01) É FALSO QUE VALÉRIA BOLSONARO É EX-MULHER DO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
É incontroverso que Bolsonaro vive e sobrevive a massacres diários pela "grande mídia", onde jornalistas desejam a sua morte, o chamam de "ditador","genocida"e outros adjetivos típicos ...
👇
02) ... daqueles que não se deram por vencidos nas eleições de 2018.
É o que chamamos de "ÓDIO DO BEM", que atinge tanto a honra profissional quanto a pessoal do presidente Jair Bolsonaro.
Há um culto à mentira contra ele, e vamos mostrar mais uma mentira covarde.
👇
03) Nehuma agência de checagem veio a publico desmentir a notícia publicada por ISTOÉ, MSN, TERRA e outros pequenos esquerdistas, o que não é nenhuma supresa, pois as fact-checkings possuem lado.
Porém, VERDADE DOS FATOS checou e classificou a notícia como "FALSA".
👇
04) A NARRATIVA
Ontem (23/12), a ISTOÉ, veículo de comunicação claramente opositor e viés esquerdista, publicou que o PSL havia expulsado a deputada estadual Valéria Bolsonaro, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro:
👇
05) A notícia logo foi replicada por diversos portais, dentre eles o MSN, onde ainda é possível encontrar a matéria FALSA onde afirma que Valéria Bolsonaro é “ex-mulher” do presidente Jair Bolsonaro: msn.com/pt-br/noticias…
A deputada estadual Valéria Bolsonaro é esposa de um primo do presidente, chamado Luis Oscar Bolsonaro, conforme pode ser aferido na entrevista que a própria concedeu à VEJA, em 26/04/2019:
👇
07) “Qual o seu parentesco com o presidente? Sou casada há 27 anos com um primo do presidente. O avô do meu marido era irmão do avô de Jair Bolsonaro. Meu marido se chama Luiz Oscar Bolsonaro, então o sobrenome realmente é nosso." veja.abril.com.br/politica/valer…
👇
08) Em entrevista ao Portal UOL / FOLHA, em 24/03/2019, onde sabemos o viés ideológico desse veículo e contrário ao presidente Jair Bolsonaro, disse Valéria Bolsonaro: www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/…
👇
09) Portanto é "FALSA"a notícia que Valéria Bolsonaro, deputada estadual por São Paulo, é ex-mulher do presidente Jair bolsonaro.
VERDADE DOS FATOS tem o compromisso de mostrar e revelar a verdade real, e nesse caso a classificamos como “NOTÍCIA FALSA”,recebendo o merecido selo.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
01) Diante da relevância de esclarecimentos sobre "vacinas", VERDADE DOS FATOS traz uma reportagem do UOL, coluna "viva bem", com informações sobre efeitos colaterais de vacinas feitas às pressas. Acredite! uol.com.br/vivabem/notici…
👇
02) A fonte é da esquerda, e NÃO CONFIÁVEL, mas nesse caso, fizemos uma pesquisa e encontramos publicação da propria FOLHA, em 2011, com relatos dos mesmos efeitos colaterais divulgados em 26 e 27 de novembro de 2020.
👇 www1.folha.uol.com.br/fsp/saude/sd22…
03) Em 2013, quando o Portal G1 publicava notícias verdadeiras, também registrou os efeitos colaterais de vacinas feitas a "toque de xaixa", veja:
👇 g1.globo.com/mundo/noticia/…
01) Há uma narrativa irresponsável e FALSA da "grande mídia", inclusive com supostas pesquisas de caráter duvidoso, afirmando que 77% da população brasileira quer a obrigatoriedade de se vacinar e grande da população parte afirmando que tomará a vacina.
Grande parte?
👇
02) Notícia publicada no Portal R7, 23/12/2020:
"Apenas 15% dos húngaros têm certeza de que vão se vacinar.
Levantamento, realizado pelo Instituto Nacional de Estatística, mostra que 35% da população não vai tomar o imunizante e 50% ainda não sabem noticias.r7.com/internacional/…
👇
03) "Apenas 15% dos húngaros serão vacinados "certamente" contra o covid-19, enquanto 35% dizem que não e metade da população está indecisa, de acordo com uma enquete divulgada nesta quarta-feira (23).
👇
01) A enxurrada de notícias e narrativas ainda piores sobre a CORONAC e outras vacinas, vem inundando as redes sociais e causando "desconfianças" na população.
Não é ser "negacionista", mas pautar pela lisura e respeito aos processos de construção de uma vacina eficaz.
👇
02) O governo de São Paulo, responsável pela "promoção"e"venda" da Coronac, que sequer foi finalizada e já tem data para aplicação: 25/01/2020, e o Instituto Butantan, geram incertezas por não diviulgarem, este último principalmente, os dados conclusivos da vacina, ...
👇
03) ... passando naturalmente por um processo de desconfiança da comunicade científica.
Hoje (23/12), há pouco mais de 35 minutos, EXAME publicou a seguinte matéria
"Comunidade científica desconfia que há algo errado com a coronavac".
01) Hoje, 21/12, há pouco mais de 4 horas, o CHI Memorial, onde Tiffany Dover trabalha, publicou um vídeo onde a própria aparece com colegas de trabalho.
Os cartazes indicam: 21/12/2020.
Portanto, Tiffany Dover não está morta.
02) O próprio CHI Memorial, ou Tiffany Dover poderiam ter evitado tantas especulações sobre o seu estado de saúde se viesse a público nos dias posteriores ao recebimento da vacina (18/12) para desmentir os boatos.
O silêncio alimentou todas as terorias apresentadas.
03) Importante frisar que somente hoje, 21/12, por volta de 17h (horário de Brasília) é que foi possível constatar que ela realmente está viva.
Portanto, a afirmação que Tiffany Dover havia falecido é "NOTÍCIA FALSA".
UOL não é confiável.
THE NEW YORK TIMES, não é confiável.
Por isso fazemos questão de publicar em "BREAKING NEWS" e "URGENTE" a notícia de forte reação alérgica da vacina da Pfizer, nos EUA, em não alérgico.
👇
02) Em meio à discussão no Supremo Tribunal Federal sobre a "OBRIGATORIEDADE DA VACINA", a notícia é preocupante.
03) Em outras ocasiões, duvidaríamos da publicação de UOL/FOLHA, que diariamente pratica a DESINFORMAÇÃO, mas desta vez, VERDADE DOS FATOS classifica a notícia como "VERDADEIRA", inclusive confirmando a fonte, o jornal americano "THE NEW YORK TIMES".
A deputada federal Bia Kicis, mais uma vez, foi tachada de dinfundir "FAKE NEWS".
Dessa vez, foi a plataforma FACEBOOK que classificou uma de suas postagens como "FAKE NEWS".
Mas o que foi publicado é VERDADE!
Siga a thread 👇👇
02) A NARRATIVA
Verdade dos Fatos faz atualmente uma investigação profunda sobre a conduta, ideologia e objetivos das agências de fact-checking no fomento de narrativas distorcidas, mentiras, e ataques a todos que se firmam como de “DIREITA” e "CONSERVADORES".
👇👇
03) Exemplos não faltam, e um deles é o FACEBOOK, plataforma americana que vem sendo cotidianamente acusada de práticas de censura e afronta à liberdade de expressão de seus usuários.
O FACEBOOK, um dos campeões de figuração em polos passivos de demandas judiciais, ...
👇👇