Diretora da Bolsa de Tecnologia dos EUA dizendo que empresas que não colocarem gays e outras minorias no Conselho sofrerão punições e podem até ser excluídas. Pois é. Não precisam de lei. As mega empresas agem como cartel para impor sua agenda e excluir a concorrência.
Isso é fascismo mas em versão nova. Economia fascista é ter apenas grandes empresas em alinhamento com o Estado, sem concorrência. Estilo China. Isso é fascismo mesmo. O resto é usar o termo como xingamento.
A turma ainda pensa em termos de direita defender empresa e esquerda defender Estado. Como disse @opropriolavo , agora nos resta apelar ao Estado pra nos salvar das mega empresas.
Use Uber e 99. Não tenha carro se não faz sentido financeiro pra vc. Entendo. Mas depois depois não reclame quando te impuserem algo e você for banido por qualquer motivo. Vc ficará por conta própria. Use zoom. Mas não estranhe se suspenderem suas chamadas por não estar alinhado
Use Twitter. Não perca seu tempo com Parler. Mas depois não reclame quando te suspenderem por expor sua verdadeira opinião. Tudo isso acontece já! Sobraram 2 ou 3 opções por segmento. No mundo de hoje, vc depende delas, das mega empresas, e elas não precisam de vc. Escravo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Victor S. Metta

Victor S. Metta Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @VictorMetta

18 Aug
1. Esse artigo do Hazony é essencial para compreender o que está ocorrendo na política mundial, e o que irá ocorrer em seguida. Vou resumir o principal numa thread:
2. A democracia liberal, de ideiais iluministas, é historicamente muito vulnerável ao marxismo. Oq o marxismo faz é atuar na clave do opressor e oprimido, sempre. Tudo ele vê sob essa ótica. E sempre haverá pessoas nessas condições em qualquer sociedade.
3. Além disso, a democracia liberal considera uma serie de conceitos como auto evidentes (homem, mulher, justo, igual, liberdade, etc) porém eles só fazem sentido num contexto de tradição cultural mantida. É o senso comum.
Read 13 tweets
7 Aug
Lições dessa pLandemia: A THREAD

1-com um bom mkt, vc pode fazer as pessoas aceitarem qualquer coisa. Pode até falar em ciência e não ter ciência nenhuma por trás. As técnicas de persuasão social estão muito desenvolvidas.
2- as democracias não têm chance contra o novo tipo de combate usado pelas ditaduras. Ficam ingovernáveis. Nação forte NÃO é a que tem mais soldados e tanques. É a que tem mais COESÃO SOCIAL e liderança. O mundo ocidental está sob ataque justamente nesses pontos agora.
3- não precisa de uma conspiração muito fechada. Basta q haja estimulos pra outros players seguirem a linha que se deseja e eles vao ajudar. Ex: luta dos laboratórios contra cloroquina, e ações da turminha do mal pra fazer lockdown pesado e prejudicar o governo Bolsonaro
Read 10 tweets
6 May
Minha visão sobre a crise do covid: China cria vírus (EUA já confirmou). Vírus escapa ou é espalhado (tanto faz por ora, mas digamos q a China pareceu bem pronta). Enquanto vírus estava na China, imprensa e OMS repetiam no mesmo tom que não era nada pra nos preocuparmos. Segue...
Qdo chega no Ocidente, essa mesma imprensa dá um giro de 180 graus, junto com a OMS, e trata de espalhar a histeria, falando sempre da Itália. Mercados desabam. Começam a surgir projeções cataclísmicas de mortos. Elogiam a resposta da China. O terreno vai sendo preparado...
Começam a ser discutidas no ocidente medidas de contenção, quase todas no formato chinês de lockdown total. Não se sabe se surtirão efeito, não há estudo científico q as valide, mas acaba sendo essa a resposta majoritária dos governos, junto com supressão de direitos civis.
Read 10 tweets
3 Apr
Ontem saiu que corona teve seu primeiro caso no Brasil em janeiro. Aí tivemos carnaval, e vida normal por mais de um mês até surgir o pânico. E o país está com relativamente poucos casos. Como alguém ainda consegue defender essa quarentena radical que está quebrando o país?
Vamos seguir nessa situação insustentável pra termos que voltar ao trabalho/escola em pleno inverno, quando o contágio é muito maior? Os cerca de 85% que nem sentiriam sintomas poderiam estar sendo imunizados mas estão trancados em casa, e ficando mais pobres a cada dia.
Tudo isso pq alguns Prefeitos e Governadores agiram como histéricos, trataram seus cidadãos como bandidos, e ainda aproveitaram pra quebrar a economia com o intuito de também prejudicar o Governo Bolsonaro. Agora eles pedem ajuda federal pra pagar por suas irresponsabilidades!
Read 4 tweets
11 Feb
1.Pra entendermos quem são os setores que estão disputando o controle da Educação, vejamos quem estava no alegre grupinho que se juntou para pedir no STF impeachment do Min @AbrahamWeint. É muito ilustrativo. Segue a linha (aviso de ironia):
2.Tabata Amaral. Da periferia ao exterior e congresso, sempre financiada pelo bilionário Jorge Paulo Leman (aquele que é conhecido por criar monopólios onde atua, mas parece que agora virou filantropo da educação). Em seu perfil na wiki não achei nenhuma experiência profissional.
3.Alessandro Vieira. Eleito pelo partido socialista com novo nome. Socialista, como se sabe, é um tipo sempre ligado em eficiência e produtividade. Não à toa ele foi delegado-geral da Polícia Civil no Sergipe, um dos estados mais seguros do Brasil. Exemplo pra nação.
Read 10 tweets
2 Feb
Enem 2019 foi um sucesso, mas quem (ainda) lê a velha mídia fica com a impressão que foi o maior fracasso da história. Reclamações, ações judiciais, erros...Vamos ver quem tem razão? Segue a thread
Pra começar tem que entender que o Enem é um programa imenso, 5 milhões de inscritos, mas tem um formato arcaico, nao digital. Impossível não ter erros. Todo ano tem. Esse foi o que MENOS teve. Ninguém foi prejudicado. Vejamos alguns números:
*Maior índice de participação em 10 anos (77,2%). Menor número de reaplicações de prova. Em 2018 foram mais de mil. Em 2019, menos de 100. *O custo foi menor que 2018. *Questões sem ideologia.
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!