🤖 1982: A 1ª ELEIÇÃO INFORMATIZADA - E A 1ª FRAUDADA
A eleição para governador do RJ de 1982 seria fraudada para beneficiar Moreira Franco e derrotar Leonel Brizola, escândalo conhecido como caso Proconsult, nome da empresa contratada pelo TRE para contar os votos.
O voto a época era no papel, mas a fraude não estava aí, o esquema consistia na totalização dos votos que era feito através de computadores. Votos nulos e brancos seriam computados a favor de Moreira Franco.
Segundo Brizola, o Jornal do Brasil dava o resultado correto por apurar a contagem dos votos em todo o estado do RJ simultaneamente e não só no interior como fazia O Globo, que atrasava a informar o resultado da capital, local onde Brizola tendia a ser forte.
O Globo fazia isso com dois objetivos: 1) fazer as pessoas olharem Moreira Franco sempre a frente na apuração sedimentando assim sua imagem como virtual vencedor e 2) enquanto dava tempo para que a fraude na contagem informatizada ocorresse na capital.
Ciente desta estratégia fraudulenta Brizola foi pessoalmente à porta da Globo exigindo espaço para expor isso na emissora, o que acabou ocorrendo devido a grande pressão popular. cafenapolitica.com.br/remember-proco…
Quem ficou encarregado por desvendar a fraude foi César Maia, pai de Rodrigo Maia, que depois viria a ser o secretário de fazenda do Brizola.
Curiosidades do destino, hoje o filho de César Maia, Rodrigo Maia, quer eleição virtual para a presidência da Câmara - lembro que essa votação é secreta.
E é esta eleição que vai dar o tom para a votação - ou não - da PEC do voto impresso para 2022.
Sem o voto impresso o risco de termos eleições sem transparência e passíveis de fraude é altíssimo, vide que desde 1982 processos informatizados causam desconfiança na população brasileira.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Não há outra palavra: sacanagem. Era isso que rolava no Min. Cultura, através de leis como a Rouanet. Aos amigos do rei tudo, quem não se dobrasse à esquerda nada!
Continua a thread👇
O caso era de polícia e para tal @mfriasoficial nomeou p esta secretaria o Cap. PM-BA @andreporci,que não poderia tomar outras atitudes que não as de fechar as torneiras do dinheiro público sem controle, convocar uma auditoria com a orientação do TCU e ver quem é quem nesse jogo.
Se assim não o fizesse, seria ele próprio condenado pela continuidade da sacanagem - alguém duvida?
Paralelamente a isso, o Governo, mesmo sem poderes sobre lockdowns, mas ciente da pandemia, destinou linhas de crédito, como o PRONAMPE, para ajudar o pequeno e micro empresário.
A esquerda te domina através do jogo de palavras. Ontem o bom dia era "a todos e a todas", aí eles perceberam que um monte de gente caiu fácil na armadilha e avançaram para o atual bom dia a "todXs" e quem for contra é homofóbico - claro, só os diagnosticados como opositores.
Hoje o legal, o "cool", o moderno é falar que já se adaptou ao NOVO NORMAL.
Outro dia vi um outdoor com propaganda de uma escola com esse dizer. Pobres idiotas úteis, estão legitimando que o Estado possa seguir violando suas liberdades mesmo após a pandemia.
Outra palavra incutida a cada dia em nossa rotina é "Big/Great Reset",como se agora fosse necessário esquecer a construção milenar do ocidente,as referências filosóficas, valores judaico cristãos p se dar espaço a uma nova era ditada por uma elite, establishment, metacapitalistas
1)Em poucos dias,@realpfigueiredo conseguiu expor o quanto de achismo e incompetência trazem consigo figuras como Thais Oyama, que se blindam com título de "jornalista" para militar fingindo neutralidade
Boa sorte nos próximos projetos, siga prestando este belo serviço à verdade
2) Agora, num programa de debates onde uma das partes dá chilique por haver discordância, de fato está no lugar errado.
3)Há um vácuo jornalístico, onde o povo busca a verdade, repudiando as manipulações da imprensa.
Assim, a mídia independente (normalmente feita por anônimos com baixíssimo investimento) tem mais audiência do que grandes grupos de comunicação-às vezes o quádruplo de espectadores!
1) Presidentes 🇧🇷Jair Bolsonaro @jairbolsonaro e 🇵🇾Mario Abdo @MaritoAbdo visitam obras da Ponte da Integração Brasil-Paraguai. A pedra fundamental foi lançada em MAI/2019 e as obras já chegaram a quase metade da conclusão.
2) Trata-se de um pedido de mais de 30 anos da população local. Dentre outras melhorias há a reforma de estradas, ampliação da pista do aeroporto de Foz fo Iguaçu e construção de um mercado municipal.
3) A usina de Itaipu Binacional, cujo o Diretor-geral é o Gen. Silva e Luna, financia duplicação de trecho da BR-469 (rodovia das Cataratas) e da Estrada dos Boiaderos, sendo esta uma parte da integração do CORREDOR BIOCEÂNICO...
Gov. RS age com racionalidade ao incentivar o controle do javali e cervo axis, animais estranhos ao nosso meio, sem predadores aqui, restando ao caçador fazer o controle para evitar prejuízos na lavoura e transmissões de doenças a outros animais e nascentes
Na foto acima eu seguro um cartaz falando sobre o controle ao lado (esq. para dir.) do Sec. Meio Ambiente Artur Lemos @arturlemosjr , Sec. Casa Civil Otomar Vívian (fundo) e Dep. Est. @RuyIrigaray
Na sexta-feira (20), o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e eu, nos reunimos com o Secretário Estadual do Meio Ambiente, Artur Lemos, o Secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vívian, e o Secretário Estadual da Agricultura, Covatti Filho.
Quem acha que a esquerda morreu porque o PT perdeu a metade de suas prefeituras repete o erro de quem achou que comunismo acabou com a dissolução da URSS.
SEGUE A THREAD👇
A esquerda se reinventa, está em seu DNA. De marxistas passam a leninistas, stalinistas, socialistas, bolivarianos, progressistas... o muro de Berlin caiu em 1989, em 1990 era criado o Foro de São Paulo (hoje Grupo de Puebla).
Dá até para traçar um paralelo entre Brasil e EUA neste momento. Em ambos os países a esquerda radical ganha força (polarização), mas isso é mais perceptível no Brasil com a pluralidade de partidos (nos EUA só existem 2).