Motivos pelos quais a Elsa (Frozen) seria uma governante melhor do que o Bolsonaro durante a pandemia, apesar de ser uma monarquista.
A THREAD
01 - Elsa possui mais de uma década de experiência forçada de isolamento social, e apesar de todo trauma causado pelos seus pais sem noção, soube como salvar Arendelle. Saberia orientar os cidadãos nesse sentido.
02 - Ela conseguiu construir um castelo de gelo em 2 min, sem custos para os cofres públicos. Imagina equipamentos para enfrentamento do vírus?
03 - Mesmo Arendelle tendo ficado anos sem um governante, até a coroação da Elsa, o reino era invejado por seus vizinhos. Isso mostra a eficiência dos burocratas do reino, algo que seria extremamente útil nas ações de combate ao coronavírus.
04 - No segundo filme quando os espíritos da floresta "atacam" Arendelle, ela já tem um plano de contingência pra evacuação do reino e todos os moradores sabem como agir. Um plano de vacinação estaria pronto meses antes.
05 - Com seu poder, ela facilmente conseguiria transportar as vacinas da Pfizer a -70º C.
06 - No curta 'Febre Congelante' ela faz propaganda de um remédio com eficácia comprovada para o mal que lhe acomete, ao contrário do fungo presidencial.
07 - Quando ela teve um problema sério com o reino, pediu orientação de um especialista no assunto para resolvê-lo, ao invés de colocar, pro exemplo, no Ministério da Saúde um kra de logística.
08 - Apesar de ser uma personagem ficcional, ela não é o Bolsonaro. Só isso já credenciaria qualquer um, inclusive a Elsa.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Mandetta na Globonews nesse momento. Vamos acompanhar...
Na primeira fala já chegou dizendo que essa terrível marca de 180 mil mortes é de responsabilidade do Bolsonaro e falou que tentou de tudo pra convencer o fungo e não conseguiu.
O Ministério da Saúde está completamente sem norte.
Isso só foi possível graças ao planejamento que fizemos nos bastidores, que começou ainda em Setembro, e com a participação de todos do MIDCast Política.
Analisando o método Bolsonaro de mentira e comunicação sobre a situação de caos no Amapá. No vídeo divulgado mais cedo ele consegue mascarar elementos principais da história pra atender a sua narrativa, e com isso agradar a sua base. #sosoamapa (+)
Ele começa o vídeo puxando pra si o mérito das ações quando diz que o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, foi cuidar do caso após determinação sua. Pra sua base não importa quanto tempo levou ou se não fez mais do que a obrigação, o importante é que ele "agiu". (+)
Depois ele diz que os transformadores são da empresa estadual de energia elétrica, quando é uma MENTIRA. Em nota do próprio Ministério (não precisa ir longe) eles dizem que ele é da LMTE - Linhas de Macapá Transmissória de Energia. (+)