Quando deixamos de combater as narrativas, algo que precede a ação política, damos espaço para que a hegemonia dos últimos 30 anos tente se acomodar como única força politica novamente.
A repetição de que o governo eleito no pleito mais democrático da história da jovem democracia brasileira seria “autoritário”, funciona como caixa de linguagem que permite ao establishment desavergonhadamente atropelar tudo que a nova cidadania construiu a partir de 2013.
Mesmo que a realidade apareca de forma inequívoca ao cidadão comum, a bolha criada pela mídia em geral, da uma falsa impressão a alguns agentes políticos, de que tudo pode voltar aos tempos áureos do totalitarismo cultural de PT e PSDB.
Chama a atenção tb como o PT tenta desde sempre se descolar do maior dos seus crimes: que não foi somente e de pilhagem de dinheiro publico, mas sim, de uma evidente escalada bolivariana no Brasil.
Isto explica a falta de vergonha na cara dos que se aliam o PT falando em “democracia” e “instituições”. O frame do “autoritarismo” esta os enganando, mas tb precisa ser melhor combatido por quem segue na luta por um País melhor.
O que fica é que cenas como as da Praia Grande mostram que o povo segue muito vigilante e não quer retroceder aos tempos em que a ditadura cultural nos amordaçava, mesmo com a liberdade de expressão sofrendo duros ataques como os de ultimamente.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Felipe C. Pedri

Felipe C. Pedri Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @FelipePedri

12 Oct 20
Desde o começo da pandemia psicológica a que fomos submetidos, o componente político sempre foi inúmeras vezes maior que o sanitário, nunca foi “para salvar vidas” mas literalmente para modelagem das massas.
É nesse sentido que todas as premissas colocadas para destruir economias e assim causarem reviravoltas eleitorais foram caindo uma a uma, o lockdown, a mais absurda delas pois jamais foi sequer provada, era questão de tempo.
Ocorre que em um processo de transe psicopolitico- onde pós verdades foram sedimentadas- mesmo que a realidade se mostre, o debate publico reestabelece a sanidade. É assim que a imprensa passa reto pelo fato de que frames como “ciência”, “fica em casa” nao tem mais valor.
Read 6 tweets
9 Aug 20
A esquerda ficou 30 anos produzindo frames e destruindo seus adversários quando bem entendia, esse modus operandi foi a lona com a acensão das mídias sociais. A tentativa de jogar mortos por covid na conta do Governo Federal foi pueril, amadora, não perdura minimamente.
A memória recente de qualquer brasileiro comum, remete a gestão da crise do Covid diretamente para o Governadores e Prefeitos- com ajuda do STF-, se tivessem “culpados”, tese que não corroboro, seriam obviamente eles. O Governo Federal foi heróico dispendendo um trilhão de reais.
O Presidente Jair Bolsonaro, além de se provado ter razão na questão da quarentena vertical- ainda tentou difundir a idéia de uso profilaxo de um medicamento que foi sucesso em países gigantescos como a Índia.
Read 4 tweets
14 Jul 20
As palavras são armas poderosas quando usadas com técnica e direcio nadas p/ grupos específicos. O primeiro ano de Governo Bolsonaro, de fato o melhor dos últimos 40 anos, foi pilhado de chavões negativos, na tentativa de bloquear a percepção de seus atos perante a população.
“Interferência”, “autoritarismo”, “genocida”, “milicia”, “gabinete do odio” e muitos outros formam a construção de imaginário para uma parcela militante alimentar-se de chaves cognitivas que lhes permitam “lutar”, no caso, contra a realidade, contra o bom Governo Bolsonaro.
A utilização de esquemas de linguagem para transe das massas é bem antiga, mas foi levada ao seu ápice pelas mãos dos Bolcheviques na década de 20 do século passado. Desde então, para quase toda esquerda mundial, o debate público deixou de ser pautado pelo bem comum.
Read 12 tweets
9 Jul 20
A narrativa alucinada das “fake news”-que começou na campanha americana de 2016 para livrar os Clintons de escândalos sexuais com menores de idade- chegou ao Brasil em 2017 através de sua entidade de fomento: o Instituto Poynter, uma ong americana bancada pela Open Society/Soros.
Aqui no Brasil a Agencia Pública- tb financiada pela Open Society- recebe do Instituto Poynter a missão de auxiliar na formatação das “Agencias de Checagem”. Veja bem, temos aqui a narrativa materializada, saimos da linguagem para a construção FÍSICA de mecanismos de censura👇🏻
Na época, muitos como eu nos levantamos contra esta absurda tentativa de censurar a organicidade das mídias sociais, que no final das contas, estavam gerando vitórias eleitorais de um espectro político quase varrido do mapa de televisões e academias: o conservadorismo.
Read 23 tweets
17 Jun 20
O sussuro dos hegemônicos- muitos dos quais nem sabem que fazem parte de uma estrutura feroz de pensamento único- tem ido na direção de apontar para a alternância de poder que se estabeleceu no Brasil após 30 anos, acusando a Direita de, pasmem, “chavismo”.
Sim, o maior produto da hegemonia do Foro de SP e esquerdas no continente, o bolivarianismo, virou na inversão psicopata da realidade, um paralelo ao Governo mais anti-bolivariano da história. Em todos os fundamentos, trabalhamos no exato oposto de Lula e Chavez.
Desde a economia, até questões de resgate culturais importantes, o Governo Bolsonaro tem na sua verve o espírito democrático dos mais latentes. Eis que pelo número de militares, imprensa e ministros-do-pensamento-único, partem para o delírio da narrativa que traça “semelhanças”.
Read 9 tweets
9 Jun 20
O peso dos fatos.

Esta comprovado, além da sensação de que estávamos sendo enganados, agora a própria OMS confirma: o Presidente @jairbolsonaro tinha razão o tempo todo. A receita equilibrada entre o isolamento vertical e o uso profilático da hidroxocloroquina era a correta.
Mas a pergunta que devemos nos fazer é: isso importa no mundo do império das narrativas? Assistimos, assombrados a destruicao do nosso modo de vida de forma acintosa, por meio de decretos, baseados em mentiras repetidas, pipocando nas televisões como mantras religiosos.
O “ficaemcasa” foi o reset no sistema para que houvesse uma espécie de tapetão mundial contra resultados eleitorais. O teste final do globalismo como força atomizante funcionou. A leis locais foram arrastadas por uma narrativa tsunami, em especial no Brasil.
Read 11 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!