01) A enxurrada de notícias e narrativas ainda piores sobre a CORONAC e outras vacinas, vem inundando as redes sociais e causando "desconfianças" na população.
Não é ser "negacionista", mas pautar pela lisura e respeito aos processos de construção de uma vacina eficaz.
👇
02) O governo de São Paulo, responsável pela "promoção"e"venda" da Coronac, que sequer foi finalizada e já tem data para aplicação: 25/01/2020, e o Instituto Butantan, geram incertezas por não diviulgarem, este último principalmente, os dados conclusivos da vacina, ...
👇
03) ... passando naturalmente por um processo de desconfiança da comunicade científica.
Hoje (23/12), há pouco mais de 35 minutos, EXAME publicou a seguinte matéria
"Comunidade científica desconfia que há algo errado com a coronavac".
04) “O problema é que a falta de uma explicação mais consistente sobre o motivo de tantos adiamentos começa a deixar os cientistas desconfiados de que pode ter havido algum problema com a vacina”, diz Maria Amélia Veras, epidemiologista da Faculdade de Medicina da Santa Casa
👇
05) de São Paulo e do Observatório Covid-19 BR.
A VERDADE é que, depois das reações de Tiffany Dover, ao vivo, no último dia 18/12, quanto recebeu dose da vacina da Pfizer e Biontech, ocorrendo realções e que provocou rumores de sua morte ...
👇
06) ... até hoje, há contovérsias e desconfianças, e nessa esteira, o adiamento, pela terceira vez, da divulgação dos dados sobre a CORONOVAC, provocam ainda mais incertezas e desconfianças da comunidade científica.
👇
07) Ainda sobre o texto de EXAME:
"Os cientistas brasileiros que vêm acompanhando a evolução da vacina dizem que poucos voluntários receberam a dose de imunização na Turquia e na Indonésia, o que não justifacaria um problema de divergências nos testes.
👇
08) “A maior parte dos testes aconteceu no Brasil mesmo”, diz Fernando Reinach, biológo, PHD em biologia celular e molecular pela Cornell University e autor do livro “A Chegada do Novo Coronavírus no Brasil”.
👇
09) A checagem desta notícia foi tranquila, sendo classificada como "VERDADEIRA", haja vista a fonte ser eminentemente de esquerda e amplamente divulgado nas redes e veículos de imprensa.
👇
10) VERDADE DOS FATOS busca, com essa publicação, esclarecer a população e ALERTÁ-LA de que não apenas a comunidade científica está apreensiva, mas todos que de alguma forma estão envolvidos, principalmente as cobais, que somos nós.
VERDADE DOS FATOS, a verdade em primeiro lugar.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
01) É FALSO QUE VALÉRIA BOLSONARO É EX-MULHER DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
É incontroverso que Bolsonaro vive e sobrevive a massacres diários pela "grande mídia", onde jornalistas desejam a sua morte, o chamam de "ditador","genocida"e outros adjetivos típicos ...
👇
02) ... daqueles que não se deram por vencidos nas eleições de 2018.
É o que chamamos de "ÓDIO DO BEM", que atinge tanto a honra profissional quanto a pessoal do presidente Jair Bolsonaro.
Há um culto à mentira contra ele, e vamos mostrar mais uma mentira covarde.
👇
03) Nehuma agência de checagem veio a publico desmentir a notícia publicada por ISTOÉ, MSN, TERRA e outros pequenos esquerdistas, o que não é nenhuma supresa, pois as fact-checkings possuem lado.
Porém, VERDADE DOS FATOS checou e classificou a notícia como "FALSA".
👇
01) Diante da relevância de esclarecimentos sobre "vacinas", VERDADE DOS FATOS traz uma reportagem do UOL, coluna "viva bem", com informações sobre efeitos colaterais de vacinas feitas às pressas. Acredite! uol.com.br/vivabem/notici…
👇
02) A fonte é da esquerda, e NÃO CONFIÁVEL, mas nesse caso, fizemos uma pesquisa e encontramos publicação da propria FOLHA, em 2011, com relatos dos mesmos efeitos colaterais divulgados em 26 e 27 de novembro de 2020.
👇 www1.folha.uol.com.br/fsp/saude/sd22…
03) Em 2013, quando o Portal G1 publicava notícias verdadeiras, também registrou os efeitos colaterais de vacinas feitas a "toque de xaixa", veja:
👇 g1.globo.com/mundo/noticia/…
01) Há uma narrativa irresponsável e FALSA da "grande mídia", inclusive com supostas pesquisas de caráter duvidoso, afirmando que 77% da população brasileira quer a obrigatoriedade de se vacinar e grande da população parte afirmando que tomará a vacina.
Grande parte?
👇
02) Notícia publicada no Portal R7, 23/12/2020:
"Apenas 15% dos húngaros têm certeza de que vão se vacinar.
Levantamento, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, mostra que 35% da população não vai tomar o imunizante e 50% ainda não sabem noticias.r7.com/internacional/…
👇
03) "Apenas 15% dos húngaros serão vacinados "certamente" contra o covid-19, enquanto 35% dizem que não e metade da população está indecisa, de acordo com uma enquete divulgada nesta quarta-feira (23).
👇
01) Hoje, 21/12, há pouco mais de 4 horas, o CHI Memorial, onde Tiffany Dover trabalha, publicou um vídeo onde a própria aparece com colegas de trabalho.
Os cartazes indicam: 21/12/2020.
Portanto, Tiffany Dover não está morta.
02) O próprio CHI Memorial, ou Tiffany Dover poderiam ter evitado tantas especulações sobre o seu estado de saúde se viesse a público nos dias posteriores ao recebimento da vacina (18/12) para desmentir os boatos.
O silêncio alimentou todas as terorias apresentadas.
03) Importante frisar que somente hoje, 21/12, por volta de 17h (horário de Brasília) é que foi possível constatar que ela realmente está viva.
Portanto, a afirmação que Tiffany Dover havia falecido é "NOTÍCIA FALSA".
UOL não é confiável.
THE NEW YORK TIMES, não é confiável.
Por isso fazemos questão de publicar em "BREAKING NEWS" e "URGENTE" a notícia de forte reação alérgica da vacina da Pfizer, nos EUA, em não alérgico.
👇
02) Em meio à discussão no Supremo Tribunal Federal sobre a "OBRIGATORIEDADE DA VACINA", a notícia é preocupante.
03) Em outras ocasiões, duvidaríamos da publicação de UOL/FOLHA, que diariamente pratica a DESINFORMAÇÃO, mas desta vez, VERDADE DOS FATOS classifica a notícia como "VERDADEIRA", inclusive confirmando a fonte, o jornal americano "THE NEW YORK TIMES".
A deputada federal Bia Kicis, mais uma vez, foi tachada de dinfundir "FAKE NEWS".
Dessa vez, foi a plataforma FACEBOOK que classificou uma de suas postagens como "FAKE NEWS".
Mas o que foi publicado é VERDADE!
Siga a thread 👇👇
02) A NARRATIVA
Verdade dos Fatos faz atualmente uma investigação profunda sobre a conduta, ideologia e objetivos das agências de fact-checking no fomento de narrativas distorcidas, mentiras, e ataques a todos que se firmam como de “DIREITA” e "CONSERVADORES".
👇👇
03) Exemplos não faltam, e um deles é o FACEBOOK, plataforma americana que vem sendo cotidianamente acusada de práticas de censura e afronta à liberdade de expressão de seus usuários.
O FACEBOOK, um dos campeões de figuração em polos passivos de demandas judiciais, ...
👇👇