isso será o puro suco de Brasil. Eu preciso de uma janela que ilumine a minha cadeira painho...”
Read 8 tweets
9 Sep
Tem uns meses que alguém me colocou num grupo de “melhores amigas”. Com o tempo, percebi que foi sem querer e fiquei acompanhando o grupo igual novela. Hoje eu me revelei “Oi amigas, eu sou o Paulo e adoro vocês!” 😂

TÁ UM FURDUNÇO!
Image
Image
Read 8 tweets
31 Aug
Eu amo essa estória da caixa d’água que saiu rolando e amassando carro. Meu pai tem um melhor amigo, o PABLO, (pense num bicho enrolado!) que só arrumava serviço roubada e posso ouvi-lo “Ô Luisão, peguei o trabalho de derrubar a caixa d’água lá, tem segredo não! É só quebrar...”
Aliás, o PABLO merece uma Thread um dia. Preciso contar pra vocês da vez que ele convenceu meu pai a vender TUDO e investir em extintor de carro e um mês depois caiu a obrigatoriedade pra extintor em carro. Ficamos anos com a casa lotada de caixas e mais caixas de extintor.
Um dia o PABLO falou pro meu pai “Luisão, vamos vender caju e pequi na feira? Encontrei uma mina de cajueiro e pé de pequi no meio da serra!” Meu pai perguntou se não tinha dono e Pablo “moço, é mata nativa”. Corta para: Meu pai e Pablo correndo dos tiros do dono das terras!
Read 357 tweets
10 Aug
Querido diário, hoje andando pela deepweb VICIEI numa blogueira que usa SABÃO pra fazer SABÃO. É lindo ver a empolgação dela, ela ensina com o brilho no olho de quem fez uma grande descoberta científica. Parece humor, mas é melhor que isso, é gente. Tô fascinado.
Ela gasta mais 10 reais pra transformar 5 barras em 7. Eu amo.
Faz os cálculos. A conta não fecha! Mas, eu amo uma empreendedora:
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!