Aline Cardoso Profile picture
11 Jan, 10 tweets, 3 min read
Aproveitando a oferta de #HAPV3 por #GNDI3, vou falar um pouco da nossa visão sobre o setor e o porque de NAO termos entrado no IPO de #RDOR3
Um dos maiores problemas do setor de saúde é a inflação medica que vem rodando bem acima do IPCA há vários anos. Isso é causado por uma serie de fatores entre eles: incentivos desalinhados, envelhecimento da população, fraudes e desperdícios.
A principal consequência dessa alta inflação medica é que os planos de saúde ficam cada vez mais inacessíveis. E por isso, o numero de beneficiários em planos privados tem ficado mais ou menos igual há 10 anos.
Dentro, então, deste cenário onde não há crescimento de volume entre beneficiários privados, acontece um jogo de rouba monte onde as empresas verticalizadas (HAPV, GNDI e Prevent Senior) ganham share em cima de players como Bradesco saúde, Sulamerica, Unimeds etc.
Por que as verticalizadas ganham share? Pq elas tem planos com valores muito mais competitivos. Uma vez que elas são donas dos próprios hospitais, clinicas e labs, elas conseguem controlar de maneira muito mais eficiente os custos médicos.
Assim, repassam esse ganho de mg para os preços dos planos e continuam a ganhar share em cima dos outros players.
Acredito que as sinergias da fusão de HAPV + GNDI serão quase totalmente repassados para preço. Fazendo com que elas acelerem ainda mais os seus ganhos de share
E onde a RDOR3 entra nisso? ~70% da receita da RDOR vem de planos como Bradesco, Sula, Unimed etc que são justamente quem tem sofrido com a competição das verticalizadas.
Acho a RDOR uma super empresa! Mas no valuation em que foi saiu o IPO, nao achava que ele precificava corretamente os riscos do negocio e do aumento de competição.
O que me faria mudar de ideia e comprar RDOR? Um valuation com desconto para HAPV + RDOR.
Ou a RDOR começar a verticalizar a sua própria operação
A RDOR ja tem 32% de mkt share no Rio e poderia comecar a verticalização da sua operacao por la.
Por outro lado, isso geraria um enorme pushback dos seus principais clientes como Bradesco, Sula, Unimed. Estou aberta a discussões e talvez eu nao esteja enxergando algo. Prove me wrong! 😃

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aline Cardoso

Aline Cardoso Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @alisc

16 Sep 20
1- Qdo eu comecei a estudar #PETZ3, o case imediatamente me lembrou o IPO de Drogasil em 2007 (#RADL3). Lembrando que, desde entao, a Drogasil + Raia subiu 2048% x 84% pro Ibovespa. (obs: Drogasil e Raia se fundiram em 2011)
2- O que esses cases tem de tao semelhante? Ambas cias atuam em mercados de alto crescimento, resilientes, com alta recorrencia, frequencia, com baixa sensibilidade a preco e extremamente fragmentados (Petz é a maior do setor e so tem 5% de mkt share).
3- Alem disso, tanto a industria de medicamentos qto a de pets estao apoiadas em tendencias seculares. Envelhecimento da populacao, no caso da RADL e menos filhos e mais pets no caso da Petz.
Read 6 tweets
27 Jul 20
1- Vc sabe como a Domino's ($DPZ) transformou uma rede de pizzarias numa empresa de tech e subiu 2900% em 10 anos? Entao segue o fio!
2- A Domino's que tinha sido fundada em 1960, apos decadas de crescimento, passava por maus bocados na decada de 2000 com queda de SSS e perda de market share.
3- Nao da pra dizer que houve uma bala de prata no turnaround da cia. Como vcs sabem, retail is detail. Mas houve algumas decisoes muito corajosas por parte do mgmt alem de uma enorme mudanca cultural.
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Too expensive? Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal Become our Patreon

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!