É miopia política celebrar a derrocada do PT como se fosse uma derrota da esquerda, sem perceber que o petismo tornou-se descartável justamente porque a agenda de esquerda consolidou-se nos tucanos e partidos do Centrão, e por isso essa agenda saiu vitoriosa nessa eleição.
(1/3) O antipetismo tacanho tornou-se o veneno e uma viseira política para a direita e até para parte dos conservadores, como cometem o erro monumental de achar que a a agenda e o exercício de porções de poder por parte d esquerda residiam unicamente no petismo.
(2/3) Já desde 2016 alertávamos para o risco desta isca do antipetismo: foi ele quem deu origem a MBL, Doria, Peppa, Frota e tanto outros. Mostraremos ainda hoje no Crítica Nacional que aquilo que dizíamos em 2016, quando éramos apenas um blog do Wordpress, vem se confirmando:
(3/3) O antipetismo emocional cegou a direita e levou-a a não perceber o avanço da pauta esquerdista em outras legendas, inclusive o Centrão, e principalmente no avanço desta pauta no aparelho de Estado, inclusive sob o Governo Bolsonaro, à revelia da vontade do presidente.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with paulo eneas

paulo eneas Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @pauloeneas

19 Sep
FAZER A SUA PARTE:
(1/3) Como muitos conservadores e apoiadores históricos do Pres. Bolsonaro, também tenho vivido os últimos meses sob o estresse da perseguição ilegal que temos sido vítimas, com ameaça de prisão, confisco de equipamentos, bloqueio em redes sociais etc. (...)
(2/3) A despeito disso, o Crítica Nacional não arredou pé um milímetro daquilo que nos propomos a fazer. Você pode discordar de nossa linha editorial, mas não pode nos acusar de covardia. Portanto, da próxima vez que alguém que ocupa posição no Estado e nada fez ou faz para (...)
(3/3) impedir estas arbitrariedades, tiver a petulância e ousadia de achar que pode dizer a mim que preciso "fazer a minha parte", ouvirá o que não gosta. Os conservadores raiz sabem o que fazer. Quem não sabe o que fazer e está falhando em sua missão são integrantes do governo.
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!