Luis Nassif aborda como os grandes Ministros da Fazenda se viraram sem dinheiro, no TV GGN 20h, desta terça-feira, 5. Confira os destaques do boletim no fio a seguir:
Covid-19 Brasil: Foram registrados 56.648 novos casos e 1.171 novas mortes pela doença nesta terça-feira. Média de curto prazo de óbitos disparou. Os números são atualizados após as festas de final de ano.
Covid-19 Brasil: São Paulo e Rio de Janeiro são os estados que mais apresentaram alta nos dados relacionados a doença últimos sete dias.
Covid-19 Brasil: Os mapas por região mostram que os epicentros da segunda onda do país são os estados do Sul e Sudeste, especialmente os do Sul. Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul contabilizam as maiores altas de casos em relação a novembro.
O advogado sanitarista Daniel Dourado comenta as negociações para aquisição de vacinas contra a covid-19 pela rede privada, que podem comprometer o SUS. Segundo ele, esta ação deve "atrapalhar a vacinação da população brasileira”.
“A vacinação precisa ser liberada e organizada pelo setor público para priorizar justamente a população mais vulnerável”, explica Dourado.
Nassif destaca a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, que pressionou o juiz Gabriel Zago Capanema de Paiva, plantonista da 10ª Vara Federal Criminal do DF, para liberar à defesa de Lula o acesso de mensagens da Operação Spoofing. Leia mais: jornalggn.com.br/noticia/juiz-c…
Nassif entrevista Antonio Neto sobre a importância do sindicalismo para equilibrar as relações de trabalho em meio às ameaças sobre a extinção da renda básica. “Nós vamos ter um ano muito complicado, com milhões de pessoas desocupadas”.
Nassif cita exemplos mundiais de como grandes Ministros da Fazenda se viraram sem dinheiro, em meio a declaração de Bolsonaro que o Brasil está quebrado, mas não pode fazer nada
Segundo Nassif, é inacreditável a desinformação nacional frente a atual gestão e destaca que Guedes e Bolsonaro “não têm o mínimo de dimensão política”, por isso a crise econômica e social deve se “arrastar por muito tempo”
Assista o programa na íntegra:

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Luis Nassif

Luis Nassif Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @luisnassif

6 Jan
A TV GGN 20 horas desta quarta-feira (06/01) entrevista a médica Margareth Dalcolmo, pesquisadora da Fiocruz, e também debate a tentativa de golpe nos Estados Unidos. Veja os destaques no fio a seguir - Image
O programa começa com a entrevista de Nassif com a pesquisadora Margareth Dalcolmo, da Fiocruz, a respeito da vacina contra a covid-19 e as respectivas mutações.
"O coronavírus não é um virus altamente mutante, diferente do vírus do influenza pelo qual tem que ter vacina nova todo ano", explica a pesquisadora. "
Read 39 tweets
30 Dec 20
O fim inglório da operação Lava-Jato é um dos temas da TV GGN 20 horas desta quarta-feira (30/12). Confira no fio a seguir -
Nassif começa o programa apresentando um cenário da covid-19 - "embora os dados do Ministério da Saúde estejam igual o general Pazuello" - e fala sobre a aprovação emergencial da vacina da AstraZeneca.
"O Bolsonaro fala que a culpa de não ter vacina aqui é das empresas que tem que vender para a gente. Nós não temos que ir atrás delas. Ele não tem a menor noção do que é a responsabilidade do Presidente em relação aos cidadãos"
Read 38 tweets
29 Dec 20
O artigo “Desinformação, Politização e Lobby: Receita para um Desastre”, do professor Reinaldo Guimarães, é um dos pontos centrais do boletim para entender o jogo em torno das vacinas contra a Covid
"A politização do enfrentamento da pandemia aliada à desorganização do Ministério da Saúde oferece um panorama de grande confusão", diz trecho do texto
O advogado sanitarista, Daniel Dourado, comenta ao GGN a situação pandêmica. “Chegamos ao final do ano com o Brasil enfrentando uma situação, infelizmente, ruim: um novo aumento de casos, com a maior média móvel em relação à doença”.
Read 6 tweets
9 Dec 20
A operação Lava-Jato e o caso da Transparência Internacional é tema da TV GGN 20 horas desta quarta-feira (09/12). Veja mais a respeito no fio a seguir - Image
Nassif comenta as questões relacionadas a vacina da covid-19 que foram destaque do dia: "ele (Pazuello) está sendo engolido, triturado, e com ele a imagem das Forças Armadas. É até um negócio cruel o que ele está passando, mas cada pessoa tem seu nível de dignidade para defender"
Sobre os dados da covid-19 no Brasil, o país registrou 53.453 novos casos e 836 novos óbitos nesta quarta-feira (09/12).
Read 55 tweets
8 Dec 20
A guerra nacional da vacina e o desastre de Pazuello são temas do TV GGN 20h desta terça-feira, 8. Confira os destaques no fio a seguir:
Covid-19 Brasil: A média diária semanal de novos casos está acima de 41 mil (estacionada desde o pico no dia 4). O número de óbitos também está em alta, só hoje foram perdidas 842 vidas para o vírus. Há alto crescimento em 17 estados.
O advogado sanitarista e comentarista do GGN , Daniel Dourado, fala sobre os embates do governo de São Paulo e governo federal no manejo da pandemia, a chamada guerra da vacina, que tem como pano de fundo o imunizante da chinesa Sinovac.
Read 7 tweets
7 Dec 20
O fim da militarização da polícia é um dos temas da TV GGN 20 horas desta segunda-feira (07/12). Veja este e outros destaques no fio a seguir:
O programa começa analisando os dados da covid-19 no Brasil: apenas nesta segunda-feira (07/12), foram registrados 20.371 novos casos e 376 novos óbitos
Em termos de novos casos, a média diária semanal voltou a superar a marca de 40 mil casos, enquanto os óbitos estão na faixa de 600 registros.
Read 50 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!