Bernardo Boldrini, o garoto rejeitado pelo pai e assassinado pela madrasta:
Nascido em 6 de setembro de 2002, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, Bernardo era filho único de Leandro Boldrini e Odilaine Uglione. Era descrito como um menino inteligente e amável.
Após sua mãe cometer suicídio em 2010 — no consultório do até então marido, o médico Leandro — ele passou a morar com o pai. Algum tempo depois, o homem casou-se e foi morar com a madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini.
Logo começaram a surgir os primeiros sinais de que a relação familiar entre os três não era agradável. Bernardo não tinha as chaves de casa, então vivia sempre na rua, e também insistia em dormir na casa de colegas.
O garoto tinha dificuldades de aprendizado, fazia tarefas escolares com as famílias de seus amigos ou com a secretária da clínica do pai. Bernardo era proibido de usar a impressora de casa e a piscina, e de brincar com a irmã, fruto do relacionamento entre o médico e a madrasta.
Ele não podia jantar, e ia para a escola sem lanche, então pedia comida aos seus amigos. Além de tudo, também apresentava sinais de falta de higiene pessoal e andava sempre desarrumado, com hábito de vestir camisetas de manga curta em dias frios.
O pai e a madrasta não participavam dos eventos escolares, e sequer foram à sua Primeira Comunhão. Um "código de convivência" o impedia de falar com a madrasta e também de mencionar sua mãe, morta em 2010.
Ele carregava três medicamentos "controlados" em sua mochila e os tomava sozinho, e já no final de 2013, aparentava estar desnutrido. Em 2014, Bernardo Boldrini se dirigiu a um fórum e pediu à um juiz para trocar de família.
Mas, infelizmente, ninguém supôs que o menino de classe média alta, filho do mais famoso médico da cidade e enteado de uma enfermeira exemplar, estava sob perigo intenso.
— "A gente analisa que essas pessoas (um médico e uma enfermeira) estão ali para salvar vidas, não destruir. A gente tem eles como referência"— comentou Isoldi Schumann, conselheira tutelar.
Os gritos de socorro de Bernardo foram muito mais do que os 31 gravados em áudio e vídeo pelo próprio pai durante uma briga, num final de semana. A única coisa que o filho de Leandro Boldrini não fez foi verbalizar a tortura que sofria diariamente em casa.
Em 4 de abril de 2014, ele foi dado como desaparecido. O pai comunicou aos policiais que o pequeno tinha ido dormir na casa de um amigo, e quando chegou ao local, dois dias depois, descobriu que o garoto nem havia chegado lá.
Após o início das buscas, a polícia descobriu que, na tarde de 4 de abril, a madrasta havia sido multada pela polícia por excesso de velocidade, dirigindo entre os municípios de Tenente Portela e Palmitinho, a cerca de 50 quilômetros de Três Passos, com Bernardo no banco de trás.
Ela seguia para Frederico Westphalen — município localizado no estado de Rio Grande do Sul —, onde se encontraria com a amiga Edelvânia. Segundo o depoimento de um policial rodoviário, tanto o menino como a motorista aparentavam tranquilidade.
Antes de iniciar o trajeto, Bernardo tomou a primeira dose, por via oral, da medicação Midazolam, tendo Graciele, a madrasta, lhe dito que seria para evitar enjoos durante a viagem. A substância foi aplicada uma segunda vez, por via intravenosa, já na presença de Edelvânia.
No dia 14 de abril de 2014, após o depoimento da amiga da madrasta, o corpo de Bernardo foi encontrado nu, numa cova em um matagal na cidade de Frederico Westphalen, que fica a cerca de 80 quilômetros de Três Passos.
A delegada responsável pelo caso pediu a prisão imediata do pai a madrasta, juntamente com a amiga do casal. Evandro, irmão de Edelvânia, foi preso em maio por participação no crime. Na autópsia, foi possível detectar a presença de Midazolam no fígado, rins e estômago do garoto.
Após as investigações, a polícia concluiu que Leandro e Graciele consideravam que Bernardo estaria atrapalhando a relação deles. Já Edelvânia e Evandro teriam agido motivados por dinheiro, pois Graciele teria oferecido a ela uma quantia para a quitação de um imóvel.
Em 2019, após cerca de cinco dias e 50 horas de julgamento popular, a sentença foi proferida pela juíza Sucilene Engler Werle, por volta das 19h no Fórum de Três Passos, noroeste do Rio Grande do Sul.
Graciele Ugulini, madrasta de Bernardo, teve a pena mais alta: 34 anos e sete meses de reclusão em regime inicialmente fechado, por homicídio quadruplamente qualificado e ocultação de cadáver, sem hipótese de recorrer em liberdade.
Leandro Boldrini, pai da criança, recebeu 33 anos e oito meses de prisão por homicídio doloso quadruplamente qualificado, ocultação de cadáver e falsidade ideológica.
Edelvânia Wirganovicz, amiga de Graciele, foi condenada a 22 anos e 10 meses por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Evandro Wirganovicz, irmão de Edelvânia, pegou nove anos e seis meses em regime semiaberto por homicídio simples e ocultação de cadáver.
Após o assassinato de Bernardo, a família de Odilaine pediu a reabertura da investigação da morte da mesma. Na época, o caso havia sido arquivado pela polícia de Três Passos. Em 2016, concluiu-se que Odilaine cometeu suicídio, e que Leandro não teve participação em sua morte.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

8 Jan
Professora é presa após mãe de um aluno da oitava série descobrir que ela o estuprava.
Na última segunda-feira (07), uma professora foi presa em Georgetown, Estados Unidos, por três acusações de estupro em terceiro grau. Alexandria Allen, de 25 anos, tinha sido contratada para dar aulas particulares na época dos crimes, e a vítima é um aluno de 15 anos.
As alegações surgiram em outubro de 2020, a mãe do menino denunciou Allen depois de encontrar fotos e vídeos íntimos da suspeita, no telefone do menor. Os estupros aconteceram entre março e outubro, em três locais, e a acusada estava em posição de autoridade ou confiança pública.
Read 4 tweets
8 Jan
Este é Billy Milligan, considerado 'O Verdadeiro Fragmentado'. Ele foi inocentado de crimes como sequestros, torturas e abusos sexuais por ter 24 personalidades.

"O padrão de fala e sotaque dele eram diferentes. Ele se sentou de diferentes maneiras na cadeira".
William Stanley Milligan, mais conhecido como Billy Milligan, nasceu no dia 14 de fevereiro de 1955, em Miami, nos EUA. Com 4 anos, viu o pai alcoólatra acumular dívidas e cometer suicídio na garagem, por envenenamento por gás carbono.
Após o ocorrido, sua mãe, Dorothy, viveu vários relacionamentos abusivos e voltou com um ex marido, com o qual havia se divorciado no passado após ser violentada por ele. Billy era constantemente agredido pelo padrasto, e, aos 5 anos, já apresentava múltiplas personalidades.
Read 19 tweets
7 Jan
Assaltante devolve celular roubado para vítima após reconhecer que ela era a garota por quem estava apaixonado.
Em junho de 2020, a cidade de Balsas, foi palco de um assalto inusitado.

Na noite do episódio, duas mulheres foram abordadas por dois homens enquanto voltavam de um supermercado. Um deles, com arma, tomou o celular de uma delas, enquanto o outro esperava em uma moto
Toda a ação foi registrada por câmeras. Em seguida, elas foram até as autoridades registrar um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Polícia Civil. Quando uma das vítimas chegou em casa, encontrou sobre a mesa da cozinha o celular que haviam roubado mais cedo.
Read 4 tweets
6 Jan
Mão pendurada em porta-malas, de uma jovem sequestrada em Fortaleza, chama atenção de motorista.
Em Fortaleza, uma jovem de 19 anos foi salva no último dia 5, depois de conseguir colocar a mão para fora do porta-malas do carro em que estava presa. Quatro pessoas foram presas suspeitas do sequestro, sendo elas: um adolescente, dois homens e uma mulher.
A jovem teria sido abordada pelo grupo, que fez perguntas sobre um homem (que, supostamente, seria namorado da jovem), porém, não conseguindo respostas, a levaram até um estacionamento, onde a agrediram. Após começar a gritar, os criminosos a colocaram no porta-malas.
Read 6 tweets
5 Jan
O sequestro de Patrícia Abravanel, filha do Silvio Santos:
Em São Miguel Paulista, Fernando Dutra Pinto morava junto com o seu irmão, Esdras Dutra Pinto, em uma casa alugada, que ficava 3 quarteirões da casa de seus pais. Em 2001, eles trabalhavam em um supermercado, Esdras como caixa e Fernando de empilhador.
Fernando não estava satisfeito com o emprego e queria dinheiro para garantir a sua aposentadoria, foi quando ele arquitetou todo o plano, aos 22 anos. Esdras tinha apenas 19, e cada um dos irmãos ganhava 400 reais por mês.
Read 25 tweets
5 Jan
Assassinatos de mulheres em Juazeiro, na Bahia, revelam possibilidade de ter um serial killer na cidade.
Em 6 de dezembro de 2020, uma mulher foi encontrada morta e nua em um terreno nas proximidades do campo de futebol do bairro Itaberaba. Sua identidade não foi revelada, mas sabe-se que ela estava com ferimentos de agressão e foi levada ao IML. O responsável não foi identificado.
Mais tarde, em 19 de dezembro, Valquíria Angélica da Cunha Fernandes foi encontrada morta e nua, próxima ao Distrito Industrial de Juazeiro. A jovem já estava desaparecida desde o último dia 13. PMs foram ao local, encontraram o corpo com sinais de espancamento e levaram ao IML.
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!