URGENTE: Está acontecendo um assalto a banco em Criciúma, pessoas estão sendo feitas de refém na rua e moradores locais fazem live.
Nesta madrugada do dia 01, muitos tiros foram ouvidos em diversos bairros da cidade. Moradores locais também foram feitos de refém em fila no meio da rua, em frente ao principal portão do 9º Batalhão de Polícia Militar. Tudo indica que foram assaltar o banco que tem na cidade.
Um caminhão e outros veículos foram incendiados, os envolvidos estão fortemente armados. Segundo moradores, os assaltantes cortaram a antena de comunicação de um batalhão da PM, e fecharam as saídas da cidade - o que ainda não confirmaram. Tiros foram efetuados contra o batalhão.
Ainda segundo relatos de moradores locais, são mais de 10 carros pretos. Os assaltantes estão com com fuzis e bazucas, atirando aleatoriamente pelas ruas.
Há um boato de que também possuem granadas e alguns dos assaltantes estão atirando em postes de luzes, tudo está acontecendo em tempo real. A situação é preocupante.
Até o momento, nenhuma morte foi confirmada, mas a situação ainda não foi controlada e pessoas que passavam pelas ruas seguem correndo perigo sendo reféns.
Aparentemente, os assaltantes estão se locomovendo em massa em Criciúma. As suspeitas levantadas são que eles estão saindo da cidade ou indo em direção ao presídio local.
Há dinheiro em notas espalhados em alguns pontos da cidade de Criciúma, o que está fazendo com que alguns moradores andem pela rua para recolher.
Segundo uma leitora da @CrimesReais, um vigilante e um policial foram encaminhados para o hospital. Realmente houveram bombas pelo centro de Criciúma e o pessoal que estava trabalhando, pintando as faixas das ruas, foram feitos de reféns e fizeram barreira humana.
Mais um vídeo desse exato momento, com cada vez mais moradores saindo nas ruas de Criciúma para recolherem as diversas notas de dinheiro que ficaram espalhadas no chão após o assalto.
Uma rádio local precisou interromper a transmissão que realizava, cobrindo o assalto, por receberem ameaças dos assaltantes via telefone. A maioria das lives foram encerradas, pois soube-se que os assaltantes também estavam obtendo informações através da internet.
Esse vídeo está sendo repassado porque segundo as suposições, foi filmado por um dos assaltantes e mostra como os envolvidos aparentam tranquilidade no ato.
Apesar de uma parte do dinheiro espalhado pelas ruas de Criciúma já terem sido pegos pelos moradores, policiais agora gritam nas ruas para que os moradores larguem as notas e entrem para suas casas. A situação já está mais controlada pela PM. (Imagem exclusiva pela @CrimesReais!)
Mais um vídeo atual, que mostra um dos supostos detonadores que estão espalhados no centro da cidade de Criciúma, essa é versão que está sendo repassada pelos moradores locais.
Policiais já estão fechando a saída da cidade.
Vídeo que mostra o carro que foi alvejado pelos envolvidos no roubo em Criciúma.
Atualizações novas: Acharam os carros dos assaltantes em uma cidade vizinha de Criciúma, Nova Veneza.
Uma equipe do esquadrão antibombas foi ao local e usou um robô para retirar cerca de 30 quilos de explosivos deixados pelos assaltantes.
Quatro homens já foram apreendidos pela polícia por terem pegado dinheiro abandonado na rua pelos assaltantes. Eles foram encontrados em um apartamento com R$ 810 mil dentro de uma mala.
O assalto em Criciúma saiu em diversos sites internacionais, sendo assim, já está sendo falado no mundo todo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O garoto brasileiro que teve seus órgãos removidos enquanto estava vivo:
AVISO: O conteúdo a seguir pode conter gatilhos de homicídio. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Paulo Versoni Pavesi era filho de Rosângela e Paulo Pavesi, irmão de Adriana. Paulinho, como carinhosamente era chamado por seus familiares, era um bom filho, estudioso e um menino de bom coração. Morava no bairro São Benedito, em Poços de Caldas (MG).
URGENTE: Está acontecendo um assalto a banco neste exato momento em Cametá, Pará. Os assaltantes estão fortemente armados.
A especulação é de que mais ou menos 50 moradores locais foram feitos de réfens, além de estar sendo divulgado um boato de que já tenham 4 reféns mortos. Aparentemente, são cerca de 30 assaltantes fortemente armados com fuzis e escopetas, invadindo bancos.
Os assaltantes estão passando pelas ruas de Cametá, dentro de um carro e atirando para cima. Outras informações dizem que alguns reféns estão sendo feitos de escudo humano em frente ao quartel da PM local.
Bem-vindo! A Crimes Reais é composta por profissionais da área criminal. Clique aqui para ler uma sequência com os nossos conteúdos sobre criminologia e medicina legal.
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda abuso sexual e tortura. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Fan Man-Yee (ou Ah Map, como também era conhecida) era uma jovem de 23 anos que morava em Hong Kong. Ela vivia em uma constante luta contra o vício em drogas, alternando entre momento de sobriedade e de recaídas.
Churrascaria de São Paulo cria "frases de piadas referente aos crimes de Nardoni e Goleiro Bruno" para seu marketing digital e revolta clientes.
Inspiradas em crimes de repercussão nacional frases são escritas em uma placa disposta no estabelecimento, uma churrascaria em Presidente Prudente (SP), com a intenção de fazer "piadas", e fotografias são publicadas no Instagram.
No último dia 28, escreveram o ditado popular "o cão é o melhor amigo do homem", seguido por "goleiro Bruno", fazendo referência ao crime que ele cometeu ao matar e esquartejar o corpo de Eliza Samudio e jogar para os cachorros comerem.
Rui Pedro é vítima de um dos desaparecimentos mais misteriosos de Portugal. Sua mãe o viu pela última vez em um site para pedófilos, quando assistia pornografia infantil na esperança de encontrá-lo: ”Mostravam crianças sendo violadas e eles tendo prazer com o choro, para achá-lo"
⚠️ ATENÇÃO: O conteúdo a seguir aborda pornografia infantil. Caso não se sinta confortável, recomendamos que não prossiga com a leitura.
Rui Pedro Teixeira Mendonça, filho de Filomena Teixeira, tinha 11 anos quando desapareceu, em Lousada, Portugal. No dia 4 de março de 1998, por volta das 14h da tarde, o garoto foi de bicicleta até o escritório da mãe, já que era próximo de sua casa.